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Como emparelhar o Apple Watch e ativar o Smart Number na App Watch



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Olá @benny e @Diogo S.

Lamentamos a demora na resposta. 

@benny, o @Diogo S. deu uma boa ajuda! 
Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. Vamos ajudar!

Obrigada 

@Mário P. Olá Mário P. boa tarde. O assunto encontra-se em tratamento desde dia 30 de Junho, é normal levar tanto tempo?! Obrigado e cumprimentos.

Péssimo atendimento ao cliente. Estou muito desapontada, pedi portabilidade para a NOS para usufruir da funcionalidade do Smart Number no meu Apple Watch. Já estive 3 vezes nas lojas físicas e falei telefonicamente com cerca de 8 funcionários vossos. A portabilidade telefónica ficou resolvida (mal seria se não conseguissem) mas mantenho-me sem Smart Number. Liguei anteontem novamente e disseram-me para aguardar contacto do serviço técnico nessa mesma noite às 22:30. Zero contactos. Pondero desistir e voltar à Vodafone, sem Smart Number mas pelo menos sem chatices. Se paciência houver, redijo reclamação no respetivo livro. 

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Boa tarde @LNunes,

Lamentamos o transtorno. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum, detalhando a situação. 

Obrigado

@João H. como posso enviar mensagem privada para esse perfil? Estou a procurar instruções aqui no Fórum mas não encontrei como enviar mensagens privadas. Obrigada

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Boa noite @LNunes,

Para enviar mensagem, basta que carregue aqui.

Obrigado

Boa Tarde.

Tenho um smart watch Samsung galaxy 3 versão LTE mas não consigo ter o serviço a funcionar, apesar de já me terem activado e desactivado o smart number nunca ficou a funcionar. Diz sempre apenas chamadas de emergência e aparece um ícone com o we que parece um cartão sim com uma cruz em cima. Será que podem ajudar? Pois parece que o apoio ao cliente de nada serve. Muito Obrigado 

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Boa tarde @rmgoliveira,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

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Olá @Jorge Leirão

Já reiniciou o equipamento? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

@João H. Olá boa tarde João, é este: C*******

@Mário P.  + @João H. Olá bom dia. Já consegui ativar o smart number no apple watch 8, era um bloquei no vosso sistema que entrava em conflito. Agora, detetei um pormenor estranho: se tiver o bluetooth ligado no watch, ele não faz chamadas (tlm desligado, tlm em modo de voo, ou na rua sem o tlm). Ou seja, tenho que desativa o bluetooth para conseguir efetuar/receber chamadas. Mas neste caso já não me permite estar ligado a dispositvos (airpods por exemplo). Sabem algo sobre este detalhe? A mais alguém isto acontece? Obrigado.

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@Jorge Leirão

Agradecemos o seu feedback. 
Envie-nos, por favor, o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 
Vamos verificar o se passa. 

Obrigada 

@Ana P. Peço desculpa pela ignorância mas como faço para mandar mensagem privada para @Fórum ?

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@Jorge Leirão

Para nos enviar mensagem, clique no moderador @Fórum e escolha a opção “enviar mensagem”. 

Obrigada 

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Olá @Jorge Leirão

Agradecemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

@Ana P. Obrigado pela atenção. Mas se conseguir resolver a situação hoje agradeço pois estou nisto à uma semana. Comprei um primeiro equipamento que foi devolvido pois o microfone não funcionava. Ainda aguardo devolução do valor que gastei. Acabei por comprar um novo smartwatch igual e agora este não faz registo à rede, apenas permite chamadas de emergência. Até ao dia de amanhã se estiver na mesma, irei cancelar a compra e devolver o smartwatch e a aguardar a devolução de mais de 600€. Não me deixam outra alternativa. Muito obrigado pela atenção. 

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Boa tarde @rmgoliveira,

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
​​​​​​​Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum, selecione aqui.

Obrigado

Estou há 9 dias a aguardar que me contactem “em breve”… Lamentável este tipo de des(atenção) ao cliente.

Olá @João H. já enviei pelo fórum. Obrigado e fico aguardar feedback.

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Olá @LNunes

Lamentamos a demora e o transtorno causado. 

Estamos a verificar a sua situação de forma a resolver a mesma o mais breve possível. Pedimos que nos confirme o melhor horário para lhe ligarmos. 

Obrigada 

Bem-vindo ao Fórum NOS @Bruno7Borges:grinning:

Este passo tem que ver com a configuração do Apple Watch e, de momento, apenas está disponível para Apple Watch séries 4 ou posteriores. 

Obrigado 

 

Então esta a dizer que da para configura em para um membro da família e adicionar o plano ? Já adquiri 1 smartnumber e um esim e tive de atualizar o meu pacote e na hora da verdade quando chega a essa opção não esta disponível. Quando avancei com a atualização do pacote expliquei o que pretendia e me disseram que dava. Agora parece que vou ter de cancelar tudo. 

Se visitar a versão inglesa do site da apple: https://www.apple.com/watch/cellular/ mesmo na parte de baixo tem a lista de países e operadoras que suportam o family setup. Portugal e a NOS não fazem parte da lista de países que suportam esta funcionalidade. Por isso infelizmente neste momento não será possivel configurar um smartnumber através da opção family setup. Por isso acho que este tutorial devia ser corrigido, pois induz em erro, e leva os clientes gastarem tempo e dinheiro desnecessariamente!

Vi aqui que um ou outro utilizador conseguiu ultrapassar este problema, será que podiam dizer como?

 

Por aqui: iPhone 12, AWatch 6 Cellular, tarifário pós-pago, tal como solicitado - mesmo problema. Mudei da Vodafone para a Nos a semana passada unicamente por este motivo. Estou bastante preocupado. 

 

Por favor… Cumprimentos.

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Olá @Paulo Lima

Vamos ajudar! Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Com todo o respeito, a incompetência parece não ter limites.

 

Na passada sexta-feira, um operador criou um ticket de suporte técnico relativo a esta situação, o qual expirou ontem. Não recebi qualquer contacto e hoje de manhã ainda recebi uma chamada inoportuna a pedir feedback sobre esse mesmo ticket (que não foi resolvido). Entretanto já tentei novamente o processo e o resultado foi o mesmo - o reportado várias vezes por diversos clientes neste mesmo tópico.

 

Estou agora a elaborar um email dirigido à Apple a reportar esta situação. Não ganho nada com isso, mas pelo menos poderei ajudar outros potenciais utilizadores a não caírem na mesma armadilha. Isto é, comprar um Apple Watch mais caro para poder tirar partido do serviço supostamente oferecido por um operador em Portugal ; pedir portabilidade para essa operadora ; passar para um tarifário pós pago ; perder horas ao telefone com essa nova operadora a tentar resolver um problema no qual não tenho qualquer responsabilidade, etc. Tudo isto para ficar apenas como estava.

 

Uma completa perda de tempo e paciência.

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Não temos informação quanto essa dificuldade, @rmgoliveira

No entanto, vamos endereçar e pedimos que garanta que o Apple Watch encontra-se com a última versão e diga-nos qual é para adicionar ao pedido de analise, por favor. 
Obrigado

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