Skip to main content
Header

Por vezes falar apenas com uma pessoa de cada vez não é suficiente, por isso, porque não experimentar o nosso serviço de Chamada em Conferência no telemóvel?

Precisa de reunir com os seus colegas, ou até organizar ou planear um dia importante? Não precisa de ligar a um de cada vez, faça uma chamada no telemóvel e junte vários participantes.

 

❗️Atenção ❗️O valor das chamadas envolvidas na conferência é suportado por quem inicia as chamadas.

 

O que é Chamada em Conferência

É um serviço que permite estabelecer várias comunicações ao mesmo tempo, através de uma conferência por telemóvel, onde todos os participantes podem falar entre si, até um máximo de 6 pessoas, independentemente da rede.

 

Iniciar Conferência

Saiba como iniciar a Conferência no Telemóvel após ter uma chamada em curso e outra retida:

  • Iniciar conferência: 3

  • Introduzir um novo participante

    • Através da retenção da conferência, marcando no telefone móvel: 2 tecla chamada] e atendendo a nova chamada

    • Efetuando uma nova chamada, marcando: (número de destino) htecla chamada]

 

Funcionalidades de Chamada em Conferência

Apenas a pessoa que realiza a conferência pode controlá-la. Conheça as acções de controlo que pode tomar durante a chamada:

 

Retenção de Chamada

Com a retenção da chamada pode colocar o seu interlocutor em espera e receber ou realizar uma segunda chamada. Nesta situação o interlocutor em espera ouve um duplo tom indicando que a chamada está em espera. Saba como fazer:

  • Atender uma Nova Chamada, Retendo a chamada em Curso: 2 ttecla chamada]
  • Efetuar uma Nova Chamada, Retendo a chamada em Curso: (número de destino) atecla chamada]

 

Realizar uma Comunicação Privada

No de correr da conferência pode falar individualmente com um dos participantes. Saiba como:

  • Realizar uma comunicação privada com um dos participantes: 2 enúmero do participante] tecla chamada]

  • Voltar à conferência: 3 etecla chamada]

Número do participante – número de entrada do participante na Conferência. Por exemplo, se foi o 3º a entrar, o seu número de participante é o 3.

 

Desligar a Chamada de um Participante

No de correr da conferência pode terminar a chamada de um dos participantes individualmente. Saiba como:

  • Terminar a chamada com um dos participantes: 1 nnúmero do participante] ttecla chamada]

Número do participante – número de entrada do participante na Conferência. Por exemplo, se foi o 3º a entrar, o seu número de participante é o 3.

 

Terminar Conferência

Saiba como terminar a conferência para todos os participantes:

Terminar Conferência: etecla desligar chamada]

 

Sinal Sonoro durante a Chamada em Conferência

No serviço de Chamada em Conferência o destinatário da chamada ouve um “beep” de 10 em 10 segundos. Este “beep” ouve-se em todos os destinatários da chamada em conferência e é obrigatório por lei.

Todos os intervenientes da chamada têm que ter conhecimento em como estão a ser ouvidos por mais do que uma pessoa, se for o caso, através deste beep.
Assim sendo, não é possível desativar esta notificação.

 

❗️Atenção❗️ O serviço de Chamada em Conferência é um serviço que vem ativo por defeito não havendo necessidade de subscrição, no entanto, se não conseguir utilizá-lo, o mesmo poderá estar desativado.

 

Saiba ainda Como fazer uma Chamada em Conferência no Telefone Fixo:

 

Se tiver dificuldades na sua utilização, não se esqueça que estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Já experimentou o serviço? Se sim, conte-nos como correu. Se não, experimente e partilhe connosco a sua opinião. 🙂

@José Luís Abrantes enviei agora mesmo o nome e o número de contribuinte.


Olá, mas fez a chamada com 3 clientes NOS? Ou eram de redes diferentes?


Olá @Tiago Peres e @C24XXXX201

@Tiago Peres, agradecemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 


@oTonyStark essa informação deveria ser irrelevante neste contexto mas foram tbm com clientes NOS.


Olá @Tiago Peres

Já respondemos à sua questão aqui.

Obrigada 


Não propriamente. Poderia ser, eventualmente, algum problema da outra rede. Já verificou as configurações do telemóvel, referiu que eram todos Huawei e android, não foi?


