Header
Respondido

Telefone da nós


Tenho um telefone móvel da nós ( depois de reclamar pois o serviço inclui telefone mas não o disponibilizam). O serviço diz ilimitado mas fiz do meu telefone uma chamada para o meu tlm que nem sequer atendi( foi apenas para verificar a alteração de toque do tlm  e na fatura vem cobrado 0,79 quando diz ilimitado e quando nem sequer foi atendida qualquer chamada. Isto não passa de gatunagem e engano dos clientes . O mesmo se passa com a internet: já reclamei mais que uma vez; primeiro mudaram o serviço da iris para a Uma mas mantiveram o router velho; depois reclamei e foram mudar o router; como tenho 200Megas contratado tive que voltar a reclamar pois a net nem com metade da velocidade estava; mandaram um tecnico que chegou lá com o seu tlm fez um teste nem sei onde e que diz que a velocidade está boa e vai embora; ligo no dia seguinte e através de verificação remota dizem que era o router que estava com +problemas ( isto já um router de ultima geração como chamam); voltou a ir outro técnico mudar o router mas o problema mantem-se ou seja : tem dias que realmente a net é rápida mas a maior parte das vezes parece que tem metade da velocidade contratada e isto normalmente acontece quando ligam para darem a conhecer isto e aquilo e só dá a entender que o fazem propositadamente para que ser altere e se fique a pagar cada vez mais e sei bem o que estou a falar. Voltando ao tópico ; não se compreende como tendo um telefone fixo ou móvel associado há mensalidade se cobra por apenas se ligar para um tlm apenas para confirmar o toque do tlm ; não vai para msg nem para chamada não atendida e é cobrado ( ainda que para tlm deles ( nós) sem que sequer tenha contado o telefone?) A isto chama-se roubar há descarada.

Joaquim Agudo

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 2 December 2021, 16:23

Ver pergunta inicial

15 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@JOAQUIM ANTONIO ROSA AGUDO  Boa tarde, 

Chamadas incluídas para redes fixas nacionais e para 50 destinos internacionais

Fale sem preocupações, com chamadas grátis para redes fixas nacionais durante 24 horas e para 50 destinos internacionais, das 21h às 9h, nos dias úteis e durante os feriados nacionais e fins-de-semana.

As chamadas são grátis para as redes fixas nacionais Redes fixas (nº iniciado por 2 e 3)

Redes móveis €0,395/min

https://www.nos.pt/particulares/telefone/Paginas/telefone-pacotes-fibra.aspx

Relativamente aos problemas com a internet fixa deve contactar o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS ou enviar para o perfil @Fórum o seu numero de cliente NOS para que os moderadores possam ajudar.

Reputação 7
Crachá +5

Esse valor está a ser cobrado pela NOS ? Na sua área de cliente em Telefone

 

Detalhes de comunicação

Consulte os detalhes de comunicação.

Consultar detalhes

Aparece esse débito ?

Sim está a ser cobrado pela nós. Vem com a indicação de chamada para o meu tlm que como disse anteriormente foi feita por mim mas apenas para chamar para ver o toque do tlm ( nem 10 segundos foi e foi desligado) ; mas sim aparece o valor de 0,79€ de chamada do telefone para o meu tlm.

 

Boa noite, nesse caso solicite o crédito à moderação do Fórum, envie mensagem privada com o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum para que os moderadores possam ajudar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JOAQUIM ANTONIO ROSA AGUDO,

Ocultámos dados pessoais da sua mensagem para proteção dos mesmo. 

Não partilhe, por favor, dados pessoais publicamente, envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum.

Obrigado 

@JOAQUIM ANTONIO ROSA AGUDO  Boa tarde, 

Chamadas incluídas para redes fixas nacionais e para 50 destinos internacionais

Fale sem preocupações, com chamadas grátis para redes fixas nacionais durante 24 horas e para 50 destinos internacionais, das 21h às 9h, nos dias úteis e durante os feriados nacionais e fins-de-semana.

As chamadas são grátis para as redes fixas nacionais Redes fixas (nº iniciado por 2 e 3)

Redes móveis €0,395/min

https://www.nos.pt/particulares/telefone/Paginas/telefone-pacotes-fibra.aspx

Relativamente aos problemas com a internet fixa deve contactar o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS ou enviar para o perfil @Fórum o seu numero de cliente NOS para que os moderadores possam ajudar.

