Pergunta

telefone fixo

• Kilobyte
  • 6 comentários

Depois de acrescentar um serviço ao meu contrato fiquei com o telefone fixo inoperacional. O modem ficou com 3 luzes a piscar. Já desliguei, tornei a ligar e está igual. 

14 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Depois de acrescentar um serviço ao meu contrato fiquei com o telefone fixo inoperacional. O modem ficou com 3 luzes a piscar. Já desliguei, tornei a ligar e está igual. 

Boa tarde, volte a desligar diretamente da corrente, aguarde alguns segundos e volte a ligar, se as luzes continuarem a piscar tente fazer reset ao router para ver se resolve, caso o problema se mantenha ligue 16990 apoio técnico opção 3 para que um técnico possa verificar o que se passa com o router.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @anah, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 
Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantém. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Boa tarde. Acabei de falar com o serviço técnico e o problema continua. Dizem que o modem registra e que o telefone chama mas aqui não toca e o modem continua com 3 luzes a piscar. Pediram para ligar na box da internet e também não deu. Quarta vez a ter que ficar em casa com o mesmo problema. Das outras vezes foi porque esteve sem energia durante uma dias. Gostava de resolver a situação sem a visita do técnico. Obrigada pela atenção.

Ana Henriques 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @anah
Verifique, por favor, se o telefone está ligado diretamente ao Router ou a uma tomada de rede RITA (tomada na parede). 
Obrigado

Estava  ligado directamente no modem mas agora está na box da internet, porque foi o que disseram para fazer. Não tenho em casa forma de ligar a uma tomada Rita porque quando da instalação esse cabo foi retirado para entrar o cabo da nos directamente mas tomadas

Reputação 7
Crachá +5

Estava  ligado directamente no modem mas agora está na box da internet, porque foi o que disseram para fazer. Não tenho em casa forma de ligar a uma tomada Rita porque quando da instalação esse cabo foi retirado para entrar o cabo da nos directamente mas tomadas

É esta a box da internet ? 

Se confirma, deve ligar o fio do telefone na linha 1.

Não. É uma torre redonda ASKEY e o modem é Thomson.

O fio que tem ficha Rita está ligado do telefone à linha 1 da box .

Reputação 7
Crachá +5

Não. É uma torre redonda ASKEY e o modem é Thomson.

Sim, se o fio está ligado na linha 1 do router, está bem. 

Se continua sem funcionar e se reiniciar o router diretamente da corrente não resolve, deve experimentar fazer reset.

Reputação 7
Crachá +6

Quanto tenta ligar para o seu número fixo, ouve um tom de chamar, @anah?

Obrigado

Não ouço nenhum som, nem quando ligo para o fixo nem quando ligo do fixo. Já mudei de telefone e aparece a mensagem "verificar linha telefónica". Quando faço uma chamada ( com o fixo) funciona de forma normal só não se ouve o sinal de chamar mas fazc omo se alguém atendesse (começa a contar o tempo). 

Reputação 7
Crachá +6

Diga-nos, por favor, em que entrada do equipamento Thomson está ligado o telefone, @anah
Pode ser uma questão do cabo ou do telefone. 
Obrigado

Resolvido. Obrigada pela ajuda.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @anah

Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado,

Comentário