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Telefone que não funciona



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323 Comentários

Telefone fixo não funciona, desde há 2 meses funciona intermitentemente. a app nos pede para ligar 16990 mas cobram- me a chamada. Alguem pode ajudar? Já liguei , desliguei mudei cabo, nada funcionaa app nos tlf. tambem não funciona.

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Olá, @Rafael Sousa, bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-lo. 🙂 No entanto, como se trata de uma questão, específica da sua conta, que requer despistes técnicos, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as Linhas de apoio disponíveis. Caso já exista uma ação de intervenção a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
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@Dora1975 Boa tarde, o telefone não está avariado ? Já testou com outro ? A nível do Fórum, para obter a ajuda da moderação que encaminhará o seu pedido para o departamento competente para que se verifique uma intervenção que reponha o serviço é necessário que envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um moderador @Tiago C. ou @Ana P. e aguardar ser contactada.

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Olá @Augusto Mário Teixeira Lopes  e @C24XXXX201,:grinning:

 

@Augusto Mário Teixeira Lopes, editámos o seu comentário por conter dados pessoais. Sugerimos que não os partilhe publicamente. 

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Muito obrigado

@Augusto Mário Teixeira Lopes , tendo ja verificado que o serviço de telefone contratado nao apresenta qualquer dificuldade (telefone ligado directamente a saida Line1 do router), o circuito telefónico interno podera ser a causa do nao funcionamento do serviço quando ligado o telefone as tomadas.

Nao lhe poderei responder com exactidao, mas suspeito que os tecnicos ao serviço do operador possam recusar-se a diagnosticar a eventual anomalia no circuito telefónico interno.

O patch cord que liga a saida Line1 do router a tal caixa, ja existia no serviço do anterior operador? Ou foi instalado pelos tecnicos ao serviço da NOS? Sugiro que o desligue e volte a ligar ou que o substitua mesmo. Efectue de novo o teste ligando apenas um equipamento as tomadas e de preferencia apenas o telefone com fios. Em alternativa contacte um profissional com conhecimentos para avaliar o estado do circuito.

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Crachá

Olá, mas não consegue receber nem efetuar chamadas?

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Não sei qual deles é, mas está ligado onde sempre esteve e onde o técnico o deixou na última vez que cá veio 

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Crachá

Em que entrada no router tem o cabo ligado? (LAN ou line)

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Sim é já desliguei e voltei a ligar. 

Isto já aconteceu várias vezes, nas duas últimas trocaram os routers

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Crachá

Olá, já verificou as ligações entre o Router e o Telefone Fixo?

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Boa tarde, 

Estou sem telefone fixo há uns dias, já desliguei e voltei a ligar, mas continua na mesma. Não utilizo muito, mas é a única forma que tenho para receber chamadas dos mais velhos... Já não é a primeira nem 2a vez que sucede, torna-se desagradável além de ser um serviço que eu pago e tenho direito a que funcione bem, além de outras coisas como a net cada vez pior... 

Resolvido. Obrigado!

 

Ainda agora a semana começou... :wink:

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Crachá +6

Olá @pedro guerra,

Já experimentou reiniciar o seu router? A dificuldade manteve-se?

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Crachá +5

Bom dia,

O telefone fixo não funciona. Recebemos informação que nos ligam, da sinal de chamada a quem liga mas nós não ouvimos nada. Tambem nao permite efectuar chamadas.

O resto dos serviços funcionam. Já mudei de telefone mas o problema mantem-se.

Cumprimentos

Pedro

Bom dia, reinicie o Router e verifique se o telefone está ligado ao Router na linha 1

Bom dia,

O telefone fixo não funciona. Recebemos informação que nos ligam, da sinal de chamada a quem liga mas nós não ouvimos nada. Tambem nao permite efectuar chamadas.

O resto dos serviços funcionam. Já mudei de telefone mas o problema mantem-se.

Cumprimentos

Pedro

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Crachá +5

Cxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Para enviar uma mensagem privada ao moderador @Tiago C. carregue no link ou no avatar do moderador e escolha a opção “Enviar Mensagem “ deve ainda editar o seu comentário para retirar do dominio publico o seu numero de cliente. 

