Header
Respondido

Activação de extras de Internet sem autorização nem pedido do cliente


Boa tarde. No pacote 4G que tenho activo, tenho associados 4 cartões de telemóvel, em que cada um tem 6000 minutos e 4 G de internet.Um desses cartões é do meu namorado e,no passado mês de junho, ele consumiu toda a Internet, sem se aperceber disso. SEM ELE TER PEDIDO, a NOS enviou-lhe uma mensagem, perto das 01h a dizer que “atingiu o limite de tráfego de dados.activamos um extra de internet de 200MB com o custo de 2.99€...” A essa hora ele nem leu bem a mensagem e não se apercebeu até que voltou a receber outa mensagem igual, que tinham activado outro extra. Só neta altura é que ele se apercebeu que lhe tinham activado AUTOMATICAMENTE extras de internet sem ele ter pedido.

O que eu pretendo é que isto NÃO VOLTE a acontecer!!!!

Se nós consumimos a nossa internet o problema é nosso, ou ficamos sem internet até chegar ao fim do mês ou então ESCOLHEMOS activar extras. A NOS não deve nem pode escolher por nós.

AGORA EU PRETENDO SER REEMBOLSADA NO VALOR EXACTO DOS EXTRAS QUE NOS FORAM ACTIVADOS...SEM A NOSSA AUTORIZAÇAO.

Também espero que o mesmo não volte a acontecer com mais nenhum dos cartões de telemóvel...NADA deve acontecer sem o consentimento do cliente e, neste caso, o CLIENTE sou EU!!

Obrigada.

icon

Melhor resposta por C24XXXX201 9 July 2020, 16:47

Ver pergunta inicial

34 Comentários

Reputação 5
Crachá

Boa tarde @Nuria Blanco

Lamentamos a situação. 
Se pretender, pode limitar a ativação do serviço de extra internet em: 

Obrigado

 

Para variar se o cliente não disser nada é sempre a cobrar mais.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Nuria Blanco

Lamentamos a situação. 
Se pretender, pode limitar a ativação do serviço de extra internet em: 

Obrigado

Agradecemos o seu testemunho @Nuria Blanco,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Só falta ligarem em 24h como prometeram na mensagem privada que enviaram, só que não ligaram. Que passou-se? 😉

A final só me contactaram por mensagem privada para me dizer que os valores dos extras ativos automaticamente estão na letra pequena bla, bla, bla, bla o mesmo de sempre. Isso já sei eu. A minha resposta é que é uma ROUBALHEIRA cobrar 3€ por um extra de 200MB (que se ativa x 5 vezes automaticamente ainda por cima). Quando queres dar conta já te levaram 15€….

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a demora, @EuSó

Será contactado o mais breve possível. 

Qualquer questão adicional, por favor, fale connosco. 
Obrigado.

Reputação 5
Crachá

Agradecemos o seu testemunho @Nuria Blanco,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Só falta ligarem em 24h como prometeram na mensagem privada que enviaram, só que não ligaram. Que passou-se? 😉

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Nuria Blanco,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Boa tarde @Nuria Blanco,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Já enviei. Obrigada. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Nuria Blanco,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 5
Crachá

O serviço de extra de internet não tem esse valor, pelo que para que tenha sido activo um aditivo no valor que indica é porque houve uma aceitação da notificação de ativação ou na SMS, @Nuria Blanco

Para ajudarmos, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel para o perfil @Fórum

Obrigado

Realmente 1GB, não são 14€, são 14,95€, realmente um pequeno roubo. Ainda bem que não tenho telemóveis da NOS.

O serviço de extra de internet não tem esse valor, pelo que para que tenha sido activo um aditivo no valor que indica é porque houve uma aceitação da notificação de ativação ou na SMS, @Nuria Blanco

Para ajudarmos, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel para o perfil @Fórum

Obrigado

Boa tarde, 

Não foi activo nenhum aditivo por valor nenhum. Foi automatico e o valor de cada extra foi de: 

Créditos e débitos Pacote extra de internet 22 jun €2,990 Pacote extra de internet 22 jun €2,990 Pacote extra de internet 22 jun €2,990 Pacote extra de internet 22 jun €2,990 Pacote extra de internet 22 jun €2,990 Total €14,95

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Miguel_Almeida,  o serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet quando esgota o plafond geral para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço. Saiba todas as condições do seu tarifário no site NOS

Se pretender, como sugerido, pode gerir este serviço em: 

@Jack Jameson, para que extras de internet desse valor sejam ativos é necessário que sejam aceites por mensagem ou através da notificação Top Screen. Para verificarmos, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número em que foi ativo o aditivo para o perfil @Fórum
Obrigado

Boa tarde acabei de receber no telemóvel da minha esposa exatamente a mesma msg. "Foram creditados no seu tarifario 500MB de trafego de dados validos ate ao final do mes. O custo de 3,99Eur sera debitado na fatura."

