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A tecnologia VoLTE e WiFi-Calling chegou à NOS



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@Diogo Nogueira,

Sim, aconteceu o mesmo comigo no iPhone e nos Samsung. O utilizador é que já devia de ter a opção nas definições e a tecnologia igualmente a funcionar.

@AFONSO ROCHA,

Tudo indica que seja por ainda não ter recebido a atualização. 

Reputação 7
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Olá @Lucas Baptista Espicalscky,

Qual é o seu smartphone e atual tarifário NOS?  

Reputação 3

Mais uma semana e nada, nem esclarecimento nem VoLTE

O problema é a NOS não actualizar a rede em certos equipamentos. 

No meu caso tenho um Huawei Mate 20 Lite e não tenho o serviço disponível, mas a minha esposa tem no Xiaomi Redmi Note 7, se eu meter o meu cartão no telemóvel dela, também tenho, mas quando meto no meu, não me dá a opção de activar. 

Ja contactei a Huawei, já se fez despistes, reset de fábrica no equipamento, reposição do EMUI, etc..., chegou se à conclusão que a dificuldade vem do lado da NOS, para minha desilusão. 😔😭

eu tenho a opcao de activar mas não funciona

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Olá @Fernando Pascoa,

Saiba que este tópico pode ser lido por qualquer pessoa.

Deste modo, não deve partilhar o seu n.º ou qualquer outra info pessoal à vista de todos.

Depois de muito esforço, e várias "negas", quer da NOS, quer da OnePlus, lá consegui ativar os dois serviços no meu OnePlus 9 Pro.

Passei horas ao telemóvel com o apoio ao cliente, no qual repetidamente me disseram que seria impossível ter o serviço num telemóvel que não fazia parte da lista de modelos certificados.

Ao contrário dos Xiaomi, não há um código para desativar facilmente a verificação da operadora, e tive de usar o Android Debug Bridge (ADB) e programas para editar diretamente as configurações do modem da Qualcomm para forçar as configurações da Vodafone DE, que usa o mesmo protocolo para VoLTE e VoWi-Fi que a NOS.

Isto é algo claramente fora do alcance de 99% dos utilizadores, e tem riscos (outras pessoas relatam que o 5G deixa de funcionar quando se força esta ativação, risco que considerei aceitável por ainda não o termos), e pode ser desativado a cada update do telemóvel, pelo que não é de todo viável que tal seja exigido aos utilizadores para usufruírem de um serviço que pagam, apenas porque a NOS é demasiado preguiçosa para certificar modelos além dos que vende (não estou a assumir maldade ou ganância porque a verdade é que, nos modelos certificados, permite essas funções mesmo que sejam desbloqueados).

Não posso afirmar com certeza se o ónus está na NOS (incluir mais modelos na whitelist), na OnePlus (incluir mais operadoras na whitelist) ou em ambas, mas o certo é que a NOS repetidamente me disse que era impossível e a prova de que estavam enganados está no canto superior direito do meu screenshot. Peço que façam os esforços necessários para que todos os telemóveis compatíveis com este serviço possam funcionar na vossa rede, ou pelo menos que informem os clientes quando o problema está do lado dos fabricantes para que os possamos pressionar a adicionar a NOS à sua whitelist. No entanto, duvido seriamente que a Oppo fosse fazer isso para o Find X3 Pro e não para o OnePlus 9 Pro, apesar de supostamente os dois ramos operarem de forma independente, o que me faz suspeitar mais uma vez de preguiça ou negligência da NOS em certificar modelos que não vende diretamente (vendem o Find X3 Pro).

Por último, peço desculpa pelo comprimento do post e agradeço a qualquer moderador que perca tempo a lê-lo e encaminhe a questão para as instâncias superiores necessárias (ou dê qualquer esclarecimento que ache relevante).

@João H. @Inês B. @Ana P. 

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Boa tarde a todos,

Lamentamos o transtorno. 

Assim que tivermos mais informações, serão partilhadas pelos meios habituais.

Agradecemos a compreensão

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VoLTE já a funcionar no WTF Pré-Pago (Xiaomi Redmi Note 7) :grin:

Se calhar começaram agora a disponibilizar, eu ainda não tenho, mas estou à espera haha

e WiFi Calling, nada?!

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VoLTE já a funcionar no WTF Pré-Pago (Xiaomi Redmi Note 7) :grin:

Se calhar começaram agora a disponibilizar, eu ainda não tenho, mas estou à espera haha

e WiFi Calling, nada?!

