Header
Destaque

Telefone Fixo NOS - O que precisa saber?

Telefone Fixo NOS - O que precisa saber?

Mostre a primeira mensagem

262 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, desde que me trocaram o Router, a app NOS Telefone, deixou de funcionar. Fiz a desinstalação/instalação da app, re-enviaram códigos novos para activação da app, mas quando se introduz o número de telefone e o código de validação, dá erro “ The provided access code is not correct “.

Agradeço que me ajudem a solucionar este problema.

Boa tarde, creio que de momento a ativação da app NOS Telefone se encontra indisponível.

Bom dia, desde que me trocaram o Router, a app NOS Telefone, deixou de funcionar. Fiz a desinstalação/instalação da app, re-enviaram códigos novos para activação da app, mas quando se introduz o número de telefone e o código de validação, dá erro “ The provided access code is not correct “.

Agradeço que me ajudem a solucionar este problema.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Ana Raquel Teixeira de Sousa

O @Jose Rodrigues deu a resposta correta.  O equipamento é fornecido, gratuitamente, em algumas campanhas deverá verificar se nas campanhas tem alguma indicação sobre a atribuição gratuita. 

Caso não tenha essa evidência, pode adquirir um equipamento à NOS ou, se preferir, numa loja da especialidade. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Tenho um contrato NOS onde consta o telefone fixo incluído no pacote, mas não me foi entregue nenhum telefone na instalação do router. Agradeço que me esclareçam logo que possível.

 

Obrigada

Boa tarde, a Operadora NOS disponibiliza gratuitamente um alinha telefónica através do router. A aquisição do equipamento é da responsabilidade do cliente.

https://www.nos.pt/particulares/telefone/Paginas/telefone-pacotes-fibra.aspx#tab2

Tenho um contrato NOS onde consta o telefone fixo incluído no pacote, mas não me foi entregue nenhum telefone na instalação do router. Agradeço que me esclareçam logo que possível.

 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá @SIMAO MANUEL VAZ DE FREITAS e @Jose Rodrigues

Desde já, pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@SIMAO MANUEL VAZ DE FREITAS, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Em alternativa, já verificou o seu telefone fixo em loja?

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, como já deve ser do seu conhecimento, o telefone fixo é da responsabilidade do cliente, a Operadora disponibiliza a linha. Relativamente ao Pedidos na Área de Cliente, siga estes passos: 

https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

Dados de conta

Pedidos

Criar Novo Pedido

Boa tarde,

O telefone associado ao meu serviço (cliente Cxxxxxxxx) está avariado, não funciona atualmente.Pretendo que susbstituam o equipamento.Obs. Danos visiveis: teclas que já não funcionam; desgaste do local onde se inserem as pilhas.Fico a aguardar os vossos comentários, sendo que se não aceitaram trocar o equipamento por um novo (este é o 2º pedido que faço, no 1º disseram que teria que me dirigir a uma loja vossa e suportar o custo da substituição), irei procurar soluções noutras empresas.

Nota: não me respondam por favor com a recomendação para “faça um Pedido, através da  sua Área de Cliente. Pode ser que seja atendido.“ ….já me fartei de procurar onde fazer esse pedido e não me parece existir essa opção.

Atenciosamente

Simão Freitas

Boa tarde. Tenho o pacote NOS quatro. No telefone fixo para que numeros tenho chamadas gratuitas?

Obrigado

Boa tarde,

 

tenho um Snom 821, é possível utilizar este telefone com a VOIP da NOS?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @SandraCrr,

Lamentamos a demora na resposta.

A Bélgica e a Áustria estão incluídos nos 50 destinos gratuitos, para onde pode ligar do seu telefone fixo, em dias úteis, entre as 9 da noite e as 9 da manhã e aos fins de semana e feriados durante todo o dia.

Saiba tudo aqui

Obrigada

Boa tarde, sou cliente com o pacote NOS Quatro, é provável que esta questão se encontre no meu contrato, mas não encontro neste momento..., posso fazer chamadas grátis para países da UE, em particular Bélgica ou Áustria a partir do telefone fixo ou do meu telemóvel incluído no meu pacote ? No momento não consigo confirmar se os números de destino são fixos ou móveis (0032 e 0043).

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @GONÇALO NUNO BRONZE LELE
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum para endereçarmos o seu tema à Área técnica. 
Obrigado

Também não consigo instalar a app Nos Telefone por me dar o erro que já especifiquei em cima.