Em relação há internet fixa nada mais tenho feito que fazer o que diz mas fica bem uns dias e depois é 2 dias sim 3 dias não e em relação ao que  responde do telefone fixo tem razão é para redes fixas mas se ligar para um tlm e deixar dar 2 toques sem que se atenda não tem que pagar pois não efetuou chamada nenhuma

Em qualquer dos casos mesmo que tivesse ido para o atendedor etc nunca poderia ser os 0,79 pois apesar de não ter sido atendido mesmo que o fosse nem 20 segundos seriam quanto mais um minuto e neste caso até cobraram 2. Engraçado não?

Reputação 7
Crachá +5

De facto, se a chamada não é atendida, nada deve ser cobrado.

Reputação 7
Crachá +5

Esse valor está a ser cobrado pela NOS ? Na sua área de cliente em Telefone

 

Detalhes de comunicação

Consulte os detalhes de comunicação.

Consultar detalhes

Aparece esse débito ?

Esse valor está a ser cobrado pela NOS ? Na sua área de cliente em Telefone

 

Detalhes de comunicação

Consulte os detalhes de comunicação.

Consultar detalhes

Aparece esse débito ?

Sim está a ser cobrado pela nós. Vem com a indicação de chamada para o meu tlm que como disse anteriormente foi feita por mim mas apenas para chamar para ver o toque do tlm ( nem 10 segundos foi e foi desligado) ; mas sim aparece o valor de 0,79€ de chamada do telefone para o meu tlm.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @JOAQUIM ANTONIO ROSA AGUDO.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @JOAQUIM ANTONIO ROSA AGUDO.

@Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Nº de cliente C*******

Boa tarde @JOAQUIM ANTONIO ROSA AGUDO,

Ocultámos dados pessoais da sua mensagem para proteção dos mesmo. 

Não partilhe, por favor, dados pessoais publicamente, envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum.

Obrigado 

Peço desculpa e muito obrigado. É que é a primeira vez que escrevo aqui e pensei que estava apenas a responder-lhe em privado. De qualquer forma aí ficou  o nº de cliente.

Sou vosso cliente com a conta S*********.

Tenho o  vosso serviço instalado desde o dia 29 de Novembro.

A televisão funciona perfeitamente.

A internet fixa tem paragens frquentes. Mas os vossos clientes desta localidade queixam-se do mesmo. Seria bom tentarem resolver este problema.

Contudo o que preocupa mais é que o meu telefone fixo depois da portabilidade feita no dia 2,  depois  da ligação feita, dá sinal de ocupado , mas  a conversação continua. Passados uns segundos desliga a chamada.

Já desliguei o router e voltei a ligar e o problema persiste.

Agradeço solução para isto

Reputação 7
Crachá +5

Sou vosso cliente com a conta S**********.

Tenho o  vosso serviço instalado desde o dia 29 de Novembro.

A televisão funciona perfeitamente.

A internet fixa tem paragens frquentes. Mas os vossos clientes desta localidade queixam-se do mesmo. Seria bom tentarem resolver este problema.

Contudo o que preocupa mais é que o meu telefone fixo depois da portabilidade feita no dia 2,  depois  da ligação feita, dá sinal de ocupado , mas  a conversação continua. Passados uns segundos desliga a chamada.

Já desliguei o router e voltei a ligar e o problema persiste.

Agradeço solução para isto

Boa tarde, verifique o fio do telefone se está bem ligado na linha 1 do router e faça reset ao router, se não ficar resolvido com o reset, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 para que seja analisado o problema.

Está ligado na linha 1 do router.

quanto ao reset é apenas desligar no botão  on/of e voltar a ligar. Certo?

Reputação 7
Crachá +5

Está ligado na linha 1 do router.

quanto ao reset é apenas desligar no botão  on/of e voltar a ligar. Certo?

Não, dependendo do router, deverá haver um orificio na parte lateral direita por cima da porta USB onde deve introduzir algo pontiagudo e carregar com alguma força durante 4/5 segundos (um palito ou um clips) ou algum botão  ou orificio na traseira

 

Reputação 7
Crachá +5

Quando for necessário reiniciar o router e este passo deve ser dado com alguma assiduidade já que força o aparelho a buscar automáticamente o melhor canal, deve fazê-lo desligando o cabo de alimentação diretamente da corrente eletrica e não no botão on/off.

 

Comentário