Pelo que me informaram ainda não está a rolar cá para fora em Android, penso que no próximo mês já anda por aí 😂

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pessoal, liguei para o apoio NOS e embora não me tenham conseguido activar pois tem de ser a empesa a pedir tal activação pois é numero de empresa eles fazem essa activação!

quem nao tiver que ligue!

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Editaram os tópicos sobre este assunto, deixando tudo mais bonitinho, e no fim deste deixaram uma pergunta que é de óbvia resposta:

De que está à espera para testar estas novas tecnologias? :sunglasses:

 

Estou(estamos) à espera que a NOS as disponibilize em todos os tarifários!

@Ana P. @Mário P. 

 

Boa noite,

 

Atualmente sou cliente Moche. Estava a pensar aderir ao vosso tarifário WTF, recarregável.

 

Apos consultar este fórum, verifico que o VOLTE não está disponível para tarifários de carregamento.

 

Esta situação mantém-se? Existe alguma previsão do VOLTE e VoWifi estarem disponíveis também nos tarifários recarregáveis?

 

A ser assim, irei para a Yorn, já que a Vodafone inclui o Volte em todos os tarifários, incluído recarregáveis.

 

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Boa tarde @AFONSO ROCHA,

Agradecemos a sua questão.

Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @forum por favor.

Obrigado

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@bersalix Sim a situação mantém-se, VoLTE e WiFi Calling para já apenas em tarifários com serviço de casa. No apoio ao cliente da WTF justificaram como "provavelmente está em fase de lançamento e se houver alguma falha é mais fácil resolver", portanto em breve deverão disponibilizar.

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Depois de muito esforço, e várias "negas", quer da NOS, quer da OnePlus, lá consegui ativar os dois serviços no meu OnePlus 9 Pro.

Passei horas ao telemóvel com o apoio ao cliente, no qual repetidamente me disseram que seria impossível ter o serviço num telemóvel que não fazia parte da lista de modelos certificados.

Ao contrário dos Xiaomi, não há um código para desativar facilmente a verificação da operadora, e tive de usar o Android Debug Bridge (ADB) e programas para editar diretamente as configurações do modem da Qualcomm para forçar as configurações da Vodafone DE, que usa o mesmo protocolo para VoLTE e VoWi-Fi que a NOS.

Isto é algo claramente fora do alcance de 99% dos utilizadores, e tem riscos (outras pessoas relatam que o 5G deixa de funcionar quando se força esta ativação, risco que considerei aceitável por ainda não o termos), e pode ser desativado a cada update do telemóvel, pelo que não é de todo viável que tal seja exigido aos utilizadores para usufruírem de um serviço que pagam, apenas porque a NOS é demasiado preguiçosa para certificar modelos além dos que vende (não estou a assumir maldade ou ganância porque a verdade é que, nos modelos certificados, permite essas funções mesmo que sejam desbloqueados).

Não posso afirmar com certeza se o ónus está na NOS (incluir mais modelos na whitelist), na OnePlus (incluir mais operadoras na whitelist) ou em ambas, mas o certo é que a NOS repetidamente me disse que era impossível e a prova de que estavam enganados está no canto superior direito do meu screenshot. Peço que façam os esforços necessários para que todos os telemóveis compatíveis com este serviço possam funcionar na vossa rede, ou pelo menos que informem os clientes quando o problema está do lado dos fabricantes para que os possamos pressionar a adicionar a NOS à sua whitelist. No entanto, duvido seriamente que a Oppo fosse fazer isso para o Find X3 Pro e não para o OnePlus 9 Pro, apesar de supostamente os dois ramos operarem de forma independente, o que me faz suspeitar mais uma vez de preguiça ou negligência da NOS em certificar modelos que não vende diretamente (vendem o Find X3 Pro).

Por último, peço desculpa pelo comprimento do post e agradeço a qualquer moderador que perca tempo a lê-lo e encaminhe a questão para as instâncias superiores necessárias (ou dê qualquer esclarecimento que ache relevante).

@João H. @Inês B. @Ana P. 

Uma pergunta, o teu tarifário, segundo a NOS, independentemente do equipamento, tinha acesso a essas duas tecnologias? Ou seja… É um tarifário pós-pago ou não?

