Header
Respondido

Ligar telefone fixo ao router


Olá,

Eu tenho um telefone fixo que gostava de ligar. Tenho net por satélite e reparei que o meu router tem uma saída para telefone mas quando o ligo nem dá sinal de vida. É por ser de satélite? Como poderei ter um telefone móvel (que já tenho) e um telefone fixo a funcionar pelo router?
icon

Melhor resposta por C24XXXX201 2 March 2018, 00:11

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @eliseu

O @Guimas deu uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantem, após seguir as sugestões indicadas. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Eu tenho um telefone fixo com fio ligo ao router mas não dá nada. Ora eu tenho um número que a nos me deu e no contrato está incluído o telefone fixo porque é que não dá? Não se compreende que tenha que ser um comprado na nos pois a MEO é diferente o meu filho mudou para a MEO à cerca de dois meses liga lá um telefone de fio e por sinal já bem antigo e funciona bem. Enfim andamos sempre a aprender.

Joaquim Eliseu

 

Pode ser um telefone qualquer …

Confirme se está a ligar o fio do telefone na linha1 ( LINE1).

Mesmo assim caso não funcione pegue num palito e faça reset de fábrica ao router ( normalmente o orificio fica na parte de trás do mesmo).

 

Eu tenho um telefone fixo com fio ligo ao router mas não dá nada. Ora eu tenho um número que a nos me deu e no contrato está incluído o telefone fixo porque é que não dá? Não se compreende que tenha que ser um comprado na nos pois a MEO é diferente o meu filho mudou para a MEO à cerca de dois meses liga lá um telefone de fio e por sinal já bem antigo e funciona bem. Enfim andamos sempre a aprender.

Joaquim Eliseu

 

Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Maria Natália Pinto Ribeiro, bem-vinda ao Fórum NOS. 🙂

O @C24XXXX201 deu uma ótima ajuda. 🙂 Obrigada por marcar a resposta que mais a ajudou como "Melhor resposta". Assim mais utilizadores podem encontrar, facilmente, a informação que procuram
Obrigada!
O serviço de telefone fixo em pacotes satelite tem suporte GSM. Pode verificar que os telefones fornecidos pelo operador nesses pacotes requerem um cartao SIM, tal como os telemoveis, pois na verdade nao passam disso mesmo...

Ainda que alguns routers possam eventualmente servir tambem para o serviço de telefone fixo, o seu pacote inclui esse serviço? Aderiu ao serviço de telefone fixo? Nao basta ligar um telefone, o operador tem de ativar o serviço e disponibilizar um numero.

Comentário