Header
Pergunta

Portabilidade telefone - entregar documentos?


Boa noite,

Aderi a um pacote NOS há 5 semanas e na altura pedi a portabilidade do telefone. Há cerca de três semanas ao ser contactado pela operadora para efeitos de um inquérito de satisfação a pessoa que falou comigo disse que não existia qualquer documento a pedir a portabilidade do telefone ao que eu referi que tinha sido entregue e que o tinha comigo, então sugeriram-me que entregasse numa loja NOS ou onde tinha aderido ao pacote, neste caso Worten Mobile.
No dia seguinte fui à dita loja e entreguei a cópia do documento, mas na verdade até hoje continuo sem que tenha sido feita qualquer alteração. Será necessário pela 3ª vez entregar o mesmo documento?
Também estranhei a NOS não facultar um telefone e pedirem-me para usar o da antiga operadora, até porque quando fui efectuar a entrega do equipamento da ex operadora solicitaram-me o telefone o qual fiquei de entregar oportunamente.

Cumprimentos

10 Comentários

Olá Ricardo,

Relativamente à Portabilidade do seu numero fixo o procedimento mais rápido que deve tomar é o envio desse mesmo documento (Digitalizado ou tirar uma foto legível) e enviar para o seguinte E-Mail manter@nos.pt .

Relativamente ao telefone Fixo a NOS dá a possibilidade de adquirir este mesmo equipamento pelo valor de 0.99€ por mês durante todo o período de fidelização na altura da adesão ou por 24.90€ a pronto e o equipamento fica para si, a empresa só disponibiliza o serviço telefónico (Linha).

Se a minha resposta o ajudou deixe o seu "Like" e classifique a mesma como melhor resposta, obrigado!
Reputação 6
Crachá +1
Olá Ricardo, bem-vindo ao Fórum! :)

Lamento a situação 😞 gostaríamos de poder ajudá-lo, pelo que pedimos que nos contacte através de um canal mais apropriado, para saber qual veja aqui: nos.pt/contactos a sua questão vai ser tratada de forma mais personalizada.
Bom Dia,

Subscrevi no dia 14/01/2017 em casa junto de uma comercial da NOS aos serviços de TV+NET+VOZ+TELEMOVEL, entregando no proprio dia os contratos inerentes e formularios de portabilidade devidamente preenchidos junto das copias de documentos de identidade à comercial.

O contrato efetuado para TV por Fibra garantia que as 3 TV de casa ficariam com canais (1 com a BOX e 2 com 35 canais).

No dia 19/01 o técnico foi fazer a instalação dos serviços a casa e deixou 1 TV sem funcionar...sem explicação. Como nao acompanhei a instalaçao e a minha mae nao fala portugues não lhe questionou o porque. Apos contacto meu com a comercial ficou de resolver a questão e fui contactada pela NOS no sabado 21 para informar-me que iriao proceder excecionalmente ao envio do técnico para amplificar o sinal da minha casa e colocar a 3ª TV em funcionamento sem o custo associado de 45€...! Começei a reclamaçao com a operadora colocando os seguintes PONTOS:

1. nunca me foi informado que o funcionamento das 3 TV dependia da "força de sinal da minha casa"
2. O técnico não informou nada
3. A comercial desconhecia esta situação

No meio da minha reclamação sou interrompida pela operadora co a frase "pronto vamos entao agendar a ida do técnico?"... Em poucas palavras ... mandou-me calar!!!! não me vou estender neste assunto... mas é inadmissível.

Não ficando satisfeita com isto e tendo em conta que a portabilidade estava a demorar muito tempo decido na segunda feira 23/01 contactar a NOS para verificar o ponto de ituação da portabilidade... para a minha surpresa a resposta do operador foi que nao se encontrava pendente nenhum pedido de portabilidade!!!! Ligo de novo a comercial e ela acha estranho... ficou de tratar! Na Terça feira volto a contactar a NOS de forma a testar a informação dada e o operador diz que de facto há um pedido de portabilidade de dia 18/01 mas que esta bloqueada por falta de documentos...! Volto a ligar a comercial ja bastante irritada e a resposta dela é que estava em falta o comprovativo de NIB e que inclusive me tinha feito a transferência de 1 cêntimo para obter o comprovativo!!!?????? eu fico espantada com tamanha mentira! pois para a portabilidade nao é necessário o comprobativo do NIB!
De seguida peço me envie a copia dos formulários que eu assinei de forma a ter o comprovativo dos mesmos.

Seguem aqui em anexo.

A ANACOM prevê o seguinte:

O prazo para a transferência efetiva do número é de 1 dia útil, contado desde a apresentação do pedido de portabilidade ao novo prestador, devidamente acompanhado dos elementos necessários. Este prazo tem as seguintes exceções:

1. quando tenha solicitado ou acordado um prazo superior;

2. quando se trate da portabilidade de MSN (números múltiplos RDIS) e DDI (blocos de extensões de PPCA), que implique a necessidade de pedido de configuração e números ativos do novo ao antigo operador;

3. sempre que a mudança de prestador a que a portabilidade está associada implique uma intervenção física na rede que suporta o serviço a prestar ou não exista disponibilidade de acesso a essa rede;

4. quando a comercialização dos serviços relativamente aos quais a portabilidade foi solicitada seja efetuada através de contratos à distância ou vendas "porta-a-porta".