C8xxxxx

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Crachá +6

Olá @duartepz,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

@duartepz , informe o operador, por escrito, da dificuldade em aceder ao serviço.

Pode utilizar o formulário de e-mail disponível na secção “Recomendamos”, após responder ao questionário em Contactos.

Tempo máximo de interrupção do serviço

Quando pede a portabilidade do seu número, o serviço pode ser interrompido durante um período máximo de 3 horas. Cabe ao novo operador informá-lo, com pelo menos 24 horas de antecedência, sobre o período em que a interrupção pode acontecer. Depois da portabilidade, o serviço deve ficar a funcionar.
No caso da portabilidade de números móveis, para poder utilizar o serviço após a portabilidade deve certificar-se que o seu telemóvel não está bloqueado à rede do operador anterior e que tem inserido o cartão SIM do novo operador.
Se, na sequência da portabilidade, houver interrupção do serviço por mais de 3 horas por responsabilidade do operador, este fica obrigado a pagar-lhe 20€ por cada dia de interrupção, até ao máximo de 5000€, salvo no caso de clientes empresariais ou profissionais cujos contratos estabeleçam outras compensações. Este valor deve ser creditado na fatura seguinte a emitir.

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Crachá +5

Boa tarde,

Recebi uma sms da NOS dia 13/4 a dizer que a portabilidade do meu telefone iria ser efetuada ente as 13H30 e as 16h30 de dia 14/4. Ontem recebi outra a dizer que o numero de telefone tinha sido transferido com sucesso, isto às 12H07 e desde essa hora que não tenho telefone fixo, nem o número que foi portado nem o número que me foi atribuído pela NOS. Já reiniciei o router duas vezes mas continua na mesma, pisca luz azul / luz vermelha / luz azul. Como não tenho telefone não tenho como ligar para o apoio. Já estou arrependida de ter trocado de serviço, estou pior do que estava antes de ter mudado. Estou a ponderar cancelar o serviço que subscrevi dentro dos 14 dias que me é permitido por lei, é que ainda por cima não há nenhum número grátis para onde possamos ligar até o serviço ficar a funcionar a 100%. Alguém consegue ajudar-me?

Obrigado

Boa tarde, faça o seguinte, volte a reiniciar o router desligando da corrente eletrica o cabo de alimentação, aguarde 10 segundos e volte a ligar. Verifique se a luz do led frontal estabiliza no azul fixo. Se isso não acontecer, faça RESET ao router. Na parte lateral direita por cima da porta USB há um orificio, carregue com um objecto pontiagudo até que o Led Frontal começe a piscar rapidamente, deixe de pressionar e aguarde que o router estabilize mantendo a luz azul fixa. Se eventualmente as luzes do router continuarem teimosamente a piscar, envie o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum por mensagem privada @Tiago C. e aguarde contacto.

Boa tarde,

Recebi uma sms da NOS dia 13/4 a dizer que a portabilidade do meu telefone iria ser efetuada ente as 13H30 e as 16h30 de dia 14/4. Ontem recebi outra a dizer que o numero de telefone tinha sido transferido com sucesso, isto às 12H07 e desde essa hora que não tenho telefone fixo, nem o número que foi portado nem o número que me foi atribuído pela NOS. Já reiniciei o router duas vezes mas continua na mesma, pisca luz azul / luz vermelha / luz azul. Como não tenho telefone não tenho como ligar para o apoio. Já estou arrependida de ter trocado de serviço, estou pior do que estava antes de ter mudado. Estou a ponderar cancelar o serviço que subscrevi dentro dos 14 dias que me é permitido por lei, é que ainda por cima não há nenhum número grátis para onde possamos ligar até o serviço ficar a funcionar a 100%. Alguém consegue ajudar-me?

Obrigado

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Crachá +6

Olá a todos,

@C. Manuel já respondemos à sua mensagem privada.

@Rui Cruzetas ficamos contentes por saber que a dificuldade foi ultrapassada. 

Aparece assim

Não é o k aparece no ecrã do telefone…

O telefone só dá o sinal de chamada, mas depois fica com grainhas e não chama...

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Crachá +2

Isso é o que diz qd tenta ligar, por exemplo, de um telemovel seu para o telefone fixo?

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