Cara @Ana P. 

Fico então a aguardar mais informações


Ainda que seja um serviço gratuito, quem quer usufruir do mesmo necessita de contactar a NOS diretamente. Eu comecei por enviar os meus dados (nome e número de contribuinte) por mensagem privada para esta conta.
No meu caso, desde o momento em que contactei a NOS para fazer o pedido de ativação até poder fazer as chamadas de grupo passaram 3 dias úteis.


A quem possa servir, a situação já ficou resolvida. Podem ler mais sobre a mesma aqui.


A/C dos gestores do @Fórum :

Continuo a nao encontrar logica e coerência no modus operandi dos gestores e moderadores deste fórum.

Por vezes sao rapidos a moverem comentarios em novos topicos para outros mais antigos, sem terem em atençao pormenores que acabam menosprezados ou esquecidos…

Em outras situaçoes, respondem...

Olá @Tiago Peres

Já respondemos à sua questão aqui.

Obrigada 

O que impediu os moderadores de moverem este tópico para o indicado na resposta? O titulo em ingles?!

E porque razao nao foi ainda a resposta de @José Luís Abrantes  incorporada no post inicial do referido topico?

 


Bom dia @Jose Gusmao
Estamos aqui para ajudar. 
Sim, de facto, é pressuposto que a funcionalidade faça parte das características do cartão adquirido à NOS.

Se pretender, podemos verificar se esta funcionalidade se encontra ativa.Para isso, basta que nos envie, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, por favor. 
Obrigado


Boa Tarde 

Gostava de saber quem estava ao telemóvel com o número 9xxxxxx às 17:49h no dia 2/03/21 sff.

Liguei para saber de um assunto e a senhora que me atendeu com sotaque brasileiro não quiz saber da minha situação assim me desligou o telemóvel na cara,liguei de novo e me rejeitou 2x a minha chamada,acho que nenhuma empresa gosta de trabalhadores assim,acho eu.. Gostava que dessem uma olhada a quem esteve de serviço a essa hora e que comecem a meter coloboradores de atendimento mais especializados e que não desliguem a chamada na cara. Fiquei a saber o mesmo quando liguei... Imaginem a minha cara de pau como fiquei com esta chamada,dizendo isto eu ou qualquer outro cliente da NOS. 


Olá @Telmo Filipe Berto Tristão

Lamentamos a demora. 

O serviçomóvel que questiona está integrado nos seus serviços gerais? Pode consultar todas as informações através do detalhe de comunicações. 

Obrigada 


Olá @Rui Mata

Lamentamos a demora. 

Pedimos que não coloque os seus dados em público, por favor. 

Para que nos seja possível perceber o que se passa, envie-nos o seu número de cliente, por mensagem privada, para o @Fórum, por favor. 

Obrigada


Boa tarde @Francisco,

Lamentamos o transtorno. 

A situação ocorre com um número especifico?

Obrigado


Boa noite @Francisco,

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o telemóvel em causa, para o perfil @Fórum . 

Obrigado


Não tenho conseguido juntar chamadas como conseguiste tiago Peres?


Olá @Sousaj.20,

Quanto tenta fazer uma chamada em conferência o que acontece?

Obrigada


Ola

Quandk clico em juntar chamadas diz que nao é possivel fazer conferência 


Boa noite @Sousaj.20,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Testou fazer chamada em conferencia com números distintos? 

Pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do número de telemóvel afetado. 

Agradecemos a compreensão


Boa tarde, qual é o custo do serviço?

Tenho WTF, que tem minutos para redes nacionais, se juntar 2 números é descontado minutos x2 ou é descontado saldo?


Olá, refere-se se é descontado em todos os contactos que realizam a conferência? 


@oTonyStark essa é outra questão, que pode responder se quiser.

A minha questão é qual o custo deste serviço para tarifários com minutos?


Pedi à NOS há 2 semanas para me aticar o serviço de reunir chamadas. Até hoje não tenho o serviço. Na Vodafone e MEO há e aqui não. Que tristeza.


Não consigo com nenhum número. 

Por favor informem me como resolver. 

Obrigado 

Nem eu. lamentável o serviço da NOS


Comentário