Nos casos 2 e 4, a portabilidade deve ter lugar no prazo máximo de 3 dias úteis, e na hipótese 3 deve ser feita no mais curto prazo possível.

Caso o prazo definido anteriormente não seja cumprido, o novo prestador tem de compensá-lo no valor de 2,5 euros, por número, por cada dia útil completo de atraso, salvo no caso de assinantes que não sejam consumidores cujos contratos estabeleçam outras compensações. Este valor devido pelo novo prestador não carece de pedido prévio e deverá ser, desde logo, creditado na fatura seguinte a emitir ou por qualquer meio direto, designadamente transferência bancária ou envio de cheque, no prazo máximo de 30 dias após o facto que deu origem à compensação.

No meu caso em particular aplicasse o Ponto 4... e mesmo assim já estão em incumprimento.

Solicito assim o seguinte:

Ser contactada de forma a resolver este assunto o quanto antes uma vez que se não ficar resolvido até sexta feira dia 27/01/2017 irei solicitar a rescisão dos serviços.

Cumprimentos,

Anna Giroletti
Reputação 6
Crachá +1
Olá Giroletti, bem-vinda ao Fórum.

O tópico que criou já existe no Fórum e já tem respostas de como resolver a situação, para garantirmos a boa organização, o seu tópico foi associado ao mais antigo.
Boa noite,

Sou cliente NOS há cerca de 20 dias e até à data ainda não me foi feita a portabilidade dos números de telemóvel. Na quinta-feira passada tornei a fazer o pedido e a enviar os documentos assinados e não me deram resposta ainda. É normal tanto tempo de espera? Devo aguardar ou preciso de fazer mais alguma coisa?
O meu antigo número é aquele com que trabalho e está a fazer-me imensa falta. Para começar o fornecimento de um novo serviço, com um novo cliente, a NOS começa muito mal!!!
Reputação 4
isso e so o começo,nao sei se fizes te bem em mudar
Reputação 4
Crachá
Eu sou cliente NOS á menos tempo desde o dia 21-2-2017 e estou com o mesmo problema, até à data ainda não me foi feita a portabilidade dos número de telefone, eu sei se ler algo no fórum de outras operadoras á sempre queixas, fui cliente da Meo durante 6 anos e nunca tive que dizer só falharam mesmo, quando fui á loja da Nos estes prometeram mares e fundos, em seguida fui á loja da Meo dizer que iria acabar o meu contrato e queria saber o que me ofereciam a nível de preços sobre o pacote que tinha, o individuo foi curto e grosso disse, o seu contrato acaba no dia 16-4-2017 tem que fazer cancelamento antes 15 dias, bem fui logo ter com a pessoa que queria fazer contrato comigo, bem só fiquei bem servido na velocidade da internet, não é que tenha 200Megas nem para caminha, o resto a nível de qualidade de TV fica muito á quem da Meo, enquanto tinha na 2ª TV 70 canais digitais já nem usava a box na 1ª TV tinha quase todos os canais digitais enfim a Nos na 2ª TV uma miséria 35 canais com uma má qualidade e eu falei com o assistente da Nos ele ainda me disse fica a ver bem com a box mas tem que pagar um 1€ para outra box, deviam de oferecer essa box para os clientes, a Meo já me telefonou para cancelar o contrato com a Nos que tinha 14 dias para tal e já me ofereciam mais alguma coisa, mas ainda tenho um dias para pensar a minha opinião são todos iguais enquanto a lei não mudar para os clientes fazer a suas reclamações e serem ouvidos com justiça.
Reputação 7
Crachá +2
Talvez seja melhor ligares para a linha de apoio, pode haver algum erro no preenchimento dos impressos ou com os dados do cartão na outra rede...
Boa noite. Mudei no dia 18 de fevereiro para a Nós. O que me fez mudar essencialmente foi a nova experiência, o preço, a internet por fibra (rural) de 200 mb, e o cartão do cinema. Tem umas APP interessantes. As box ficam atrás da MEO. Quanto à portabilidade, pensei que o problema pessoal, mas estou a ver que afinal é geral. Penso que a NOS deveria gastar menos dinheiro com a PUB e aproveita-lo para aumentar a qualidade dos seus serviços...
Reputação 4
Crachá
Boas eu por acaso tinha esse problema da portabilidade já lá vai uns dias mas dirigi-me a uma loja da Nos e foram 3 dias, quanto á box de facto,a nível de imagem tudo bem mas francamente para o consumidor que queira alterar a lista de canais ao seu gosto está fora de questão tem que ter conforme a Nos tem a lista, poderemos criar uma lista de favoritos mas é a mesma porcaria se quiser colocar RTP em 1º lugar não á hipótese,nisso estou arrependido, tenho uma Sra com 86 anos estava habituada a clicar tecla 1 e tinha a RTP como tive que alterar tudo por causa dos canais em HD não consegue concluir o que quer, havia de haver um abaixo assinado dos clientes da Nos para esta alterar o software da box, resto vamos ver daqui para frente,

Comentário