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Telefone que não funciona



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Olá @soaljoma,

Sugerimos que reinicie o router. A dificuldade manteve-se?

Estou a ficar farto.

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@soaljoma Experimente reiniciar o router. Desligue da corrente, aguarde 10 segundos e volte a ligar, quando a luz do router estabilizar verifique se já funciona. Em caso negativo faça reset ao router. Se mesmo assim não trabalhar, veja se o fio do telefone está ligado à linha 1 do router. Se dispoe de uma linha NOS móvel ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS. OU, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS  ou NIF à moderação do Fórum para que um moderador possa dar a sua ajuda.

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Bem-vindo ao Fórum NOS @RuiLouro

Olá @Jose Rodrigues

@RuiLouro, vamos ajudar! 
Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

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O meu telefone fixo não está a funcionar. Liguei para a o 16990 e após terem tentado resolver remotamente , pedindo para verificar todas as luzes do router, para desligar e voltar a ligar, reinstalando remotamente programas disseram que o problema era do equipamento e para me dirigir a uma loja com apoio técnico para efectuar a troca. Cheguei à Loja NOS MIRAMAIA, testaram o telefone com uma chamada para o meu telemóvel e do meu telemóvel para o telefone e em ambos os casos está funcionar. NA loja disseram para contactar novamente o 16990. Acresce que o meu telemóvel não é da rede NOS e que pelo apoio técnico que na prática não foi prestado foi facturado um valor superior a 16 EUR. Por último não encontro qualquer email de contacto com a NOS sem ser este forum e ligar para o 16990 está fora de questão.

 

Boa noite, se o telefone foi testado na loja NOS e está a funcionar, ligar novamente para o apoio técnico para que efeito ? 


Porque em casa não funciona …

 

Ligue 16990 opção 3, é gratuito para apoio técnico se for da rede NOS. De outras redes tem de dizer para fazer crédito da chamada.

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O meu telefone fixo não está a funcionar. Liguei para a o 16990 e após terem tentado resolver remotamente , pedindo para verificar todas as luzes do router, para desligar e voltar a ligar, reinstalando remotamente programas disseram que o problema era do equipamento e para me dirigir a uma loja com apoio técnico para efectuar a troca. Cheguei à Loja NOS MIRAMAIA, testaram o telefone com uma chamada para o meu telemóvel e do meu telemóvel para o telefone e em ambos os casos está funcionar. NA loja disseram para contactar novamente o 16990. Acresce que o meu telemóvel não é da rede NOS e que pelo apoio técnico que na prática não foi prestado foi facturado um valor superior a 16 EUR. Por último não encontro qualquer email de contacto com a NOS sem ser este forum e ligar para o 16990 está fora de questão.

 

Boa noite, se o telefone foi testado na loja NOS e está a funcionar, ligar novamente para o apoio técnico para que efeito ? 

...Disseram -me que era por satélite
A informaçao correta esta disponivel no site do operador:
- Telefone fixo nos pacotes satélite;
- Telefone fixo dos pacotes fibra.
Que o comum cidadao tenha dificuldade em perceber qual o suporte tecnologico que o serviço fixo de telefone tem consoante o pacote contratado, ate se entende... o que nao se aceita é que alguem ao serviço do operador nao tenha capacidade/disponibilidade para esclarecer convenientemente os consumidores e muito menos que o possam nao fazer intencionalmente com objetivos pouco claros.

@Sandra Novo, para evitar que se voltem a repetir erros dessa natureza (informaçao errada e/ou pouco clara) convem reportar o assunto a Provedoria NOS , mencionando claramente quem e que informaçao lhe foi fornecida. Foi o Serviço de Apoio ao Cliente? Via Call Center? Em loja? Tem a idenificaçao de quem prestou a informaçao?
O que lhe disseram concretamente? Que o serviço de telefone fixo em causa era suportado por sinal de Satelite? Ou que estava integrado num pacote Satelite?

O meu telefone fixo não está a funcionar. Liguei para a o 16990 e após terem tentado resolver remotamente , pedindo para verificar todas as luzes do router, para desligar e voltar a ligar, reinstalando remotamente programas disseram que o problema era do equipamento e para me dirigir a uma loja com apoio técnico para efectuar a troca. Cheguei à Loja NOS MIRAMAIA, testaram o telefone com uma chamada para o meu telemóvel e do meu telemóvel para o telefone e em ambos os casos está funcionar. NA loja disseram para contactar novamente o 16990. Acresce que o meu telemóvel não é da rede NOS e que pelo apoio técnico que na prática não foi prestado foi facturado um valor superior a 16 EUR. Por último não encontro qualquer email de contacto com a NOS sem ser este forum e ligar para o 16990 está fora de questão.

