Header

telefone fixo antigo (aplicar o numero com uma rodinha)


Um telefone antigo com impulsos em vez de tones dá só para receber chamadas. Fazer chamadas com este tipo de equipamento não funciona com router da Nos. 

 

Para ligar era preciso dum conversor impulsos-tones.

 

Lamentável porque outras operadoras tem router já preparado.


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @KlausZ. Bem vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e sugestão. 

A linha telefónica NOS funciona com base num serviço VOIP digital. Os equipamentos utilizados atualmente suportam apenas marcação por tons.

Este sistema visa tornar a discagem mais ágil, tendo também em consideração de que a maioria dos equipamentos sft atualmente comercializados utilizam esta tecnologia. 

Caso surja alguma duvida ou sugestão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Boa tarde @João H. ,

Obrigado pela resposta. Não sei se mais alguém partilha minha saudade de ligar um aparelho velho com impulsos. Alguns são bem giros.  Os fornecedores do router poderiam implementar impulsos sem problemas. Router de outras operadores aceitam impulsos.

Pode me indicar um conversor viável que me permite ligar estes aparelhos?

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +1

Viva amigo, 

partilho da sua  opinião, contudo só esperando que lancem um router futuramente que suporte… 

Os conversores são um pouco caros, entre os 30€ a 50€ fora portes, porque nao há nda disso em portugal, so encomendado no ebay… 

A minha sugestão é comprar um telefone desse de disco, mas mais recente que funcione por tons! 

Um bem haja 

Olá @Bruno Aleixo ,

Esperar não é opção pk pode implicar de esperar para sempre 😂

Tentei de encontrar conversores e vi na Amazon os mais baratos, mas mesmo assim um pouco caro, tal como referido.

Para mim, eu vou manter o tef. velho de impulsos, dá para receber chamadas e vou ligar outro fixo com ton para casos de emergência.

Fica o apelo a nossa operadora de implementar impulsos no router. Acho que deve ser fácil de programar o microcontroller lá dentro...e como vem dum país asiático deve ser barato tb.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @KlausZ

Agradecemos a sua sugestão. Vamos endereçá-la. 

Se surgirem novidade partilharemos, por aqui, no Fórum NOS. 

Qualquer questão ou sugestão, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado

Comentário