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Activação de extras de Internet sem autorização nem pedido do cliente


Boa tarde. No pacote 4G que tenho activo, tenho associados 4 cartões de telemóvel, em que cada um tem 6000 minutos e 4 G de internet.Um desses cartões é do meu namorado e,no passado mês de junho, ele consumiu toda a Internet, sem se aperceber disso. SEM ELE TER PEDIDO, a NOS enviou-lhe uma mensagem, perto das 01h a dizer que “atingiu o limite de tráfego de dados.activamos um extra de internet de 200MB com o custo de 2.99€...” A essa hora ele nem leu bem a mensagem e não se apercebeu até que voltou a receber outa mensagem igual, que tinham activado outro extra. Só neta altura é que ele se apercebeu que lhe tinham activado AUTOMATICAMENTE extras de internet sem ele ter pedido.

O que eu pretendo é que isto NÃO VOLTE a acontecer!!!!

Se nós consumimos a nossa internet o problema é nosso, ou ficamos sem internet até chegar ao fim do mês ou então ESCOLHEMOS activar extras. A NOS não deve nem pode escolher por nós.

AGORA EU PRETENDO SER REEMBOLSADA NO VALOR EXACTO DOS EXTRAS QUE NOS FORAM ACTIVADOS...SEM A NOSSA AUTORIZAÇAO.

Também espero que o mesmo não volte a acontecer com mais nenhum dos cartões de telemóvel...NADA deve acontecer sem o consentimento do cliente e, neste caso, o CLIENTE sou EU!!

Obrigada.

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Melhor resposta por C24XXXX201 9 July 2020, 16:47

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34 Comentários

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O serviço de extra de internet não tem esse valor, pelo que para que tenha sido activo um aditivo no valor que indica é porque houve uma aceitação da notificação de ativação ou na SMS, @Nuria Blanco

Para ajudarmos, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel para o perfil @Fórum

Obrigado

Realmente 1GB, não são 14€, são 14,95€, realmente um pequeno roubo. Ainda bem que não tenho telemóveis da NOS.

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Boa tarde @Nuria Blanco,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Que vergonha, estava no telemovel numa rede social e em 5 min recebi 2 sms de carregamento de 200mb, sem saber de nada limpam 6€. Roubo. Aprendi a lição, é mudar de operadora assim que possível. 

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Aconteceu-me o mesmo no mês passado. Nunca antes tinha acontecido o carregamento automático. Sempre que esgotava o plano de dados, recebia um SMS para comprar um novo plano até ao final do mês, caso fosse a minha intenção. Portanto, se não assinei nenhum contrato recentemente, como podem alterar as regras do jogo sem avisar? 


não foram alteradas

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Olá @Bruno Osório,

Lamentamos a demora na resposta.

Qual é o seu tarifário?
Obrigada

Boa tarde @Nuria Blanco,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Já enviei. Obrigada. 

Boa tarde acabei de receber no telemóvel da minha esposa exatamente a mesma msg. "Foram creditados no seu tarifario 500MB de trafego de dados validos ate ao final do mes. O custo de 3,99Eur sera debitado na fatura."

Ninguém fez nada e nem pedimos nada. Aliás ainda tinha 1gb disponível do plano e fizeram isto. Se aparecer na fatura vou fazer reclamação no livro de reclamações, nem msg que os dados acabaram recebeu.

Espero ver este assunto resolvido rapidamente.

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Agradecemos o seu testemunho @Nuria Blanco,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

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Boa tarde a todos, 

@Miguel_Almeida,  o serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet quando esgota o plafond geral para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço. Saiba todas as condições do seu tarifário no site NOS

Se pretender, como sugerido, pode gerir este serviço em: 

@Jack Jameson, para que extras de internet desse valor sejam ativos é necessário que sejam aceites por mensagem ou através da notificação Top Screen. Para verificarmos, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número em que foi ativo o aditivo para o perfil @Fórum
Obrigado

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Agradecemos o seu testemunho @Nuria Blanco,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Só falta ligarem em 24h como prometeram na mensagem privada que enviaram, só que não ligaram. Que passou-se? 😉

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Lamentamos a demora, @EuSó

Será contactado o mais breve possível. 

Qualquer questão adicional, por favor, fale connosco. 
Obrigado.

@ELSA CATARINA , os consumidores devem estar atentos as condiçoes dos serviços que subscrevem.

"18) Após esgotar a internet disponível será ativado automaticamente um novo pacote de 200 MB por €2,99. Este pacote de dados ficará disponível até ao final do mês."

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Boa tarde @Nuria Blanco,

Lamentamos o transtorno. 

