Para quando SMS através do WiFi-calling? Está a fazer imensa falta.. Obrigado!
Venho aqui dar os parabéns à NOS por estar na vanguarda da tecnologia móvel, o VoWiFi por enquanto é exclusivo da NOS e é um dos melhores investimentos que fizeram, agora a questão é…para quando também os SMS e MMS por VoWiFi?
Continuem o bom trabalho, obrigado.
Não compreendo como é que a NOS, tendo este serviço único que mais ninguém na concorrência tem e que serve para ter rede em locais que não têm cobertura de rede móvel, não faz uma publicidade na TV sobre ele.
@Fórum quando a NOS acrescentar a funcionalidade de SMS ao wi-fi calling, têm mesmo de fazer uma publicidade na TV sobre isto! Salientando claro que só alguns telefones são compatíveis! Nem sequer está mencionado na página de vantagens NOS https://www.nos.pt/particulares/pacotes/Paginas/vantagens-nos.aspx ! Pode ser um grande chamariz para a NOS Empresas também.
Oh NOS
Concordo plenamente com o @CP001 e com os elogios do @DR Bruno Miguel Venâncio e do @lddf
Tratando-se duma funcionalidade/serviço que ainda nem tem suporte na concorrência compreendia-se que a salientassem de forma mais aguerrida
Tenho tido, infelizmente, muita necessidade da funcionalidade por ser a única alternativa a não estar contactável no local onde vou residindo.
Não tendo sido fácil lidar com a mesma porque faltará ainda afinar algumas agulhas e reforçar a cobertura em muitos locais (nem estou no interior por acaso pelo que me queixo de barriga cheia...) foi a solução que encontrei para a dificuldade de cobertura indoor no local.
Não vai resolver os problemas de falta de cobertura móvel só por si até porque os equipamentos que a suportam ainda não serão tantos assim.
Mas já que a funcionalidade / serviço existe realce-se. E como diz o @CP001 juntem-lhe o texting / sms para ficar mais completo pois temos muitos serviços online a usar o mesmo como duplo fator de autenticação e apesar de alguma fraqueza dessa utilização e,m termos de segurança é o que temos e precisamos…
Força NOS acrescenta serviços úteis e funcionais e o pessoal agradece.
Para quando a disponibilização de SMS através de VoWiFi (Wi-Fi Calling)?
Verificamos que nas mais recentes atualizações do iOS surge informação de IMS Voz e SMS
Very satisified with NOS WiFi calling, but missing SMS is really a shame.
Many sites today tend to send and SMS with a code to verify your identity (Multi-Factor Authentication).
THis is not possible uisng my NOS number when on WiFi, e.g. at home in a rural area.
Please add SMS support.
Boa noite @CP001 e @Vaz,
Agradecemos as vossas mensagens e testemunhos sobre este tema.
O Wi-Fi Calling/ VoWi-Fi é, de facto, uma vantagem única a nível de comunicações móveis. Contudo, e como mencionado, apenas é certificada em alguns equipamentos.
Estamos a trabalhar de forma constante para aumentar a lista de equipamentos certificados e esperamos trazer mais novidades brevemente, como a utilização desta tecnologia para o envio de comunicações escritas.
Iremos endereçar as vossas sugestões internamente.
Agradecemos novamente as vossas sugestões sobre este tema.
Boa tarde a todos,
Atualizámos a lista de equipamentos compatíveis com tecnologia Wi-FI Calling da NOS.
Em anexo poderão encontrar a listagem mais recente de equipamentos certificados.
Acrescentamos mais modelos nas marcas de equipamentos já anteriormente indicadas e ainda a inclusão das seguintes marcas de dispositivos: Honor, Notting e ZTE.
Atualizámos listagem de equipamentos certificados Wi-Fi Calling também no nosso artigo
Obrigado
Já sabe o que é o WiFi-Calling? Aproveite todas as mais-valias desta tecnologia!
Conheça ainda mais sobre as tecnologias VoLTE e WiFi-Calling:
Dear Nos
Please add ASUS Zenfone 10 to the list of compatible devices. I have poor connection at my home and having that alternative would be really helpful.
Hope my request can be fulfilled in a timely manner.
thank you
Se usar o WiFi-Calling para ligar para um país fora da União Europeia, terei custos de roaming? E se usar o WiFi-Calling para ligar para Portugal estando fora da União Europeia?
