Header
Destaque

A tecnologia VoLTE e WiFi-Calling chegou à NOS

Mostre a primeira mensagem

120 Comentários

Bom dia,

tenho um cartão WTF agregado a fatura do 3P, depois de contactar o chat da WTF informaram que tenho disponivel o VOLte e o WiFi calling, acontece que o mesmo não está activo, tenho as opções no telemóvel ligadas.

O problema parece ser da vossa parte não terem activado o sim para essas funções, através do chat da WTF não me resolvem a situação.

Agradecia que me informassem como poderei fazer para que fique activo o VOLte e o WiFi calling no meu cartão sim.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +1

@Diogo S. ainda devem estar a ativar porque aqui e na casa de um familiar também é NOS 4 e nada..

Reputação 7
Crachá +1

@Nuno_Ferreira verifique se o telemóvel está na lista de equipamentos compatíveis disponibilizada pelos moderadores no primeiro post desta thread e se tem ativo as funcionalidades. Se ainda assim não conseguir usar, instale o skype e ligue para o perfil @wearewtf. É o apoio ao cliente da WTF, gratuito.

Reputação 7
Crachá +1

Muito mau as tecnologias serem apenas para tarifários com fatura. Espero que mais tarde tragam para os de carregamentos, no meu caso WTF, pagamos o mesmo ou mais portanto devíamos ter também.

Reputação 6
Crachá

Olá, não consegue verificar as funcionalidades nem a partir das definições?

Olá, não.. não aparece,  qualquer opção nas opções.…

Quando tinha o Android 7.1, aparecia. Quando atualizou para o Android 9, desapareceu tudo...

Reputação 7
Crachá +1

Pois, eu tenho um Samsung Galaxy A8 DS, que segundo a NOS, é compatível.  Mas, nao deteta nem o VoLTE, nem o WiFi Calling. Nem as opções aparecem no dispositivo. 

Alguém sabe, como solucionar?

VoLTE vem ativo de fábrica, verifique se nas chamadas surge o símbolo "HD" e se a rede se mantem em 4G.

Em relação ao WiFi Calling, em Samsung, acha a opção no painel instantâneo com nome "Chamadas WiFi". No caso de não surgir, tente clicar nos três pontos depois "ordem dos botões" e depois onde diz "arrastar para adicionar botões" se tiver o botão "Chamadas WiFi" arraste para baixo e ative.

Reputação 7
Crachá +1

Tenho o Wi-Fi Calling operacional com tarifário Super Exclusivo no iPhone. Aleluia! 😍

Reputação 7
Crachá +1

Confirmo também que o VoLTE está a funcionar no tarifário Super Exclusivo. ✨

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Nuno_Ferreira,
Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Olá,

Eu tenho a aplicação instalada, porque consigo chegar a ela, através do menu aplicações . Mas, de resto não tenho nenhum menu, nem botão para que possa ativar o serviço.  Esse é que é o problema.  Tenho a aplicação,  mas nao há modo de a ativar…

Alguém sabe, como forçar a ativação?

Reputação 7
Crachá +6

@AFONSO ROCHA

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

Olá,

Eu tenho a aplicação instalada, porque consigo chegar a ela, através do menu aplicações . Mas, de resto não tenho nenhum menu, nem botão para que possa ativar o serviço.  Esse é que é o problema.  Tenho a aplicação,  mas nao há modo de a ativar…

Alguém sabe, como forçar a ativação?

A aplicação significa que o seu telemóvel é compatível com a tecnologia. Já atualizou o seu smartphone? Pode não ter recebido a atualização de rede da NOS. Por muito que não tivesse ativo, supondo porque ainda não chegou ao seu tarifário, tinha de ter a opção disponível. 

Reputação 7
Crachá +1

@AFONSO ROCHA,

O seu telemóvel consta na lista dos smartphones compatíveis, e o seu tarifário também permite aceder às tecnologias. Certifique-se de que tem a versão de software mais recente instalada. 

Boa tarde, 

Sim, tenho a versão mais recente... tenho sempre o telemóvel atualizado. 

O curioso,  é que já experimentei com um cartão da WOO, que também tem os mesmos serviços,  e também não aparece a opção de ativação..

Reputação 6
Crachá +1

Então meus caros Moderadores, quais as novidades relativamente ao VoLTE e WiFi Call?

Continuo a aguardar e nada!

Reputação 7
Crachá +1

Então meus caros Moderadores, quais as novidades relativamente ao VoLTE e WiFi Call?

Continuo a aguardar e nada!

Fazer o mesmo post em vários tópicos pode ser considerado spam e acabar banido do fórum..

Mas sim eu também queria saber para quando o alargamento a outros tarifários inclusive pré-pagos, visto que já passou tempo suficiente para fazerem os testes..

Reputação 6
Crachá +1

Meu caro já contou quantos tópicos abre a NOS sobre o mesmo assunto? 
Já contabilizou a quantidade de vezes que se pergunta algo e os Moderadores não respondem à questão?!! 

Não faz mal ser banido, cria-se nova conta. O que pretendemos é esclarecimentos claros e objetivos. 

Samsung Galaxy s9 DS 128gb WTF 10gb

Reputação 7
Crachá +1

Meu caro já contou quantos tópicos abre a NOS sobre o mesmo assunto? 
Já contabilizou a quantidade de vezes que se pergunta algo e os Moderadores não respondem à questão?!! 

Não faz mal ser banido, cria-se nova conta. O que pretendemos é esclarecimentos claros e objetivos. 

Sim mas a sua pergunta é sobre as 2 tecnologias podia a ter metido apenas neste tópico.

Eu sei que os moderadores às vezes não respondem, e se respondem é com frases bot mas não vale a pena forçar porque não é assim que vai conseguir. Melhor é ir pedindo pelo 16990..

Reputação 6
Crachá +1

Não é ligando não! A resposta tem de ser dada assim como publicitam os serviços como se fossem a inovação do século. 
Não se preocupe com isso. 

Não consigo ativar o VoLTE nem o Wi-Fi calling

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @DanielS,

Agradecemos a sua mensagem. 

Sugerimos que consulte tudo sobre a a tecnologia VoLTE aqui

Está a experienciar algum tipo de dificuldade na utilização do serviço?

Ficaremos a aguardar o seu testemunho. 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Lucas Baptista Espicalscky e @Diogo S.:slight_smile:

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre o VoLTE e o Wi-Fi Calling. Assim, garantimos a boa organização do fórum e da informação. 

Em Andoroid, em versões mais recentes dos sistemas operacionais, as funcionalidades VoLTE e Wi-Fi Calling estão ativas por defeito. 

Obrigado

Reputação 6
Crachá +1

Boa noite @DanielS,

Agradecemos a sua mensagem. 

Sugerimos que consulte tudo sobre a a tecnologia VoLTE aqui

Está a experienciar algum tipo de dificuldade na utilização do serviço?

Ficaremos a aguardar o seu testemunho. 

Obrigado 

A dificuldade começa  em não ter sequer o serviço ativo. Que está a ser ativado progressivamente há meses. 

Comentário