Pode, através da App NOS ou Área de Cliente, definir um limite de internet extra mensal. Saiba como:

Obrigado

 

Eu não me importava que os extras de Internet fossem automáticos, se não fosse que o PREÇO É DEMASIADO ELEVADO. 200MB = 2,99€!!!!! Façam o favor de apresentar preços mais competitivos! Lembro também que na UE não se podem exigir os 24 meses de permanência, mas se não aceitares, não consegues tarifário. Assim que terminar o contrato vamos para a NOWO! 

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Boa tarde @Nuria Blanco,

Lamentamos o transtorno. 

Pode, através da App NOS ou Área de Cliente, definir um limite de internet extra mensal. Saiba como:

Se tem necessidade de um maior plafond de internet mensal par utilizar, podemos ajudar a encontrar a melhor solução para si.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

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Olá, bem o @C24XXXX201 respondeu completamente a esta questão. Pode sempre controlar a gestão do tarifário na área de cliente.

No site diz que é possível estabelecer um limite de refills entre 0 e 10 € por mês mas na verdade o mínimo que permitem selecionar é 1 extra/ 200MB (2.99€). Não vejo opção para desativar completamente estes extras.

 

.

Aconteceu-me exatamente o mesmo. Os dados móveis acabaram num dos telemóveis associados ao serviço e a NOS simplesmente decidiu cobrar 2.99€ por internet extra sem perguntar se a pessoa em questão pretendia adquirir essa mesma internet extra. Como é que posso resolver este problema o mais rápido possível? Não é correto fazerem isto com os clientes, estão a cobrar mais por um serviço que está a ser imposto automaticamente. Vergonhoso. 

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Aconteceu-me exatamente o mesmo. Os dados móveis acabaram num dos telemóveis associados ao serviço e a NOS simplesmente decidiu cobrar 2.99€ por internet extra sem perguntar se a pessoa em questão pretendia adquirir essa mesma internet extra. Como é que posso resolver este problema o mais rápido possível? Não é correto fazerem isto com os clientes, estão a cobrar mais por um serviço que está a ser imposto automaticamente. Vergonhoso. 


Está escrito nas condições que funciona assim. Pode falar com o 16990 opção  2 que é a faturação.

Bom dia. Obrigada pelo esclarecimento, na verdade não lembro de ter lido essa condição. Em todo o caso, como nenhum dos números é meu, gostaria de saber se há uma forma de essa condição “ (...)será activado automaticamente (...) “ poder ser anulada. A intenção é que,quando a internet acabar, só se a pessoa quiser é que vai escolher activar os extras. Para mim seria mais fácil do que andar sempre a controlar o que 04 pessoas consomem. Ou será que eu consigo anular isso na minha área de cliente??? È que já procurei e não vi como o fazer.

Obrigada.

Aconteceu-me o mesmo no mês passado. Nunca antes tinha acontecido o carregamento automático. Sempre que esgotava o plano de dados, recebia um SMS para comprar um novo plano até ao final do mês, caso fosse a minha intenção. Portanto, se não assinei nenhum contrato recentemente, como podem alterar as regras do jogo sem avisar? 

@ELSA CATARINA , coloque a questao aos moderadores, enviando os dados do titular por mensagem PRIVADA para @Fórum.

Boa tarde @Nuria Blanco,

Lamentamos o transtorno. 

Pode, através da App NOS ou Área de Cliente, definir um limite de internet extra mensal. Saiba como:

Se tem necessidade de um maior plafond de internet mensal par utilizar, podemos ajudar a encontrar a melhor solução para si.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Isso já fiz depois de terem cobrado 14€ por 1GB de net no mes passado. O que não gosto são dos preços praticados desses extras, são muito caros!

Agradecemos o seu testemunho @Nuria Blanco,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Só falta ligarem em 24h como prometeram na mensagem privada que enviaram, só que não ligaram. Que passou-se? 😉

A final só me contactaram por mensagem privada para me dizer que os valores dos extras ativos automaticamente estão na letra pequena bla, bla, bla, bla o mesmo de sempre. Isso já sei eu. A minha resposta é que é uma ROUBALHEIRA cobrar 3€ por um extra de 200MB (que se ativa x 5 vezes automaticamente ainda por cima). Quando queres dar conta já te levaram 15€….

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O serviço de extra de internet não tem esse valor, pelo que para que tenha sido activo um aditivo no valor que indica é porque houve uma aceitação da notificação de ativação ou na SMS, @Nuria Blanco

Para ajudarmos, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel para o perfil @Fórum

Obrigado

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