Reputação 2

Depois de muito esforço, e várias "negas", quer da NOS, quer da OnePlus, lá consegui ativar os dois serviços no meu OnePlus 9 Pro.

Passei horas ao telemóvel com o apoio ao cliente, no qual repetidamente me disseram que seria impossível ter o serviço num telemóvel que não fazia parte da lista de modelos certificados.

Ao contrário dos Xiaomi, não há um código para desativar facilmente a verificação da operadora, e tive de usar o Android Debug Bridge (ADB) e programas para editar diretamente as configurações do modem da Qualcomm para forçar as configurações da Vodafone DE, que usa o mesmo protocolo para VoLTE e VoWi-Fi que a NOS.

Isto é algo claramente fora do alcance de 99% dos utilizadores, e tem riscos (outras pessoas relatam que o 5G deixa de funcionar quando se força esta ativação, risco que considerei aceitável por ainda não o termos), e pode ser desativado a cada update do telemóvel, pelo que não é de todo viável que tal seja exigido aos utilizadores para usufruírem de um serviço que pagam, apenas porque a NOS é demasiado preguiçosa para certificar modelos além dos que vende (não estou a assumir maldade ou ganância porque a verdade é que, nos modelos certificados, permite essas funções mesmo que sejam desbloqueados).

Não posso afirmar com certeza se o ónus está na NOS (incluir mais modelos na whitelist), na OnePlus (incluir mais operadoras na whitelist) ou em ambas, mas o certo é que a NOS repetidamente me disse que era impossível e a prova de que estavam enganados está no canto superior direito do meu screenshot. Peço que façam os esforços necessários para que todos os telemóveis compatíveis com este serviço possam funcionar na vossa rede, ou pelo menos que informem os clientes quando o problema está do lado dos fabricantes para que os possamos pressionar a adicionar a NOS à sua whitelist. No entanto, duvido seriamente que a Oppo fosse fazer isso para o Find X3 Pro e não para o OnePlus 9 Pro, apesar de supostamente os dois ramos operarem de forma independente, o que me faz suspeitar mais uma vez de preguiça ou negligência da NOS em certificar modelos que não vende diretamente (vendem o Find X3 Pro).

Por último, peço desculpa pelo comprimento do post e agradeço a qualquer moderador que perca tempo a lê-lo e encaminhe a questão para as instâncias superiores necessárias (ou dê qualquer esclarecimento que ache relevante).

@João H. @Inês B. @Ana P. 

Uma pergunta, o teu tarifário, segundo a NOS, independentemente do equipamento, tinha acesso a essas duas tecnologias? Ou seja… É um tarifário pós-pago ou não?

Sim. E, dos quatro telemóveis que temos associados, o serviço já estava ativo em dois (um iPhone XR e um Samsung Galaxy S20 Ultra). Apenas os dois que não constam da lista (um OnePlus 8 Pro e o meu OnePlus 9 Pro) não tinham o serviço ativo. No entanto, pelo menos no 9 Pro, já consegui ativar da forma que mencionei, e vou testar o mesmo no 8 Pro assim que conseguir.

Eu tive de usar isso mas para um fecho diferente, na Yorn Vodafone, já tem VoLTE, e eu já tinha no meu telemóvel a funcionar, só que havia uma interferência nas mensagens que enviavam com atraso quando tinha o VoLTE ativo, então mudei o profile do meu Xiaomi Redmi Note 7 para a Orange Romenia e corrigiu esse problema... 

Depois de muito esforço, e várias "negas", quer da NOS, quer da OnePlus, lá consegui ativar os dois serviços no meu OnePlus 9 Pro.

Passei horas ao telemóvel com o apoio ao cliente, no qual repetidamente me disseram que seria impossível ter o serviço num telemóvel que não fazia parte da lista de modelos certificados.

Ao contrário dos Xiaomi, não há um código para desativar facilmente a verificação da operadora, e tive de usar o Android Debug Bridge (ADB) e programas para editar diretamente as configurações do modem da Qualcomm para forçar as configurações da Vodafone DE, que usa o mesmo protocolo para VoLTE e VoWi-Fi que a NOS.

Isto é algo claramente fora do alcance de 99% dos utilizadores, e tem riscos (outras pessoas relatam que o 5G deixa de funcionar quando se força esta ativação, risco que considerei aceitável por ainda não o termos), e pode ser desativado a cada update do telemóvel, pelo que não é de todo viável que tal seja exigido aos utilizadores para usufruírem de um serviço que pagam, apenas porque a NOS é demasiado preguiçosa para certificar modelos além dos que vende (não estou a assumir maldade ou ganância porque a verdade é que, nos modelos certificados, permite essas funções mesmo que sejam desbloqueados).

