Destaque

Telefone Fixo NOS - O que precisa saber?

Telefone Fixo NOS - O que precisa saber?

Mostre a primeira mensagem

254 Comentários

Reputação 7
Crachá +4

Boa noite @Gaby65,

Sugerimos que consulte o nosso artigo explicativo, para mais ajuda sobre este tema.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comprar um novo equipamento?? lá terá que ser……. mas não me foi dada essa opção nem em loja nem na linha de apoio técnico.

Mas a questão não é bem essa…..

Porque é que apresentando o equipamento completo era feita troca por um equipamento novo, mas faltando um cabo essa troca já não é realizada nem é apresentada alternativa

mjlsilva

A luz do router giga 5 pisca azul e laranja alternadamente, não efetua o registo do telefone.

Após reiniciar várias vezes, ligar da corrente e efetuar novo registo do telefone na base, o problema continua.

Tenho TV e internet mas o telefone não tem linha.

O pacote contratado é Tv+Net+Voz. Voz significa telefone. O técnico que veio fazer a instalação disse que tenho, efectivamente, direito ao telefone. 

Reputação 7
Crachá +6

Sim, @Guimas
Tem razão. O valor do equipamento é de €24,90. Muito obrigado pelo alerta.😀

Procedi à correção.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Guimas e @Jofasilva

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
Agradecemos o seu feedback, @Jofasilva
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @MJC Silva

Lamentamos a situação. 
​​@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda. 

Se pretender pode adquirir um novo telefone NOS por 99 cêntimos/mês ou por €24,90.

Fale connosco se surgirem questões. 
Obrigado  

Reputação 7
Crachá +2

O pacote contratado é Tv+Net+Voz. Voz significa telefone. O técnico que veio fazer a instalação disse que tenho, efectivamente, direito ao telefone. 

Não tem. o pacote também diz tv e não é por isso que lhe oferecem uma TV. o telefone é igual, oferecem a linha telefónica, o telefone é comprado pelo cliente.

O meu telefone fixo não fuciona (nem aceita nem faz chamadas): Não consigo activar o NOS Telefone no meu tlm. Preciso de ajuda sff

Sou cliente há já vários anos de um serviço Pacote TV, com: 4 telemóveis, 100 canais de televisão, internet e telefone fixo.

Há já bastante tempo o carregador do telefone fixo estragou-se e havendo um cabo em casa que era compatível com o aparelho acabamos por ter o telefone ligado a esse outro cabo em vez de recorrer a uma loja para troca.

Com o passar do tempo o telefone deixou de carregar e neste momento está inoperacional, entretanto, com o tempo o carregador e cabo originais desapareceram.

Desloquei-me a uma loja onde me disseram que sem terem o equipamento original completo (telefone carregador e cabo) não me podem realizar a substituição.

Na linha de apoio ao cliente também não deram solução, dizendo que tinha que me deslocar a uma loja  e dizer que tinha perdido o carregador, mas como já disse anteriormente na loja não realizam reposição apenas com o telefone (têm que receber o conjunto completo).

Podem informar-me de como resolver este problema, uma vez que de momento não tenho telefone fixo operacional, mesmo fazendo parte do pacote de serviços contratado, e parece-me que não faz muito sentido ter que esperar até ao fim do contrato de fidelização para poder anular o contrato e realizar um novo para poder ter acesso a telefone fixo. (que seguramente a ter que acontecer por este motivo, será muito provavelmente com outro operador)

Atentamente MJC Silva

Então é uma novidade da NOS porque as outras operadoras (das quais já fui cliente) obviamente incluem o equipamento completo. Deviam ter essa indicação explícita na informação do vosso site  

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre o

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 
Obrigado,

Quando me ligam enquanto estou ao telefone nem dá sinal de ocupado a quem me liga,  Preciso que dê sinal de ocupado a quem me tenta ligar. E que eu seja notificado que me tentaram ligar!! Não será este o comportamento por defeito?

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

@GOLDEN CALENDAR, agradecemos o seu feedback, sobre a resolução da situação.

@Catarina Aguiar, de facto o telefone não faz parte da atual oferta fibra da NOS. 

É possível, caso pretenda, comprar o equipamento. Saiba mais aqui.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @Tartaruga,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Olá @Barbosa R,

Para percebermos se se trata de uma situação relacionada com a linha telefónica ou com o equipamento, pedimos que faça uma chamada para o seu número fixo e que nos diga se ouve o sinal de chamada.

Obrigada

Ouve-se o sinal de chamada, mas vai parar à gravação da caixa do correio, porém o telefone fixo não toca.

@Inês B. Não pretendo comprar o equipamento, apenas fiquei sem entender o porquê de ser atribuido um nº fixo sem haver telefone.

Obrigada pelo esclarecimento.

Boa tarde. Preciso de ajuda com o meu telefone. Ele está ligado, porém, quando tento ligar para alguém, oiço o “bip” como se tivesse a efetuar a chamada, mas do outro lado, o número para o qual estou a tentar ligar não recebe a minha chamada, e vice-versa (quem me liga consegue fazer a chamada, mas o meu telefone não acusa que está a receber nenhuma chamada). Será aquele dito código do CVP? Se for, como faço para ativar. Se não for, o que poderá ser? Obrigada.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde. Preciso de ajuda com o meu telefone. Ele está ligado, porém, quando tento ligar para alguém, oiço o “bip” como se tivesse a efetuar a chamada, mas do outro lado, o número para o qual estou a tentar ligar não recebe a minha chamada, e vice-versa (quem me liga consegue fazer a chamada, mas o meu telefone não acusa que está a receber nenhuma chamada). Será aquele dito código do CVP? Se for, como faço para ativar. Se não for, o que poderá ser? Obrigada.

Serviço fibra? Se sim, convem ctt o apoio técnico pois não tem a ver com o cvp pelo menos.

Tenho um contrato NOS onde consta o telefone fixo incluído no pacote, mas não me foi entregue nenhum telefone na instalação do router. Agradeço que me esclareçam logo que possível.

Obrigada

o telefone da minha casa , encontra-se smp no local habitual as vezes nao recebe chamadas e as chamadas sao atendidas mas nao se ouve klk voz do outro telemovel e tambem passado pouquissimo tempo ficamos sem a bateria do telefone pk ele faz pipipi e passado um tempo a chamada termina.

Reputação 7
Crachá +5

o telefone da minha casa , encontra-se smp no local habitual as vezes nao recebe chamadas e as chamadas sao atendidas mas nao se ouve klk voz do outro telemovel e tambem passado pouquissimo tempo ficamos sem a bateria do telefone pk ele faz pipipi e passado um tempo a chamada termina.

refere-se a um telefone fixo ? 

Reputação 7
Crachá +5

Tenho um contrato NOS onde consta o telefone fixo incluído no pacote, mas não me foi entregue nenhum telefone na instalação do router. Agradeço que me esclareçam logo que possível.

Obrigada

Boa tarde, a Operadora NOS disponibiliza gratuitamente um alinha telefónica através do router. A aquisição do equipamento é da responsabilidade do cliente.

https://www.nos.pt/particulares/telefone/Paginas/telefone-pacotes-fibra.aspx#tab2

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Barbosa R

A comunidade prestou uma boa ajuda.

Confirme, por favor, se o cabo que liga o telefone ao router está correctamente ligado. De seguida reinicie o router da corrente elétrica, por favor.

Obrigado

Boa tarde.

Porque é que me estão a ser cobradas as chamadas reencaminhadas? Na factura aparece a cobrança como se o telefone fixo estivesse a ligar para o meu telemóvel. Se é ilimitado, não faz qualquer sentido.

Comentário