Header

Cobertura de rede - pedido de melhoria


Boa tarde

venho solicitar a melhoria de rede nos quilometros à volta da localização KM115 Autoestrada A8

nesta área a rede cai para 0 durante alguns kms

 

cpts


105 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Estamos aqui para ajudar, @Faa
Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Muito obrigado

Faça uma reclamação para o Provedor da NOS.

Coloque nas redes sociais ( publicações de campanha ) o que está a acontecer

Boa noite

Estou confinado no interior do Alentejo (7490-406) perto da aldeia da Malarranha, concelho de Mora e, ao contrário do confinamento do ano passado em que estive aqui 5 meses, a cobertura, desde há uns dias para cá está miserável. Impossível fazer o que quer que seja. Muita sorte em conseguir abrir um mail mas downloads impossíveis. Nem as notícias se conseguem ver. Claro que já contactei telefonicamente a Nos mas, a “confusão” é de tal ordem que me foi dito que pelo mapa que o operador tinha à frente nem cobertura havia assinalada nesta zona. Não me souberam dizer, até por isso, se havia algum problema técnico na zona...O ano passado transferi ficheiros pesados (áudio) sem problemas de maior. Portanto, estou privado de internet de qualidade embora esteja a pagar o serviço correspondente. Haverá alguma coisa que se possa fazer?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Reis P

Pedimos que nos diga qual é o seu serviço (fibra ou satélite), por favor. 

Obrigada

Obrigado @Ana P. 

Será satélite porque estou num monte no campo sem qualquer ligação de fibra.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Reis P

Agradecemos o seu feedback. 

Seria possível efetuar um teste de velocidades através de cabo de rede, por favor?

Obrigada 

Cara @Ana P. 

Não há cabo de rede.

A questão é que a cobertura é muito má nesta zona (confirmado entretanto pelos serviços da Nos). Pensava que tinha uma cobertura razoável (já nem peço boa...) e estável. Não acontece…

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Reis P

Agradecemos o seu feedback. 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Bom dia,

 

pelos vistos a situação mantem-se passado 3 anos. Acabei de marcar férias nas Flores e fui logo informado que só à rede da Nos em parte da Ilha. Parece-me q

Bom dia,

Em finais de 2020 a NOS e Vodafone anunciaram a partilha da infra-estrutura das redes móveis. (https://www.vodafone.pt/press-releases/2020/10/vodafone-e-nos-celebram-acordo-historico.html)

 

Em alguns lugares do concelho de Mação, freguesia de Carvoeiro (p. ex. 6120-312), não há cobertura de rede móvel da NOS, no entanto existe sinal da Vodafone. Vários clientes na região estão extremamente insatisfeitos com os serviços prestado em quase exclusividade pela Altice.

 

Já podem dar alguma previsão de quando esta parceira terá efeitos nesta região do país?

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @nafa,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum

Obrigada

@Inês B. já o fiz. Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @nafa,

Lamentamos a demora.

Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada

Reputação 2

Um país tão pequeno e andamos ás cegas. Podia aproveitar para me deslocar em tele-trabalho para uma casa que tenho no interior(2205-810) e não posso.

Apanho Edge na localidade e em casa com router 4G estou só com 1 traço, 2 no máximo em 3G.

E dos restantes operadores que rede há?

É tudo igual. A questão é não sermos um país tão grande que não haja cobertura 4G em 100% do território, quando toda a gente, nova pelo menos, utiliza um smartphone. A mim revolta-me os anúncios das operadoras a vangloriarem-se com o download e upload e não assegurarem o essencial.

Boa noite. Aproveitava este meu post de há 10 meses atrás, para fazer uma atualização. Neste momento continuo a ter a deficiente, quase inexistente cobertura da NOS. No entanto tive a feliz surpresa de ter sabido e visto uma antena da Vodafone aqui na localidade. Tenho agora acesso a uma cobertura 4G que me deixa super satisfeito e finalmente sinto-me como se estivesse na minha 1ª casa em Lisboa. Não graças á NOS. Está situação vem comprovar o recente estudo feito pela Anacom em que a NOS e MEO têm pior cobertura nas zonas rurais, estando a Vodafone mais presente. Vergonha para a NOS, porque fui obrigado a comprar uma banda larga móvel da Vodafone e deixo de lado a que tenho da minha operadora, que ainda é a NOS.

Boa tarde,

Mudei recentemente de casa e não tenho cobertura de telemovel nem hotspot. Codigo postal 2540-659.

Existe algo que possa ser feito para melhorar esta situação?

 

Obrigada,

 

Sonia Kanji

Reputação 7
Crachá +2

Olá Sónia,

Lamentamos a situação.

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

 

Então, venho informar a falta de cobertura de internet na minha zona, quer seja o serviço satélite, que apresenta um serviço com velocidades de internet com velocidades inferiores a 0,5mb de download, quer seja fibra que é inexistente, ou até mesmo a adsl que supostamente não cobre a minha rua. Vivem aqui cerca de 800 pessoas e acho uma falta de consideração perante eu e os meu vizinhos, esta exclusão dos vossos serviços, mesmo até de outras operadores como a MEO sem nenhuma cobertura. Peço a resolução do problema. 5460-220 Nogueira, Bobadela, Boticas, Vila Real

Reputação 7
Crachá +2

A operadora irá disponibilizar fibra quando tal for possivel.

Já me dão esse discurso há mais de 5 anos. Entretanto mudei pra MEO, serviço satélite em que a velocidade da internet é de 1 a 2 MB. A NOS, em minha casa, não tem qualquer cobertura de 4g.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @gracindarua ,

Lamentamos o transtorno.

Agradecemos o alerta. O seu testemunho é importante para que possamos continuar a melhorar.

A NOS está em constante desenvolvimento das suas infraestruturas, para que seja possível prestar os melhores serviços a todos os clientes.

Obrigado

Pois, se assim é, apresentavam soluções aos clientes, ao invés de dizer, cancele. Foi me dito isso por vários técnicos da linha telefónica, e acabei mesmo por cancelar recentemente.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @gracindarua,

Lamentamos o transtorno. 

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Agradecemos a compreensão

Boa tarde,

 

Desde que mudei de operadora móvel para a NOS que notei um decrecimo na cobertura da rede móvel na zona onde moro, existem zonas “escuras” que nem GSM temos.

Mas hoje está diferente chego a não ter cobertura em zonas que tinha 3G e 4G nem vê-lo.

Gostaria de saber como reportar este problema sem ser por telefone, visto que a chamada pode cair a meio.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

 

Desde que mudei de operadora móvel para a NOS que notei um decrecimo na cobertura da rede móvel na zona onde moro, existem zonas “escuras” que nem GSM temos.

Mas hoje está diferente chego a não ter cobertura em zonas que tinha 3G e 4G nem vê-lo.

Gostaria de saber como reportar este problema sem ser por telefone, visto que a chamada pode cair a meio.

 

Obrigado

Boa tarde, para que a moderação do Fórum disponibilize a sua ajuda é necessário que envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente ou NIF e aguarde contacto.

Reputação 5
Crachá +1

O ano passado a rede da nos foi muito fraca na F1 e só tinha quase 30 mil este ano no moto GP com 70 mil pessoas vão ter ainda mais reforço de rede? Ou vai ser a única sem rede estável é que a Vodafone e MEO tinham até o 5G aberto para todos os clientes que tivessem equipamentos compatíveis, era uma boa ideia a nos fazer o mesmo aliás seria um teste da capacidade real da vossa rede em eventos gigantes 

Comentário