Não posso afirmar com certeza se o ónus está na NOS (incluir mais modelos na whitelist), na OnePlus (incluir mais operadoras na whitelist) ou em ambas, mas o certo é que a NOS repetidamente me disse que era impossível e a prova de que estavam enganados está no canto superior direito do meu screenshot. Peço que façam os esforços necessários para que todos os telemóveis compatíveis com este serviço possam funcionar na vossa rede, ou pelo menos que informem os clientes quando o problema está do lado dos fabricantes para que os possamos pressionar a adicionar a NOS à sua whitelist. No entanto, duvido seriamente que a Oppo fosse fazer isso para o Find X3 Pro e não para o OnePlus 9 Pro, apesar de supostamente os dois ramos operarem de forma independente, o que me faz suspeitar mais uma vez de preguiça ou negligência da NOS em certificar modelos que não vende diretamente (vendem o Find X3 Pro).

Por último, peço desculpa pelo comprimento do post e agradeço a qualquer moderador que perca tempo a lê-lo e encaminhe a questão para as instâncias superiores necessárias (ou dê qualquer esclarecimento que ache relevante).

@João H. @Inês B. @Ana P. 

Uma pergunta, o teu tarifário, segundo a NOS, independentemente do equipamento, tinha acesso a essas duas tecnologias? Ou seja… É um tarifário pós-pago ou não?

Sim. E, dos quatro telemóveis que temos associados, o serviço já estava ativo em dois (um iPhone XR e um Samsung Galaxy S20 Ultra). Apenas os dois que não constam da lista (um OnePlus 8 Pro e o meu OnePlus 9 Pro) não tinham o serviço ativo. No entanto, pelo menos no 9 Pro, já consegui ativar da forma que mencionei, e vou testar o mesmo no 8 Pro assim que conseguir.

Eu tive de usar isso mas para um fecho diferente, na Yorn Vodafone, já tem VoLTE, e eu já tinha no meu telemóvel a funcionar, só que havia uma interferência nas mensagens que enviavam com atraso quando tinha o VoLTE ativo, então mudei o profile do meu Xiaomi Redmi Note 7 para a Orange Romenia e corrigiu esse problema... 

Por acaso já notei esse atraso também, mas é ocasional/raro, e eu pouco uso SMS (e nem tinha associado ao VoLTE). Fico agradecido por essa sugestão, que poderei usar se isso começar a incomodar-me.

No entanto, e voltando ao tópico inicial, gostava que os moderadores (@João H. @Inês B. @Ana P.) efetivamente dissessem alguma coisa quanto a isto. Compreendo que possam não ter informações oficiais a dar além do “Não garantimos o serviço a modelos que não certificamos”, mas agradecia que pudessem fazer algum esforço para que a questão chegasse a quem de direito (ou que nos dessem as informações de contacto necessárias para expor diretamente a situação a quem pode resolvê-la), pois até para utilizadores com algum à vontade a mexer no tipo de ferramentas necessárias para tal, é sempre arriscado, e não quero correr o risco de estragar o meu telemóvel de 1000€ de cada vez que tiver uma atualização do Oxygen OS, ainda por cima apenas porque a NOS não quer certificar modelos que não vende (ou não esclarece que tem de ser a OnePlus a certificar a rede para os utilizadores poderem pressionar a marca com conhecimento de causa).

Reputação 2

Depois de muito esforço, e várias "negas", quer da NOS, quer da OnePlus, lá consegui ativar os dois serviços no meu OnePlus 9 Pro.

Passei horas ao telemóvel com o apoio ao cliente, no qual repetidamente me disseram que seria impossível ter o serviço num telemóvel que não fazia parte da lista de modelos certificados.

Ao contrário dos Xiaomi, não há um código para desativar facilmente a verificação da operadora, e tive de usar o Android Debug Bridge (ADB) e programas para editar diretamente as configurações do modem da Qualcomm para forçar as configurações da Vodafone DE, que usa o mesmo protocolo para VoLTE e VoWi-Fi que a NOS.

