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Telefone que não funciona



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323 Comentários

Caros Senhores,
Desde dia 05, 2ª Feira que contacto os vossos serviços 16990, atendem ouvem, fazem testes, passam para a linha técnica, comprometem-se a devolver a chamada, cobram as chamadas e o facto é que continuo sem telefone fixo.
Tenho linha RDIS, com três números, o acesso à internet está operacional, mas os telefones deixaram de funcionar, por vezes chama, trás a identificação do telefone que está a ligar mas nem conseguimos fazer nem receber chamadas e o preocupante é que ninguém faz nada, ninguém aparece a testar nada, não percebo os serviços. O router aparentemente está ok, pois não há quebras na net, já o PBX o equipamento presente para as comunicações do telefone fixo, devido ao tipo de linha, não estou certo que esteja bem e não temos maneira de testar. É inacreditável o serviço de assistência prestado. Hoje dia 08, 5ª Feira e continuamos à espera que digam alguma coisa.
Bom dia, tenho o serviço activo desde há uma semana logo nos primeiros dias verifiquei que o telefone não funciona, para resolver tenho de reiniciar o router mas passadas algumas horas volta ao mesmo.
Bom dia,

Já activaram o telefone, mas ele não funciona.

Agradeço que verifiquem por favor
Boa tarde,

Antes de mais nada dizer que o serviço de apoio ao cliente da NOS é demasiado mau. Na área de cliente quero encontrar um contacto para ligar com a NOS e não consigo encontrar nada, só páginas atrás de páginas com perguntas frequentes que não respondem ao que pretendo. Tudo no interesse da NOS em não ter custos com apoio ao cliente mas interesse no cliente é ZERO!

Nem o nº 16990 (que vergonhosamente temos de pagar) encontrei no site, tive de fazer pesquisa no Google para o encontrar!

O problema é que o meu telefone fixo não funciona e não há um unico email (pelo menos não encontrei) para contactar o apoio ao cliente.

Alguem me pode ajudar como devo contactar a NOS para perceber porque é que o telefone fixo está constantemente sem funcionar?


Carlos Silva
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Bom dia @LPinho, faça o seguinte, desligue o cabo de alimentação do Router da ficha e passados 10 segundos volte a ligar, desligue o fio do telefone do Router e volte a ligar, senão resultar, ligue o 16990 assistência técnica tecla 3 chamada gratuita da rede NOS ou passe por uma loja NOS com o telefone para ser testado.
Foi-me instalado o router Technicolor para o serviço da net de 1 giga. Desde ai fiquei sem telefone fixo. Após ler o manual, verifiquei que a luz do serviço Voice no modem nem acende, e na interface de configuração gráfica esse serviço nem aparece. Será um problema no modem? Liguei e ficaram de me ligara até dia 13, hoje estamos a 14.
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Claro que há, só que podem ser mais demoradas, pode através da sua Área de Cliente enviar um PEDIDO ou um Email em Contacte-nos. Telefone/Configurações e equipamentos/Equipamentos e Reparações/Enviar Email.
O telefone fixo funciona intermitentemente. Neste momento não funciona há mais de uma semana. O router exibe a bola de luz laranja/amarela.

Não, não vou ligar para o vosso número. A linha telefónica da nós que tenho em casa não está a funcionar. Não só o preço a ligar da rede móvel fora da NOS é uma exorbitância, como não me parece adequado que tenha de pagar para solicitar auxílio para reparar um problema técnico da NOS.

Sou cliente NOS há mais de uma dezena de anos e pondero mudar de operador. Não vou ligar por uma questão de princípio. O meu contrato é o do número de telefone xxx xxx da zona de Leiria. Aguardo contacto para um dos números de contacto na ficha de cliente.