@Jose Rodrigues e @Mário P.  Boa tarde. Já desliguei o telefone, a base e o fio de telefone e fui colocá-lo ao pé do router. Liguei o Cabo de telefone à linha 1 do router mas continua a não dar sinal. Nem dá para fazer nem para receber chamadas. 
Uma vez que não tenho telefone para ligar à NOS, queria solicitar que me ligassem para resolver o problema por favor

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @GONÇALO NUNO BRONZE LELE

Editámos o seu comentário por conter o seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente. 

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. :sunglasses:  No entanto, realizámos uma atualização ao seu equipamento, pedimos que experimente novamente o acesso. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

@GONÇALO NUNO BRONZE LELE Conseguiu ? Funcionou ?

Reputação 7
Crachá +5

A base do seu telefone fixo sem fios deve estar ligada ao router na linha 1 e ligada à corrente com o cabo transformador. Faça isso e verifique se o telefone funciona ou não.

@GONÇALO NUNO BRONZE LELE Bom dia, a app NOS telefone é uma extensão do seu telefone fixo. há a necessidade de ter a funcionar o seu telefone fixo. Tem um telefone fixo ? E se tem qual o motivo porque não funciona ? É com com fios ou sem fios ? Está ligado ao router na linha 1 ? Para saber como funciona a app veja aqui: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telefone/nos-telefone/Pages/default.aspx

Obrigado por me estar a tentar ajudar. Dois problemas diferentes: um com o telefone que está ligado por cabo de rede de telefone à parede no piso a baixo do router e não esta a funcionar. É um telefone com base mas depois posso pegar nele apenas, retira-lo da base e andar pela casa; o outro problema é com app NOS Telefone que me diz quando meto o numero e o código: “Não conseguiu conectar-se ao serviço através dos dados móveis. Por favor conectar-se a uma rede Wi-Fi.” Já tentei ligar-me à app em casa, no trabalho, já desinstalei e voltei a instalar e não funciona.

Reputação 7
Crachá +5

@GONÇALO NUNO BRONZE LELE Bom dia, a app NOS telefone é uma extensão do seu telefone fixo. há a necessidade de ter a funcionar o seu telefone fixo. Tem um telefone fixo ? E se tem qual o motivo porque não funciona ? É com com fios ou sem fios ? Está ligado ao router na linha 1 ? Para saber como funciona a app veja aqui: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telefone/nos-telefone/Pages/default.aspx

Bom dia. 
Não consigo meter a funcionar a aplicação NOS Telefone por me dar a seguinte mensagem de erro “Não conseguiu conectar-se ao serviço através dos dados móveis. Por favor conectar-se a uma rede Wi-Fi.”

No entanto, estou ligado à minha rede Wi-Fi de casa e não consigo meter a funcionar. Eu queria instalar esta app porque não consigo meter o meu telefone fixo de casa a funcionar e queria ligar à NOS do meu número fixo por causa dos custos da chamada

Cliente n•XXXXXXXX

Reputação 7
Crachá +6

@Igor88
Se possível, por favor, inverta o sentido do cabo telefónico. Isto é, a extremidade que está ligada ao telefone, por favor, ligue-a à Line1 do Router e a extremidade ligada ao Router ligue-a ao telefone, por favor. 

De seguida, reinicie o Router e experimente novamente o acesso. 
Obrigado

um cabo encontra-se ligado a ligação a tomada  e o outro ligado ao router (cabo telefónico) esta e a localização dos 2 cabos.

 

cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

@Igor88
Vamos ajudá-lo. :slight_smile:
Mas, primeiramente, precisamos de compreender qual o método de ligação que tem. O seu telefone fixo tem 2 cabos, correto!? Um cabo deve ligar a uma tomada para que o mesmo tenha bateria e, tem um outro cabo, com uma patilha (cabo telefónico). Este último cabo está ligado onde, consegue indicar-nos?

Obrigado

esta ligada a um conjunto de tomadas no chão pk ele encontra-se junto ao router de wifi e junto ao portátil e ele qd as chamadas tao a decorrer faz um barulho tipo “pi pi pi pi pi” e passado uns momentos a chamada termina.. mas se nao puderem ajudar nos para a semana vamos nos deslocar a vossa loja do forum para efetuar o pagamento da mensalidade e expor este problema.

 

os meus cumprimentos e obrigado pelo seu tempo.

Comentário