Isto é algo claramente fora do alcance de 99% dos utilizadores, e tem riscos (outras pessoas relatam que o 5G deixa de funcionar quando se força esta ativação, risco que considerei aceitável por ainda não o termos), e pode ser desativado a cada update do telemóvel, pelo que não é de todo viável que tal seja exigido aos utilizadores para usufruírem de um serviço que pagam, apenas porque a NOS é demasiado preguiçosa para certificar modelos além dos que vende (não estou a assumir maldade ou ganância porque a verdade é que, nos modelos certificados, permite essas funções mesmo que sejam desbloqueados).

Não posso afirmar com certeza se o ónus está na NOS (incluir mais modelos na whitelist), na OnePlus (incluir mais operadoras na whitelist) ou em ambas, mas o certo é que a NOS repetidamente me disse que era impossível e a prova de que estavam enganados está no canto superior direito do meu screenshot. Peço que façam os esforços necessários para que todos os telemóveis compatíveis com este serviço possam funcionar na vossa rede, ou pelo menos que informem os clientes quando o problema está do lado dos fabricantes para que os possamos pressionar a adicionar a NOS à sua whitelist. No entanto, duvido seriamente que a Oppo fosse fazer isso para o Find X3 Pro e não para o OnePlus 9 Pro, apesar de supostamente os dois ramos operarem de forma independente, o que me faz suspeitar mais uma vez de preguiça ou negligência da NOS em certificar modelos que não vende diretamente (vendem o Find X3 Pro).

Por último, peço desculpa pelo comprimento do post e agradeço a qualquer moderador que perca tempo a lê-lo e encaminhe a questão para as instâncias superiores necessárias (ou dê qualquer esclarecimento que ache relevante).

@João H. @Inês B. @Ana P. 

Uma pergunta, o teu tarifário, segundo a NOS, independentemente do equipamento, tinha acesso a essas duas tecnologias? Ou seja… É um tarifário pós-pago ou não?

Sim. E, dos quatro telemóveis que temos associados, o serviço já estava ativo em dois (um iPhone XR e um Samsung Galaxy S20 Ultra). Apenas os dois que não constam da lista (um OnePlus 8 Pro e o meu OnePlus 9 Pro) não tinham o serviço ativo. No entanto, pelo menos no 9 Pro, já consegui ativar da forma que mencionei, e vou testar o mesmo no 8 Pro assim que conseguir.

Eu tive de usar isso mas para um fecho diferente, na Yorn Vodafone, já tem VoLTE, e eu já tinha no meu telemóvel a funcionar, só que havia uma interferência nas mensagens que enviavam com atraso quando tinha o VoLTE ativo, então mudei o profile do meu Xiaomi Redmi Note 7 para a Orange Romenia e corrigiu esse problema... 

Por acaso já notei esse atraso também, mas é ocasional/raro, e eu pouco uso SMS (e nem tinha associado ao VoLTE). Fico agradecido por essa sugestão, que poderei usar se isso começar a incomodar-me.

No entanto, e voltando ao tópico inicial, gostava que os moderadores (@João H. @Inês B. @Ana P.) efetivamente dissessem alguma coisa quanto a isto. Compreendo que possam não ter informações oficiais a dar além do “Não garantimos o serviço a modelos que não certificamos”, mas agradecia que pudessem fazer algum esforço para que a questão chegasse a quem de direito (ou que nos dessem as informações de contacto necessárias para expor diretamente a situação a quem pode resolvê-la), pois até para utilizadores com algum à vontade a mexer no tipo de ferramentas necessárias para tal, é sempre arriscado, e não quero correr o risco de estragar o meu telemóvel de 1000€ de cada vez que tiver uma atualização do Oxygen OS, ainda por cima apenas porque a NOS não quer certificar modelos que não vende (ou não esclarece que tem de ser a OnePlus a certificar a rede para os utilizadores poderem pressionar a marca com conhecimento de causa).

Pois há muitos telemóveis que suportam essas tecnologias mas lá não estão listados, e muito provavelmente nunca irão estar, assim como na vodafone…. Só atualizarão a lista para dispositivos posteriores penso eu… Pelo que li em vários fóruns esse é um problema recorrente em OnePlus XD

Depois de muito esforço, e várias "negas", quer da NOS, quer da OnePlus, lá consegui ativar os dois serviços no meu OnePlus 9 Pro.

Passei horas ao telemóvel com o apoio ao cliente, no qual repetidamente me disseram que seria impossível ter o serviço num telemóvel que não fazia parte da lista de modelos certificados.

