Header
Destaque

Como fazer uma Chamada em Conferência?

Reputação 7
Crachá +5

Por vezes falar apenas com uma pessoa de cada vez não é suficiente, por isso, porque não experimentar o nosso serviço de Chamada em Conferência?

Precisa de reunir com os seus colegas? Ou até organizar ou planear um dia importante? Não precisa de ligar a um de cada vez, faça uma chamada e juntar vários participantes.

❗Atenção ❗O valor das chamadas envolvidas na conferência é suportado por quem inicia as chamadas.

O que é Chamada em Conferência?

É um serviço que permite estabelecer várias comunicações ao mesmo tempo, através de uma conferência por telefone, onde todos os participantes podem falar entre si (até um máximo de 6 pessoas), independentemente da rede.

Apenas a pessoa que realiza a conferência pode controlá-la. Pode optar por várias funcionalidades:

• Atender uma chamada, retendo a chamada em curso: tecla 2 e [tecla chamada]
  • Desativar para Chamadas de Voz: efetuar uma nova chamada, retendo a chamada em curso - A chamada é retida, ficando o recetor em espera para o chamador receber ou realizar uma segunda chamada. Enquanto espera o recetor ouve um duplo tom que indica que a chamada está em espera.
  • Para juntar alguém à conferência: tecla 3 e [tecla chamada]
  • Realizar uma comunicação privada com um dos participantes: tecla 2 (número do participante) [tecla de chamada]; o nº do participante é o nº da ordem em que entrou na conferência, ou seja, se entro em 2º lugar, o seu nº de participante será o 2.
  • Desligar a chamada de um participante: (número do participante) [tecla de chamada]; o nº do participante é o nº da ordem em que entrou na conferência, ou seja, se entro em 2º lugar, o seu nº de participante será o 2.
  • Terminar a conferência:[tecla de desligar a chamada]

❗Atenção❗ O serviço de Chamada em Conferência é um serviço que vem ativo por defeito não havendo necessidade de subscrição, no entanto, se não conseguir utilizá-lo, o mesmo poderá estar desativado.

Se tiver dificuldades na sua utilização, não se esqueça que estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Sinal Sonoro durante a Chamada em Conferência

Neste serviço, os intervenientes ouvem um “beep” de 10 em 10 segundos como alerta de que a chamada é em conferência.

Já experimentou o serviço? Se sim, conte-nos como correu. Se não, experimente e partilhe connosco a sua opinião. 🙂

96 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Rui dos Reis
Agradecemos a sua mensagem. 
Consulte a sua caixa de mensagens, por favor. Já procedemos à ativação do serviço. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Boa tarde, mensagem privada enviada. Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Rui dos Reis,

Agradecemos o seu comentário. Vamos verificar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente o número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum.

Obrigado,

Quis efectuar uma chamada em conferência com mais 2 locutores, mas quando clicava na tecla “agrupar”, nada acontecia, e não foi possível falar com as 2 pessoas em simultâneo, mas de uma a uma… podem ajudar? Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Joao Paulo Barros,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de telemóvel em causa.

Obrigado

Olá,
não consigo fazer uma ligação telefónica em conferência.
Quando tento unir a chamada para outros contactos telefónicos à chamada ativa, dá uma mensagem de erro.

O que posso fazer?
Atentamente,
JPB

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @Toni95
Confirmamos a recepção da sua mensagem vamos verificar se a funcionalidade se encontra ativa e responder. 

Já enviei a msg privada Obg aguardo o contato 

B dia, as minhas desculpas, não sei como perfil@Forum, como faço isso? Obg

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Toni95

Não temos acesso à informação que indica, no seu perfil do Fórum NOS. Assim, para ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de telemóvel para o perfil @Fórum
Obrigado

Olá João, já actualizei o meu perfil coloquei o meu nr. de telemóvel. Agradeço o vosso contacto para identificar a causa deste impedimento funcional. Muito obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Toni95,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de telemóvel.

Obrigado

Estabeleço uma chamada depois faço nova chamada para outra pessoa (a 1a fica em espera) e depois tento juntar os 3 mas não consigo. Já acontecia com quando tinha um iPhone e agora com um Android. O único componente comum é o SIM. Como posso resolver esta deficiência funcional? Obrigado

Reputação 5
Crachá

Boa noite, venho aqui colocar-vos uma situação que acontece comigo. Eu já fiz 3 testes e em nenhum consegui fazê-lo, que é, durante uma conferência com mais 2 chamadores, quando eu tento realizar uma conferência privada com um deles, não consigo. Nas opções da chamada do meu iPhone 11 Pro, a opção “Privado” em cada uma dos chamadores encontra-se desativada. Alguns dos moderadores, sabe o que precisa ser ativo ou se é algo que não deveria estar acontecer. Deixo um printscreen do exemplo a que me referi, no último teste realizado. Liguei para minha casa, e a minha mãe ligou para mim, juntei as duas chamadas para ser uma conferência a 3, e quando quis tentar voltar a falar com a minha mãe em privado não dá.

Imagem de chamada em conferência (iPhone 11 Pro, iOS 15.1)

Reputação 7
Crachá +2

Olá @geproeve,

Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigada

Boa tarde. Espero que a resposta seja breve pois da NOS estou a aguardar uma resposta há 3 semanas.

Olá @geproeve,

Lamentamos que não esteja a conseguir. Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada

Boa tarde. Espero que a resposta seja breve pois da NOS estou a aguardar uma resposta há 3 semanas.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @geproeve,

Lamentamos que não esteja a conseguir. Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada

Olá, qual é a marca do seu telefone? 

Boa noite . Samsung

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é a marca do seu telefone? 

Olá @geproeve,

Respondemos-lhe aqui:

Obrigada

Boas Inês. Não funciona. O artigo não resolve nada aparece a mensagem: impossivel agrupar/reunir/juntar chamadas.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @geproeve,

Respondemos-lhe aqui:

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @geproeve,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe assim que possível.

Obrigada

Gostava de saber se e/ou como fazer chamadas em conferência na rede Nos. Já tentei e não consigo. Um amigo meu com Vodafone consegue fazê-lo sem problemas.

Na vodafone e MEO conseguimos tudo só nesta porcaria da NOS é que ativei há 2 semanas e continuo sem conseguir reunir chamadas. tristeza.

Olá @Rui Mata

Lamentamos a demora. 

Pedimos que não coloque os seus dados em público, por favor. 

Para que nos seja possível perceber o que se passa, envie-nos o seu número de cliente, por mensagem privada, para o @Fórum, por favor. 

Obrigada

NINGUÉM nessa empresa resolve nada, estou neste momento há 30mn em linha para ser atendida. Tristeza!

Comentário