Header
Pergunta

Substituem o router ao fim de um ano


 Qual é a duração máxima do período de fidelização?

A duração máxima é de 24 meses.

Excecionalmente, os operadores podem estabelecer períodos adicionais de fidelização até ao limite de 24 meses, com o seu consentimento expresso, nos casos em que as alterações contratuais impliquem a atualização de equipamentos ou da infraestrutura tecnológica. Esta regra entrou em vigor em 17 de julho de 2016 e aplica-se apenas a consumidores – pessoas singulares que utilizam o serviço para fins não profissionais.

Pois...mas o “EXCECIONALMENTE”  é sempre excecionalmente porque ao fim de mais de um ano  que levaram para substituir o router ( e mesmo assim ficou igualzinho ) recomeça a contar mais 24 meses de fidelização!!!

Por outras palavras: a NOS presta um mau serviço ( problemas constantes com telefone e velocidade de internet sempre abaixo do indicado ) e depois cada vez que substitui material que não está em condições vai recomeçando a contar para fidelização desse modo o cliente pode nunca conseguir acabar o periodo de fidelização logo se quiser sair vai ter que pagar...que foi o que me aconteceu!!!A ANACOM  serve para quê?Para absolutamente nada!!!As operadoras agem de má fé e armadilham de tal modo que saem sempre a ganhar!!!

 


6 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Jan disco,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

@Guimas é um utilizador do Fórum NOS e é uma boa ajuda na comunidade.

Para podermos ajudar na situação que nos descreveu, precisamos que nos envie uma mensagem privada através do perfil @Fórum, com o seu número de cliente.

Obrigada

Ah e só porque me esqueci:até à suspensão do serviço ( em Novembro ) mantinha-sae o problema, nada resolveram apesar de os ter informado que tudo estava igual!

Dias mais tarde recebi uma chamada aonde me propuseram continuar porque iam resolver o problema através de uma equipa “ALTAMENTE ESPECIALIZADA”!!! Uma funcionária com sotaque brasileiro que se intitulava ela própria técnica dessa equipa alegou que se não conseguissem resolver o problema então poderia desistir sem penalizações...pôr-me entre a espada e a parede.Em quase dois anos de “tretas” nada conseguiram resolver e de repente de um dia pró outro ficaria tudo resolvido:então andaram a brincar comigo esse tempo todo não???

Tudo isto parece um filme mas é bem real como podem comprovar as gravações das chamadas efectuadas e documentos com relato de substituições de material etc  etc.

ALERTA PARA CLIENTES DESTE OPERADOR:TENHAM MUITO CUIDADO PORQUE COMO PODEM VER ELES AGEM DE MÁ-FÉ E SOMOS SEMPRE NÓS QUE ESTAMOS TRAMADOS.

JÁ VI AQUI NO FÓRUM PESSOAS COM PROBLEMAS IGUAIZINHOS...SÓ LHES DESJO MELHOR SORTE!

 

Guimas não se preocupe mais com isso

Já sei quanto tenho que pagar ( é decerto um bocado mais do que aquilo que Vc recebe aqui pela sua colaboração ) e talvez me sirva apenas para confirmar aquilo que já penso em relação às operadoras à Anacom...na realidade não há entidade nenhuma neste País que defenda o consumidor até porque tudo está muito bem delineado para esse efeito.Fiz medições com  o “sistema” da NOS ( só esse é válido não sei porquê ) As funcionárias que comigo falavam ao telefone verificaram elas próprias varias vezes que não tinha velocidade de internet ( e falamos de valores na casa dos 0,70 Mg até aos 5 ou 6 Mg ) Trocaram inclusivé o router tive ao longo de quase dois anos ( posso comprovar isso nas tais notas que utilizaram e que eu tinha que assinar e onde estavam referidos os tais periodos de fidelização que eram em cada intervenção para resolver uma avaria  sempre renovados ) a visita de pelo menos 4 técnicos o e finalmente após quase dois anos telefonam-me a dizer que a avaria afinal fora localizada “no exterior” e ficaria resolvida no dia 10/11/2020 ( salvo erro) e com a indicação até da hora : 11.00 hr da manhã!!!Ainda tentarei saber  ( já que os telefonemas são gravados ) se essa conversa está registada ou não e talvez por aí consiga junto das autoridades qualquer coisa mas não devo ter muita sorte porque quase que adivinho que a NOS inventa logo a seguir qualquer outra desculpa para não assumir a “porcaria” de serviço que prestou e se recusa a reconhecer!

Enfim é o País as leis que temos e a mentirosa atitude de defesa dos consumidores que também só serve para servir de emprego a algumas pessoas.

Cumprimentos “GUIMAS”  

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

...seja porque razão fôr não me diga que acha bem esta “roubalheira”???Cá pra mim Vc tem ações da NOS mas isso é “outra folha de obra”

E não, não aceitei a renovação do contrato apenas me apresentaram um documento onde constava a intervenção do técnico e o que assinei foi ESSA INTERVENÇÃO E NÃO RENOVAÇÕES DE CONTRATO!!!

A “coisa”  está de tal maneira bem feita que não há depois volta a dar.

P.S. Este “Guimas” deve ser “engenhero”...ou “mente iluminada” sabe tudo


Se não aceitou fale com o apoio. por amor de deus

...seja porque razão fôr não me diga que acha bem esta “roubalheira”???Cá pra mim Vc tem ações da NOS mas isso é “outra folha de obra”

E não, não aceitei a renovação do contrato apenas me apresentaram um documento onde constava a intervenção do técnico e o que assinei foi ESSA INTERVENÇÃO E NÃO RENOVAÇÕES DE CONTRATO!!!

A “coisa”  está de tal maneira bem feita que não há depois volta a dar.

P.S. Este “Guimas” deve ser “engenhero”...ou “mente iluminada” sabe tudo

Reputação 7
Crachá +2

É porque aceitou a renovação do contrato não?

Comentário