Ao contrário dos Xiaomi, não há um código para desativar facilmente a verificação da operadora, e tive de usar o Android Debug Bridge (ADB) e programas para editar diretamente as configurações do modem da Qualcomm para forçar as configurações da Vodafone DE, que usa o mesmo protocolo para VoLTE e VoWi-Fi que a NOS.

Isto é algo claramente fora do alcance de 99% dos utilizadores, e tem riscos (outras pessoas relatam que o 5G deixa de funcionar quando se força esta ativação, risco que considerei aceitável por ainda não o termos), e pode ser desativado a cada update do telemóvel, pelo que não é de todo viável que tal seja exigido aos utilizadores para usufruírem de um serviço que pagam, apenas porque a NOS é demasiado preguiçosa para certificar modelos além dos que vende (não estou a assumir maldade ou ganância porque a verdade é que, nos modelos certificados, permite essas funções mesmo que sejam desbloqueados).

Não posso afirmar com certeza se o ónus está na NOS (incluir mais modelos na whitelist), na OnePlus (incluir mais operadoras na whitelist) ou em ambas, mas o certo é que a NOS repetidamente me disse que era impossível e a prova de que estavam enganados está no canto superior direito do meu screenshot. Peço que façam os esforços necessários para que todos os telemóveis compatíveis com este serviço possam funcionar na vossa rede, ou pelo menos que informem os clientes quando o problema está do lado dos fabricantes para que os possamos pressionar a adicionar a NOS à sua whitelist. No entanto, duvido seriamente que a Oppo fosse fazer isso para o Find X3 Pro e não para o OnePlus 9 Pro, apesar de supostamente os dois ramos operarem de forma independente, o que me faz suspeitar mais uma vez de preguiça ou negligência da NOS em certificar modelos que não vende diretamente (vendem o Find X3 Pro).

Por último, peço desculpa pelo comprimento do post e agradeço a qualquer moderador que perca tempo a lê-lo e encaminhe a questão para as instâncias superiores necessárias (ou dê qualquer esclarecimento que ache relevante).

@João H. @Inês B. @Ana P. 

Uma pergunta, o teu tarifário, segundo a NOS, independentemente do equipamento, tinha acesso a essas duas tecnologias? Ou seja… É um tarifário pós-pago ou não?

Sim. E, dos quatro telemóveis que temos associados, o serviço já estava ativo em dois (um iPhone XR e um Samsung Galaxy S20 Ultra). Apenas os dois que não constam da lista (um OnePlus 8 Pro e o meu OnePlus 9 Pro) não tinham o serviço ativo. No entanto, pelo menos no 9 Pro, já consegui ativar da forma que mencionei, e vou testar o mesmo no 8 Pro assim que conseguir.

Eu tive de usar isso mas para um fecho diferente, na Yorn Vodafone, já tem VoLTE, e eu já tinha no meu telemóvel a funcionar, só que havia uma interferência nas mensagens que enviavam com atraso quando tinha o VoLTE ativo, então mudei o profile do meu Xiaomi Redmi Note 7 para a Orange Romenia e corrigiu esse problema... 

Por acaso já notei esse atraso também, mas é ocasional/raro, e eu pouco uso SMS (e nem tinha associado ao VoLTE). Fico agradecido por essa sugestão, que poderei usar se isso começar a incomodar-me.

No entanto, e voltando ao tópico inicial, gostava que os moderadores (@João H. @Inês B. @Ana P.) efetivamente dissessem alguma coisa quanto a isto. Compreendo que possam não ter informações oficiais a dar além do “Não garantimos o serviço a modelos que não certificamos”, mas agradecia que pudessem fazer algum esforço para que a questão chegasse a quem de direito (ou que nos dessem as informações de contacto necessárias para expor diretamente a situação a quem pode resolvê-la), pois até para utilizadores com algum à vontade a mexer no tipo de ferramentas necessárias para tal, é sempre arriscado, e não quero correr o risco de estragar o meu telemóvel de 1000€ de cada vez que tiver uma atualização do Oxygen OS, ainda por cima apenas porque a NOS não quer certificar modelos que não vende (ou não esclarece que tem de ser a OnePlus a certificar a rede para os utilizadores poderem pressionar a marca com conhecimento de causa).

