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Telefone Fixo - configurações disponíveis?


Reputação 6
Crachá
Eu gostaria de saber quando é que a NOS vais disponibilizar na nova área de cliente as opções que foram retiradas aos clientes após o lançamento da nova área de cliente, em que era possível o cliente configurar as opções de privacidade do serviço de telefone fixo. Atualmente não temos mais a opção de ativar/desativar a rejeição de números anónimos, ativar/desativar a rejeição de números específicos e etc. Afinal a NOS coloca ao dispor do cliente determinados serviços e quando lança uma nova área de cliente que é totalmente inútil deixamos de os ter?
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Melhor resposta por mcristinag 24 November 2018, 14:04

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15 Comentários

Reputação 3
Acho que este post explica muito bem o que aconteceu.

Factos:

1) os clientes perderam funcionalidade.
2) perderam barramentos que tinham sem saber disso
3) Por muito que se peça aqui neste forum não deve ser do interesse da NOS corrigir isto (já o teriam feito)

Conclusão, telefonamos ao SAC, deixamos lá a taxa de ligação e resolvemos o assunto com intervenção humana, quando antes podiamos fazer no conforto do nosso PC.
Reputação 7
Crachá +2
A configuração do serviço telefónico NOS está uma desgraça! 😕 Andou tudo para trás...

- Barramento de chamadas para destinos móveis
- Barramento de chamadas para destinos internacionais
- Barramento de chamadas para números 760 / serviços de valor acrescentado??
- Reencaminhamento de chamadas
- Rejeição de chamadas anónimas / números indesejados
- Voice mail no EMAIL

Devo concluir que qualquer configuração de barramento ou rejeição tem de ser pedido ao SUPORTE?

E o Voice mail no EMAIL?

Não seria pelo menos de bom grado colocar TODAS as funcionalidades do telefone fixo nas páginas de AJUDA e a forma como actualmente pode ser / deve ser feita a sua configuração??

Isto baralha qualquer utilizador, por mais experiente que seja!! A informação está espalhada... algumas funcionalidades estão descritas nas páginas, outras nos manuais, outras sabe-se lá onde... e a forma de as configurar é um mistério!!

Espero que a configuração assistida seja apenas um contratempo (que já vai longo) pois não faz muito sentido ter de ligar para o apoio a clientes, pedir para ser lida a LISTA de números BARRADOS, e fazer a sua gestão com a ajuda de um operador! Nonsense!!!! :(

Mais do que configurar existe por vezes a necessidade de CONSULTAR... aliás, soube através de um outro tópico que as configurações do serviço telefónico FIXO são repostas quando o router é trocado!!! A ser verdade, é algo que pode causar muitos transtornos aos clientes. Talvez seja por isso que o meu serviço deixou de ter os 760 barrados... O problema seria PROVAR que sempre estiveram barrados e deixaram de o estar por uma incompetência técnica da NOS! mau... muito mau...
Reputação 6
Crachá
Olá Tiago Ferreira, bem-vindo à comunidade.
Agradecemos a sua sugestão 🙂 estamos inclusive a avaliar a possibilidade de voltar a ter essa opção. Enquanto isso pedimos que contacte a Linha de Apoio para o fazer.


Olá Ana, é de lamentar a NOS disponibilizar serviços ao cliente e depois retirá-los só porque lança uma nova área de cliente e não pensa em todos os pormenores. Eu como cliente empresarial desde 1996 e residência desde 1999, sinceramente não vejo de forma positiva todas as alterações que a NOS tem vindo a fazer e que penalizam os seus clientes.

Mas tenho muito mais coisas para reclamar da postura da atual NOS, pois a mesma não me permite migrar o meu serviço para a UMA a um preço mais acessível, pois eu não aceito como cliente tão antigo pagar o mesmo valor dum cliente que venha agora para a empresa, onde eu pago tanto as faturas da empresa como particulares por DDC (Débito Direto em Conta) e atualmente não vejo nenhum benefício em ser cliente de anos e com uma postura exemplar na NOS pois a NOS não quer saber disso, a NOS não sabe e não pretende preservar os bons clientes, pois não lhes dá condições para que eles permaneçam satisfeitos. É de lamentar, no entanto eu já desisti de discutir este assunto com vocês, pois a vossa conversa é sempre a mesma e eu não estou fidelizado em lado nenhum, posso sair quando quiser!
Reputação 1
Sou mais um cliente , descontente pelo facto de terem retirado a possibilidade de poder gerir algumas das funcionalidades do telefone fixo no que diz respeito ao barramento das chamadas,quero que saibam que uma das razões que me levou a renovar recentemente por mais dois anos é precisamente pelo facto de ser a única operadora a desponibilizar essa função, não sei se os srs informaram aos clientes de que iam retirar essa função,só recentemente é que me apercebi quando precisei de a utilizar,posteriormente vim a saber pelo fórum que há mais clientes descontentes derivado ao mesmo, se eu soubesse de antemão de certeza que não iria renovar, por outro lado leva-me a pensar que isso seja uma forma de nos "sacarem" mais alguns euros.
Reputação 6
Crachá +1
Olá Tiago Ferreira, bem-vindo à comunidade.
Agradecemos a sua sugestão 🙂 estamos inclusive a avaliar a possibilidade de voltar a ter essa opção. Enquanto isso pedimos que contacte a Linha de Apoio para o fazer.
Face a estas reclamações já passou um ano e ainda não é possível:
1) Bloquear chamadas indesejáveis no telefone fixo através da área de cliente;
2) Consultar a lista de n.ºs bloqueados na Área de cliente.

Não se admirem que os clientes comecem a migrar para outras operadoras e não dêem por adquirida a clientela quando a qualidade dos serviços deixa a desejar. É a lei do mercado.
Lamentável terem retirado a função barramento de chamadas do telefone fixo que já existia na Myzone. Apenas serve para a empresa sacar mais uns cobres aos clientes(o que poderia ser uma vantagem competiva em relação à concorrência!), qd se muda, muda-se sempre para melhor, e, n para pior. Numa perspectiva puramente economicista de sacar mais massa aos clientes.
Como desactivar desvio de chamadas do telefone fixo
Reputação 6
Crachá +1
Olá Ana Coelho,

Creio que tem aqui a informação que procura.

Bom Ano 2017!
Reputação 6
Crachá
A NOS não quer saber dos clientes, agora até a porcaria da fatura deixámos de ter detalhada, porque estes meninos dizem que é por questões de política de privacidade... Primeiro incentivam um gajo a mudar para fatura eletrónica e depois retiram-me a fatura detalhada e manda-me consultar os detalhes das comunicações do telefone fixo apenas na área de cliente, vão mas é à xxxxx, eu vou é mudar de operadora... 20 anos como cliente e não há respeito nenhum!
Alguem pode explicar porque e que nao consigo registar o meu telefone diz que o numero nao e valido
Como pode ler na página da NOS, existem várias funcionalidades, mas essa já nao existe.

http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telefone/funcionalidades/Pages/default.aspx#tab1

Para ter a certeza ligue 16990, "apoio técnico", "telefone fixo" e esclareça as dúvidas.
Reputação 6
Crachá +1
Olá ana rosa coelho, bem-vinda ao Fórum!
O M. Alexandre deu uma boa resposta, conseguiu fazer?
Reputação 6
Crachá +1
Olá aida mendes, bem-vinda ao Fórum ;)

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e onde já existem respostas à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Como faço para bloquear números de telefone indesejados a partir do telefone fixo.
Pois antigamente pela pagina da internet podia-se bloquear números indesejados tal como números privados. Mas agora não consigo encontrar esta funcionalidade aqui.

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