Fico a aguardar.
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@LPinho, já lhe indiquei o email. Deve entrar na sua Área de Cliente e clicar em Contacte-nos.
As teclas do meu telefone fixo não respondem
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@LPinho a tua net está normal? sem problemas?
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@A.TCBoa tarde, se o Router apresenta a luz acesa e fixa não há motivo para que o telefone não funcione se não estiver avariado, experimente reiniciar o Router, se continuar sem sinal verifique se o fio está bem ligado ao telefone e ao Router e se está ligado na linha 1
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Bem-vinda ao Fórum NOS, @Maria José Freitas.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Bom dia José,

Desligar e voltar a ligar, já sei que é o vosso ben-u-ron, dá para tudo :)
Idas a lojas é algo que evito, principalmente nesta altura do ano.
Além do telefone fixo, não tenho telefone da NOS.
Por isso, a minha pergunta é, não há alternativas gratuitas?
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Bem-vinda à comunidade, @A.TC.

Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Caso o assunto já se encontre em tratamento, pedimos que aguarde pelo nosso contacto.
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Mas a linha não está a funcionar pelo que percebo, nem sequer toca. Se não está a tocar, verificava primeiro que o telefone fixo está a funcionar, no ecrá deve ter informações. Se estiver então é da linha,  desligava da corrente e voltava a ligar, se isto nao resultar, faria um reset de fábrica, com um palito do lado direito do router e deixava-o reiniciar.

Ok, obrigado, podem-me indicar o e-mail?
Fiz tudo isso ontem! Desliguei e liguei a box, voltei a ligar o cabo ao telefone e no Router, linha 1 e nada. A telefonistas da NOS, que me estava a dar as indicações, disse que o problema era da parte deles, que alguém ia me contactar para resolver e nada! No final do dia liguei eu, claro, e avisaram-me que garantidamente até as 11h00 de hoje tenho o serviço, até agora nada. Estou à espera que chegue a 18h00 para novo blá blá blá! Perguntei se o problema pode ser o aparelho, disseram que não desde que tenha o cabo certo, o tal RJ45 ou RJ 11.
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@Maria José Freitas Boa noite, é um telefone fixo com ou sem fios ? Se for telefone com fios verifique o cabo que liga o auscultador ao telefone se está bem ligado, se possui outro telefone ligue ao Router para testar se o problema é do telefone ou do Router, se já reiniciou o Router e não deu resultado, experimente fazer Reset ao Router. A NOS apenas é responsável pelo fornecimento da linha, se houver problema com o telefone passa a ser da sua responsabilidade.

Boa tarde,

Neste momento não estou em casa, mas seguindo o aminhanet.nos.pt, neste momento, até o telefone funciona.

Daqui a uns minutos vou verificar.

Faça o seguinte. Ligue para o seu telefone fixo de 1 telemovel e veja quantas vezes toca. Se tocar 3 vezes é problema da NOS, se continuar sempre a tocar então não será da NOS. Diga-nos o que acontece aqui pff

Nem sequer toca. No telemóvel diz logo “chegou à caixa de correio de 291…...”

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Faça o seguinte. Ligue para o seu telefone fixo de 1 telemovel e veja quantas vezes toca. Se tocar 3 vezes é problema da NOS, se continuar sempre a tocar então não será da NOS. Diga-nos o que acontece aqui pff

Já há uma semana que o meu telefone fixo não funciona, não consigo receber nem efetuar chamadas. Primeiro, o telefone fazia o som de linha ocupada, mas agora nem dá nada. Já contactei os serviços da NOS e dizem-me sempre o mesmo: “verifique os fios, desligue-os e volte a ligar” ou “reinicie o router”. Mas de nada serviu fazer estes procedimentos, pois o telefone continua sem funcionar.

Ficaria agradecida se tentassem perceber qual o problema e o resolvessem, pois já fiz tudo o que disseram e de nada adiantou.

Aguardo resposta em breve, obrigada.

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Olá @soaljoma

Vamos ajudá-la! Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Como esperam que permaneça vosso cliente se reportei avaria do telefone e continua na mesma a funcionar dia sim dia não?

E cobram chamada por pedir que reparem a avaria!

Grande assistência a vossa.

Cumprimentos

 

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