Pois há muitos telemóveis que suportam essas tecnologias mas lá não estão listados, e muito provavelmente nunca irão estar, assim como na vodafone…. Só atualizarão a lista para dispositivos posteriores penso eu…

Pois. Compreenderia isso para o meu antigo LG G7 ou mesmo para o OnePlus 8 Pro do meu pai. Mas o meu OnePlus 9 Pro é posterior à lista, e é essencialmente o mesmo telemóvel que o Oppo Find X3 Pro (que, como é vendido pela NOS, está certificado...), portanto não “aceito” a desculpa, se for essa. Já para não falar do suporte dado aos iPhones desde o 6S (de 2015!), e não a topos de gama equivalentes de outras marcas que suportam perfeitamente essas funções. Ainda que me digam que o problema está do lado dos fabricantes, aí ainda aceito que telemóveis que já não recebem atualizações não venham a ter suporte. Mas, se for o caso, que o digam! Ao menos ainda pressiono a OnePlus a adicionar a operadora à whitelist antes que os modelos cá de casa fiquem sem atualizações. Já o fiz, aliás, mas é sempre diferente ter uma resposta oficial da operadora a dizer que é sobre o fabricante que recai a responsabilidade.

Reputação 7
Crachá +1

Finalmente é oficial! 🥺 Infelizmente ainda não dão no meu tarifário... 

Reputação 2
Crachá

Finalmente é oficial! 🥺 Infelizmente ainda não dão no meu tarifário... 

Como verificaste os tarifários compatíveis?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @José Pedro Barbosa,

O equipamento OnePlus 9 Pro ainda não foi certificado pela NOS para ambas as tecnologias, VoLTE e Wi-Fi-Calling. Sugerimos que entre em contacto com o fabricante para mais informações.

Fique atento a novas atualizações de VoLTE aqui ou WiFi-Calling aqui.

Referimos ainda que certificação é apenas referente às tecnologias em causa (VoLTE e WiFi-Calling), e não a todo o funcionamento do referido equipamento na rede NOS.

Obrigada

Olá @José Pedro Barbosa,

O equipamento OnePlus 9 Pro ainda não foi certificado pela NOS para ambas as tecnologias, VoLTE e Wi-Fi-Calling. Sugerimos que entre em contacto com o fabricante para mais informações.

Fique atento a novas atualizações de VoLTE aqui ou WiFi-Calling aqui.

Referimos ainda que certificação é apenas referente às tecnologias em causa (VoLTE e WiFi-Calling), e não a todo o funcionamento do referido equipamento na rede NOS.

Obrigada

Obrigado pela resposta, antes de mais.

Que não foi certificado, sim, é possível ver pela sua ausência na lista que está no primeiro post. O que está aqui em causa é sobre quem recai o ónus de tal certificação (se no fabricante, se na operadora). Pela sua resposta, parece-me ser no fabricante, apesar de ser muito suspeito o facto de a lista ser composta quase exclusivamente por modelos vendidos pela NOS.

Também nunca esteve em causa que a certificação fosse relativa a todo o funcionamento, e peço desculpa se foi essa a ideia que passou. No entanto, dado que anuncia estas tecnologias, creio que a NOS deveria fazer um esforço para certificar todos os modelos que podem tirar partido das mesmas, e isto é especialmente inaceitável em topos de gama na casa dos 1000€ que são vendidos no mercado nacional/europeu e que não têm qualquer impedimento técnico para funcionar (como se comprova pelo facto de eu ter conseguido pôr isto a funcionar no meu, ainda que por vias não-oficiais).

Se efetivamente o ónus estiver no fabricante, só peço uma resposta oficial nesse sentido para poder apresentá-la ao apoio técnico do mesmo.

Boa tarde, uma questão, este serviço já está a funcionar a 100% no estrangeiro? de forma a eu ir para um hotel estar ligado ao Wi-fi e fazer chamadas normalmente para portugal sem pagar roaming?

Obrigado

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Para Android qd estará disponivel?

Bom dia,

tenho um cartão WTF agregado a fatura do 3P, depois de contactar o chat da WTF informaram que tenho disponivel o VOLte e o WiFi calling, acontece que o mesmo não está activo, tenho as opções no telemóvel ligadas.

O problema parece ser da vossa parte não terem activado o sim para essas funções, através do chat da WTF não me resolvem a situação.

Agradecia que me informassem como poderei fazer para que fique activo o VOLte e o WiFi calling no meu cartão sim.

Obrigado.

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