Header
Pergunta

Mesmo número de telefone fixo com 2 redes diferentes?


Boa noite,
A situação é a seguinte:
Tenho neste momento um pacote NOS com TV + NET + VOZ + MOVEL e estou “preso” num contracto com ainda vários meses de fidelização.
Visto que o serviço de NET da NOS é totalmente disfuncional, sinal perdido de 5 em 5 segundos nas horas de ponta (e sem qualquer solução após 2 intervenções), vejo-me forçado a aderir a um pacote de outra rede que inclua NET.
No entanto, não encontro um pacote que me interesse e me satisfaça que tenha apenas a opção NET, terei sempre de colocar um serviço de VOZ associado ao meu número fixo.

Apresentada a situação, é possível ter os dois pacotes em simultâneo (de redes diferentes) para o mesmo número de telefone fixo ou entrará em conflito? Posso apenas ter um destes ativo, após portabilidade, sem que isso comprometa o funcionamento do pacote em si? Existe alguma cláusula contratual que me impeça de ter o pacote de VOZ da nova rede e continuar com o da NOS (ainda que não em uso), sem dar baixa deste serviço ou rescindir o contracto?


6 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, se percebi o que pretende, o problema é a internet da NOS não ser satisfatória e querer contratar um novo serviço de Internet com outra Operadora, correto ? Uma vez que a Internet não interfere com a linha telefónica, pode ter dois serviços de internet e apenas uma linha ligada a um dos router’s, porque é que há-de ter duas redes diferentes para o mesmo telefone ? 

Boa noite, se percebi o que pretende, o problema é a internet da NOS não ser satisfatória e querer contratar um novo serviço de Internet com outra Operadora, correto ? Uma vez que a Internet não interfere com a linha telefónica, pode ter dois serviços de internet e apenas uma linha ligada a um dos router’s, porque é que há-de ter duas redes diferentes para o mesmo telefone ? 

Não encontro um pacote de internet noutra rede que tenha apenas a opção de NET. Preciso sempre de instalar a parte da VOZ (Telefone fixo)…

Reputação 7
Crachá +5

A linha para ligar o telefone fixo é disponibilizada no router, só liga um telefone se quiser, pode ter um qualquer router a fornecer internet fixa sem que tenha que ligar um telefone. Se quer ter um  router da NOS e outro router de outra Operadora, liga o telefone a um dos router’s, se tem um numero da NOS  liga ao router da NOS, se quer fazer a portabilidade mantendo o numero para outra Operadora, liga ao router da outra Operadora.

E em termos contratuais, se mudar para a outra operadora (com a portabilidade do telefone fixo) mas mantiver o pacote de VOZ ainda na operadora NOS, haverá algum inconveniente? As minhas questões vão mais neste sentido… 
Em termos do que envolve em cablagem, router e etc. conheço mais ou menos as dinâmicas….

Reputação 7
Crachá +5

E em termos contratuais, se mudar para a outra operadora (com a portabilidade do telefone fixo) mas mantiver o pacote de VOZ ainda na operadora NOS, haverá algum inconveniente? As minhas questões vão mais neste sentido… 
Em termos do que envolve em cablagem, router e etc. conheço mais ou menos as dinâmicas….

refere-se a mudar o serviço Internet fixa e TV para outra Operadora e manter o telemóvel na NOS ? É possível se denunciar o seu contrato, se estiver dentro do período de fidelização deverá indemnizar a NOS pelo período em falta, se estiver fora da fidelização pode pedir a cessação contratual e contratar os serviços que quiser nas Operadoras que lhe interessarem.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rafael Gameiro e @Jose Rodrigues

@Rafael Gameiro, para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 
 

Comentário