Header
Destaque

A tecnologia VoLTE e WiFi-Calling chegou à NOS


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

A NOS, com intuito de modernizar os serviços móveis e melhorar a sua experiência, lançou as tecnologias VoLTE e WiFi-Calling:blush:

 

VoLTE (Voice over LTE) é tecnologia que permite realizar chamadas telefónicas com alta qualidade em simultâneo com os dados móveis, não tendo qualquer restrição no que toca à velocidade da sua internet 4G.

O WiFi-Calling (Voice over WiFi) oferece a possibilidade de, através do seu número NOS, fazer e receber chamadas através de qualquer rede WiFi.

 

Estas novas tecnologias permitem realizar uma chamada telefónica através do 4G (LTE) ou WiFi, em complemento da ligação tradicional de voz com o 2G (GSM) ou o 3G (UMTS).

Saiba tudo sobre estas duas tecnologias e como pode usufruir delas:

 

Conheça o VoLTE na NOS

Conheça o WiFi-Calling na NOS

Como ativar o VoLTE

Como ativar o WiFi-Calling

Perguntas mais frequentes

 

 

De que está à espera para testar estas novas tecnologias? :sunglasses:

Caso tenha alguma dúvida sobre este tema, partilhe connosco.


120 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

@dm222 vê talvez com algum dos moderadores através de um comentário a razão pela qual o teu não ter sido alterado. 

Reputação 3

@Mário P. 

Alguma ideia porque algumas pessoas migraram para o tarifario Corporate Volte CC 2015 e outros mantiveram-se no tarifario Coporate CC 2015

Reputação 7
Crachá +1

@Diogo S. ainda devem estar a ativar porque aqui e na casa de um familiar também é NOS 4 e nada..

Reputação 7
Crachá +1

Tenho o Wi-Fi Calling operacional com tarifário Super Exclusivo no iPhone. Aleluia! 😍

 

Reputação 7
Crachá +1

Confirmo também que o VoLTE está a funcionar no tarifário Super Exclusivo. ✨

Reputação 3

Mais uma semana e nada, nem esclarecimento nem VoLTE

Reputação 7
Crachá

Mais uma semana e nada, nem esclarecimento nem VoLTE

O problema é a NOS não actualizar a rede em certos equipamentos. 

No meu caso tenho um Huawei Mate 20 Lite e não tenho o serviço disponível, mas a minha esposa tem no Xiaomi Redmi Note 7, se eu meter o meu cartão no telemóvel dela, também tenho, mas quando meto no meu, não me dá a opção de activar. 

Ja contactei a Huawei, já se fez despistes, reset de fábrica no equipamento, reposição do EMUI, etc..., chegou se à conclusão que a dificuldade vem do lado da NOS, para minha desilusão. 😔😭

Reputação 3

Mais uma semana e nada, nem esclarecimento nem VoLTE

O problema é a NOS não actualizar a rede em certos equipamentos. 

No meu caso tenho um Huawei Mate 20 Lite e não tenho o serviço disponível, mas a minha esposa tem no Xiaomi Redmi Note 7, se eu meter o meu cartão no telemóvel dela, também tenho, mas quando meto no meu, não me dá a opção de activar. 

Ja contactei a Huawei, já se fez despistes, reset de fábrica no equipamento, reposição do EMUI, etc..., chegou se à conclusão que a dificuldade vem do lado da NOS, para minha desilusão. 😔😭

eu tenho a opcao de activar mas não funciona

Reputação 6
Crachá +1

Inovação, uau

Depois ah e tal esse tarifário não tem o serviço disponível!

Mobilidade 4.000 Nac Pré-Pago GE
Quando chegar a negociação do pacote empresarial logo sabem onde vão parar...
Reputação 5
Crachá +1

Ou seja já tenho o wi-fi apesar de na rede 5Ghz não dar e o VoLTE a funcionar o problema é que o meu equipamento é o mi10 t Pro supostamente não está ainda nos equipamentos compatíveis 🤔😅

Reputação 3

pessoal, liguei para o apoio NOS e embora não me tenham conseguido activar pois tem de ser a empesa a pedir tal activação pois é numero de empresa eles fazem essa activação!

quem nao tiver que ligue!

Reputação 5
Crachá +1

Tambem já dá num samsung A50, tive a ativar e ficou a funcionar

Reputação 7
Crachá +1

Creio que no tarifário Z-Total+Roaming ainda não está disponível.

Reputação 3

Liga para o apoio ao cliente que eles activam.

Reputação 7
Crachá +1

Liga para o apoio ao cliente que eles activam.

Não era suposto dar sem fazer o pedido?

Pensei que fosse ativado automaticamente.

Reputação 3

Se quiseres esperar tempo indefinido para que seja activado espera, se quiseres já liga para o apoio

Isto é muito discriminatório

Eu tenho um OnePlus 7 Pro no plano NOS 5

Não dão informação nem apoio aos clientes

Como podemos saber mais?…

Não dão apoio ao fórum, tantas perguntas e nenhuma resposta

Qual o número para onde enviar a SMS para enviar a palavra “volte” ???

Já uma vez liguei para o Apoio a Clientes e disseram-me que estava activo para mim, mas nunca vi símbolo do VoLTE ou do Vo-Wifi embora tenha as opções activas nas definições do cartão.

Apenas e só os consigo activar com uma dica que encontrei nos fóruns

Reputação 7
Crachá +1

Deixo a sugestão de permitirem SMS por Wi-Fi Calling. Ainda não é possível. 

@Mário P. @Ana P. @Inês B.

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Diogo S.,

Obrigada pela sua sugestão. Vamos tê-la em atenção e se surgirem novidades, divulgaremos, como sempre. 

Reputação 7
Crachá +1

Muito mau as tecnologias serem apenas para tarifários com fatura. Espero que mais tarde tragam para os de carregamentos, no meu caso WTF, pagamos o mesmo ou mais portanto devíamos ter também.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Diogo Nogueira

Pedimos desculpa pela demora. 

Agradecemos o seu feedback e sugestão. Teremos o mesmo em conta e, assim que surgirem novidades, partilharemos com todos. :slight_smile:

Obrigada 

@Ana P. @Mário P. 

 

Boa noite,

 

Atualmente sou cliente Moche. Estava a pensar aderir ao vosso tarifário WTF, recarregável.

 

Apos consultar este fórum, verifico que o VOLTE não está disponível para tarifários de carregamento.

 

Esta situação mantém-se? Existe alguma previsão do VOLTE e VoWifi estarem disponíveis também nos tarifários recarregáveis?

 

A ser assim, irei para a Yorn, já que a Vodafone inclui o Volte em todos os tarifários, incluído recarregáveis.

 

Reputação 7
Crachá +1

@bersalix Sim a situação mantém-se, VoLTE e WiFi Calling para já apenas em tarifários com serviço de casa. No apoio ao cliente da WTF justificaram como "provavelmente está em fase de lançamento e se houver alguma falha é mais fácil resolver", portanto em breve deverão disponibilizar.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @bersalix,

O @Diogo Nogueira deu uma boa ajuda.

Se precisar de mais informações estamos disponíveis.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +1

Editaram os tópicos sobre este assunto, deixando tudo mais bonitinho, e no fim deste deixaram uma pergunta que é de óbvia resposta:

De que está à espera para testar estas novas tecnologias? :sunglasses:

 

Estou(estamos) à espera que a NOS as disponibilize em todos os tarifários!

Comentário