Boa noite @joaosantos1992,
Não compreendemos a sua dúvida, @Jorge C.
Detalhe-nos a sua questão para que possamos então esclarecer. No entanto, o texto que copia é auto explicativo, refere que aqueles que estejam numa chamada e seja detectada pouca cobertura de rede móvel, caso esteja ligado ao Wi-Fi, é feita a alteração.
Obrigado,
A chamada tem sempre de ser realizada, primeiramente, com a rede NOS para que quando seja verificada a pouca cobertura seja dada a possibilidade de alterar para o Wi-Fi Calling, @Jorge C.
Até porque como referimos nos nossos artigos, o serviço não funciona com o modo voo, ou seja, ausência de rede móvel NOS, uma vez que entende a necessidade de verificação de cobertura.
Obrigado,
Só quero dar os parabéns à NOS. Ter o servico wifi calling permite me nunca perder chamadas. E enquanto eu tiver este tarifário pos pago a este preço nao saio da NOS. Já fui cliente das outras e até agora a Nos tem tudo ajustado às minhas necessidades.
Boa tarde @DanielS,
Agradecemos a sua mensagem.
De momento não temos novidades de forma a responder à sua questão.
Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.
Obrigado
Hello @André le Grange,
Thank you for reaching out to us.
Most tariffs are compatible with the Wi-Fi Calling service. Please tell us what is the tariff you have active at the moment so we can confirm.
You can also see here what are the compatible equipment's with this service.
Thank you
Bom dia @ummario,
Compreendemos o que nos indica, no entanto, os equipamentos que, de momento, estão certificados pela NOS e que garantimos o seu correto funcionamento estão expostos na lista de equipamentos compatíveis com tecnologia WiFi-Calling na NOS. (Não obstante, de que outros equipamento não certificados permitam a utilização da tecnologia).
Continuamos a trabalhar para certificar mais equipamentos e, por conseguinte, permitir que esta funcionalidade chegue a mais clientes. Assim que tivermos novidades, partilharemos.
Obrigado
Hi @Mário P.
It is switched on and I have wifi which is great. But it keeps connecting to the local service provider “MTN”. It does not switch to NOS.
Try making a call with the mobile network turned off, only wifi on. that should do!
@João H.
I have messaged @Fórum so you will find it there.
Thanks
André
Boa tarde @TiagoC ,
Lamentamos o inconveniente e agradecemos a sua sugestão.
O Wi-Fi Calling (Voice over Wi-Fi) da NOS está disponível exclusivamente para fazer e receber chamadas, através de qualquer rede Wi-Fi.
Sugerimos que fique atento ao Fórum NOS, caso surjam novidades, iremos partilhar aqui.
Obrigado
@João H.
Could you find my post?
Hello @André le Grange,
Thank you for your feedback.
We’ve received your private message and we’re following up on this matter.
We’ll reply to your message as soon as possible.
Thank you for your understanding
Hello @Michel Liesmons,
Thank you for reaching out to us.
We appreciate your message and feedback regarding the NOS Wi-Fi Calling.
Your feedback and suggestion is important to us.
Stay tuned to all NOS News here, at Fórum NOS.
Thank you
Hi, we are staying tuned for more than a year now. SMS is still dearly missing and forces us to jump in the car to visit some higher grounds with cellular connection, just to receive an SMS.
A big shame really.
What is holding NOS back from supporting SMS over WiFi too?
Can we have a date instead of the usual “stay tuned”?
Would even gladly pay for it.
Kr,
Michel.
Bom día,
Actualmente tenho um iPhone 13 com SIM da Vodafone mas não tenho dados no meu escritório de trabalho. A chamada Wi-Fi funciona em uma linha no mesmo celular por Wi-FI, pertence à T-Mobile USA. Na loja NOS informaram-me que a NOS não tem chamada WI-FI, no entanto na Fórum diz que sim. Tenho urgência em mudar para a NOS em caso tenha a funcionalidade de chamada Wi-Fi.
Hello @Michel Liesmons,
Thank you for your feedback,
Please share with us the complete postal code of the area where you’ve experienced low cellphone coverage, so as we can forward this matter next to the specialized team.
At this time we do not have any news to share regarding new certified devices for using with Wi-Fi calling or new characteristics for this service.
Thank you