 

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É por satéliteo telefone não é por satélite, funciona na rede movel da NOS como os telemoveis.
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Mas não há rede móvel, por isso é que pedi o telefone fixo. Disseram -me que era por satéliteo telefone não é por satelite, quem disse isso não sabia o que dizia ou queria ganhar comissao, se não tem NOS por cabo, a unica forma de ter telefone "fixo" da NOS é por rede movel GSM, a mesma rede de um telemovel, se não tem rede movel NOS na sua zona ou NOS por cabo, não é possivel ter telefone "fixo" da NOS.

um verdadeiro telefone satelite é utilizado em avioes, cruseiros e o exército em zonas remotas do planeta. uma chamada nesses telefones custam em media 5 euros por minuto.
Boa noite.
O telefone desde a instalação do serviço NOS Açores - internet+telefone+TV - que não está a funcionar. Após vários telefonemas para testar luzes e ligações, verificando tudo e estando tudo correto, reiniciando o router e tudo, continua o telefone sem funcionar, estando este ligado. A App NOS Telefone também não se encontra no site para ser ativada. Ou seja, o pacote prometido não está completo. Exijo técnico a deslocar-se a minha casa para resolver o problema. Isto de andar às chamadas e verificações via telemóvel não tem jeito algum. Requer resolução por técnico que entende da matéria.
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @feralv.

Já experimentou reiniciar o seu router? A dificuldade manteve-se?

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@Sandra Novo tens telefone por cabo ou 4G?

Quando dizes que não funciona, não faz chamadas, não recebe ou os dois?

Bom dia, o meu telefone fixo não se encontra a funcionar há mais de uma semana, embora o router esteja com a luz azul e a internet funcione. Já experimentei com outro telefone e nada.

Não posso ligar para a linha de assistência porque não tenho telefone e o meu telemóvel não permite efetuar a chamada, como fazer?

 

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@Sandra Novo e o telefone tem rede? Experimenta reiniciar (talvez seja preciso tirar e voltar a por as pilhas).
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Bem-vindo ao Fórum NOS @Emanuel Marques Cuco

Lamentamos o transtorno causado. 
Vamos ajudá-lo. Deste modo, para o podermos fazer e melhor compreender o que se passa com o seu serviço, pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Os dois

Boa tarde, sou cliente a 20 anos, sempre fui fiel a esta entidade.

já a 3 semanas que estou sem telefone fixo, já tentei de tudo mas sem sucesso!

deixo aqui o meu desagrado em relação aos serviços da nos, em que já ando a meses tentar em melhorar  com imensos telefonemas já trocaram os equipamentos, aumentaram a mensalidade dizendo o novo ruter é melhor não teria quebras de Internet, o que e certo e que os serviços continua uma treta.

tenho 4 telemóveis com cartão nos : rede? nem vela.

Box Uma? bloqueia com facilidade é de perder a paciência

ruter 200mgs: a 5 metros perde alcance, e vai abaixo varias vezes.

Telefone fixo: até 3 semanas  a traz sem problemas a partir dai,, um caos, 

O que é certo é quando vem a factura para pagamento, tenho em acompanhamento de uma mensagem:::evite o pagamento de 2,5 de atraso, isso não se esquecem é o mais importante, a qualidade dos serviços para clientes é secundário.

Será que vale a pena este comentário? porque já perdi dinheiro tempo com telefonemas, a dar-me tanga, o que certo ninguém resolve….

Estou muito descontente com esta situação. 

É por satélite
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Bem-vinda ao Fórum NOS, @Dora1975.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS para o Fórum.

Mas não há rede móvel, por isso é que pedi o telefone fixo. Disseram -me que era por satélite
Feito

Dentro dos problemas que tenho e do numero de horas estupidas que trabalho que tornam a minha vida completamente inutil e oca, nao tenho mais energia para lidar com a nos, uma vez que das 20 vezes que liguei de nada serviu senao para me tirar mais 30 minutos de vida, que apesar de ser inutil, acarreta mais stress!!! Estou muito grata pelo seu comentario! Foi de extrema importancia e tornou o meu dia ainda mais feliz! Grata! Felicidades para si tambem!

O meu telefone fixo está  avariado há 2 anos! ...Como se trata de um estabelecimento comercial, o telefone fixo é bastante necessario!!!

 Desculpe a franqueza@Dora1975 , nota-se o quão necessário é! Há dois anos com problemas...:thinking:

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