Header
Respondido

Telefone fixo no serviço por satélite?


Boa tarde,
Tenho serviço por satélite, com “telefone fixo” incluído. Coloco entre aspas porque funciona com cartão GSM.
No entanto, a minha central de alarme precisa mesmo de uma linha tradicional de telefone fixo. O instalador do alarme disse-me que conhece alguns casos de clientes que conseguiram fazer isso (i.e. ter uma linha tradicional de telefone fixo, com serviço por satélite) através de um router disponibilizado pela NOS.
Podem pf informar como devo fazer?
icon

Melhor resposta por juli89 4 July 2018, 16:12

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 3

Claro que e possível com um equipamento que é um conversor GSM para PSTN,  basicamente é um equipamento com um cartão sim onde se podem ligar equipamentos analógicos, telefones, alarmes, safelines de elevadores, etc. 

Algo semelhante a isto:https://portuguese.alibaba.com/product-detail/sagem-rl302-is-a-convenient-gsm-gateway-used-to-connect-phone-to-access-gsm-network-plugging-your-phone-60286249214.html

 

Existem também Modem/Router LTE alguns usados no serviço Satelite que serve para a Internet que também fazem isso mas não sei se os Cartões SIM tem capacidade de fornecer Internet e ter numeração Fixa, mas não é impossivel.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Mobitec Correia,

Obrigada por partilhar com a comunidade as suas sugestões de resolução. :wink:

 

Reputação 7
Crachá +2
Se a cobertura é satélite, não consegues ter um telefone fixo instalado por cabo.
Reputação 7
Crachá +1
@rjbsoares não me parece possível, mas nada como ligares para a assistência técnica e perguntares. ficas logo a saber 😉
Se a cobertura é satélite, não consegues ter um telefone fixo instalado por cabo.

Certo. Mas, pelo que eu entendi daquilo que o instalador do alarme me disse, há um router (disponibilizado pela NOS) que converte o sinal GSM em sinal analógico. Dito de outra forma, esse router (com cartão GSM inserido) tem uma porta ativa para ligar um telefone fixo.
Será mesmo assim?
@rjbsoares não me parece possível, mas nada como ligares para a assistência técnica e perguntares. ficas logo a saber ;)

Se tudo se resolvesse ligando para a assistência este fórum não fazia sentido! Já liguei, a menina que atendeu disse que não dava, mas deu-me a sensação que não dominava o tema.

Comentário