Header

Chamadas de números internacionais (desconhecido)



Mostre a primeira mensagem

38 Comentários

Recebi uma chamada as 6h53 da manhã do +37258832911
A minha irmã recebeu 2 chamadas, 1 às 4h e outra às 7h
Se calhar convém bloquear
Obrigado irei reportar à operadora o assunto em epígrafe.
Cumprimentos
Idem.

Recebi uma chamada no dia 21 de agosto às 6h58 da manhã do +37258832911

Claramente fraude. Existe algum mecanismo de bloqueio?

Obrigado.
Nas definições de chamadas, bloqueie o numero.

https://www.reparacaomobile.pt/pt/noticias/como-bloquear-chamadas-indesejadas-no-seu-telemovel-android


Bom dia,

Essa é uma solução que irá deixar todos os restantes utilizadores vulneráveis dado que só após receberem a chamada é que a poderão bloquear.

Neste sentido:
Não existe nenhum regulamento para com os operadores da comunidade europeia que proíba o uso abusivo dos seus serviços para esquemas fraudulentos à semelhança do que existe em Portugal?
Não podem contactar o operador respectivo com esta informação e solicitarem o bloqueio sempre que se detectarem volumes consideráveis e queixa?

Obrigado.
Boas. Não sei se me conseguem ajudar, mas na última sexta-feira durante a noite a minha esposa recebeu uma chamada de um número da Argélia que deu apenas um toque e desligou. Contudo, ela tentou retornar a chamada porque nem sequer reparou no número em questão e pensando que era um número de Lisboa, porque começava por 21 e não consueguiu fazer chamada. Desta forma, a minha questão passa por saber se realmente será fraude e se em caso afirmativo existirá algum problema com o número da minha esposa após esta chamada ou num futuro próximo. Deixo então o número que a contactou para ver se me conseguem ajudar: +213670073810.
@mvms04 desculpa mas isso não é verdade. A única coisa que poderia ser cobrada nesse caso, é a chamada internacional.

E não vai ser, porque do outro lado ninguém atendeu.


Não sei , foi apenas o que a senhora da Nos disse-me , também achei um pouco estranho..Mas de qualquer maneira , visto que a chamada não foi atendida pode nem cobrar nada.
@mvms04 desculpa mas isso não é verdade. A única coisa que poderia ser cobrada nesse caso, é a chamada internacional.

E não vai ser, porque do outro lado ninguém atendeu.


Não sei , foi apenas o que a senhora da Nos disse-me , também achei um pouco estranho..Mas de qualquer maneira , visto que a chamada não foi atendida pode nem cobrar nada.

Também encontrei isto , o que me leva a concluir que a informação dada pela senhora da NOS pode ou não ser verdade.. pelo lógica não faz sentido pagar tanto por uma chamada internacional, mas como já nada me admiro deixo esta notícia que encontrei: http://expresso.sapo.pt/sociedade/2017-08-02-Anacom-nao-tem-duvidas-toques-de-numeros-internacionais-desconhecidos-sao-caso-de-policia
Obrigada
Tenho recebido toques do seguinte numero: 213679476906. Gostaria de saber se é um n fraudulento. Obrigada

Boa tarde, este sábado recebi uma chamada do número +358 44 2829594
Como não consegui atender devolvi a chamada tendo sido atendido por um IVR. Desliguei de imediato.
Agradeço vossos melhores comentários.
Nuno

Boa noite tb recebo chamadas internacionais indesejadas nao atendo

e com frequencia do numero 220 127 187

Reputação 7
Crachá +5

@zacas Boa noite, certamente que no seu telemovel tem a opção para bloquear numeros indesejados, é só bloquear. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @zacas.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Sugerimos que não devolva as chamadas para números internacionais que não conhece. 

Boa tarde.Recebi ainda à pouco uma chamada do +212671076367 ,pertence a Marrocos, tendo já anteriormente recebido do Gana.

Agradeço que se averigue a situação afim de se agilizar algum tipo de bloqueio para este numeros estrangeiros.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Elisabete O Santos

Sugerimos que não devolva as chamadas para números internacionais que não conhece e efetue o bloqueio das mesmas através do seu equipamento. :blush:

Obrigada 

Comentário