Ninguém fez nada e nem pedimos nada. Aliás ainda tinha 1gb disponível do plano e fizeram isto. Se aparecer na fatura vou fazer reclamação no livro de reclamações, nem msg que os dados acabaram recebeu.

Espero ver este assunto resolvido rapidamente.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Nuria Blanco,

Lamentamos o transtorno. 

Pode, através da App NOS ou Área de Cliente, definir um limite de internet extra mensal. Saiba como:

Obrigado

 

Que vergonha, estava no telemovel numa rede social e em 5 min recebi 2 sms de carregamento de 200mb, sem saber de nada limpam 6€. Roubo. Aprendi a lição, é mudar de operadora assim que possível. 

Reputação 7
Crachá +6

O serviço de extra de internet não tem esse valor, pelo que para que tenha sido activo um aditivo no valor que indica é porque houve uma aceitação da notificação de ativação ou na SMS, @Nuria Blanco

Para ajudarmos, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel para o perfil @Fórum

Obrigado

Boa tarde @Nuria Blanco,

Lamentamos o transtorno. 

Pode, através da App NOS ou Área de Cliente, definir um limite de internet extra mensal. Saiba como:

Se tem necessidade de um maior plafond de internet mensal par utilizar, podemos ajudar a encontrar a melhor solução para si.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Isso já fiz depois de terem cobrado 14€ por 1GB de net no mes passado. O que não gosto são dos preços praticados desses extras, são muito caros!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Nuria Blanco,

Lamentamos o transtorno. 

Pode, através da App NOS ou Área de Cliente, definir um limite de internet extra mensal. Saiba como:

Se tem necessidade de um maior plafond de internet mensal par utilizar, podemos ajudar a encontrar a melhor solução para si.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Eu não me importava que os extras de Internet fossem automáticos, se não fosse que o PREÇO É DEMASIADO ELEVADO. 200MB = 2,99€!!!!! Façam o favor de apresentar preços mais competitivos! Lembro também que na UE não se podem exigir os 24 meses de permanência, mas se não aceitares, não consegues tarifário. Assim que terminar o contrato vamos para a NOWO! 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @EddO,

Uma vez que já foram utilizados 200MB este mês, só é possível selecionar esse valor como mínimo.

No próximo mês, sugerimos que volte à Área de Cliente ou App NOS e selecione “Não quero usar extra de Internet”.

Saiba como fazer esta alteração na App NOS, aqui:

Obrigada

No site diz que é possível estabelecer um limite de refills entre 0 e 10 € por mês mas na verdade o mínimo que permitem selecionar é 1 extra/ 200MB (2.99€). Não vejo opção para desativar completamente estes extras.

 

.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @DiogoSantos1997,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Pode desativar este serviço, de forma simples e rápida através da Área de Cliente ou na App NOS.

Após efetuar o seu login, aceda a "Telemóvel" e em "Consumo de extra internet" selecione "Gerir extra Internet".

Veja como fazer aqui

Diga-nos se conseguiu desativar, por favor.

Obrigado

Pois a mim também não foi alterado nenhum tarifário e há coisa de duas semanas enquanto dormia o meu router da NOS como sempre deixou de dar e recebi 4 SMS da NOS, uma a dizer que tinha acabado com os dados móveis e a dizer que foi ativado um extra de 200mb por 2.99 e outras 3 a dizer que foi ativado mais 3 extras de internet de 200mb por 2.99 cada sem sequer ter usado um dos extras. O serviço da NOS é péssimo ha mais de 4 anos que o router vai abaixo e deixo de ter internet enquanto o resto dos wifis da NOS em meu redor continuam a funcionar. 

@Ana P. Tarifário À Medida

Reputação 7
Crachá +6

Olá @paulocruz70 e @Guimas,

@paulocruz70, confirme-nos qual é o seu tarifário, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Aconteceu-me exatamente o mesmo. Os dados móveis acabaram num dos telemóveis associados ao serviço e a NOS simplesmente decidiu cobrar 2.99€ por internet extra sem perguntar se a pessoa em questão pretendia adquirir essa mesma internet extra. Como é que posso resolver este problema o mais rápido possível? Não é correto fazerem isto com os clientes, estão a cobrar mais por um serviço que está a ser imposto automaticamente. Vergonhoso. 


Está escrito nas condições que funciona assim. Pode falar com o 16990 opção  2 que é a faturação.

Comentário