Header
Pergunta

Falhas com o telefone fixo


Reputação 2

Há tempos não muito longe comecei a ter problemas com o tf fixo uma vez que só ouvia um ring e a chamadas eram logo desviadas para o voicemail. Depois de muitas insistências depois do operador insistir que o problema era do meu tf Sagem, e depois da intervenção da moderação deste Forum o serviço ficou normal, durante uma semana. Após este período começou a voltar ao mesmo problema ficando ora bom ora mau. Ultimamente funcionou bem, voltando agora ao problema anterior. E o que verifico agora? Por vezes o chamador ouve 6 ou 7 rings e o desvio para o voice mail. O problema é que os 5 ou 6 rings não chegam ao telefone apenas o último. Outras vezes ao tentar a ligação via telemóvel logo no primeiro ring desvia para o voicemail mas no telemóvel continua a dar os rings habituais. Enfim é uma tristeza esta situação porque não entendo estas falhas que, a meu ver, nada me india ser problemas do telefone. Se assim fosse porque razão os comprtamentos são diferentes de um dia para outro? Na primeira vez e ao cabo de varia demarches recebi sms dizendo a situação fora normalizada..

E de facto assim pareceu uma vez que durante algum tempo sempre funcionou bem até agora.

Alguém consegue explicar-me o que se pode estar a passar? Obgdo 


6 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Não parece ser da linha.

Está ligado diretamente ao router ou através de tomadas da rede rita? É possivel experimentar outro telefone fixo?

Reputação 2

Guimas mto obgdo. O telefone ligado a partir do router. Mas para reforçar o meu post inicial informo que ainda há 5 minutos estive atendendo uma chamada em que o sistema funcionou perfeitamente

tocando vários rings até eu atender.

Reputação 2

De novo e em aditamento informo que hoje voltou ao problema, ou seja, os rings não são emitidos até ao último configurado na NOS passando então ao voice mail. Tenho dois telefones ligados e em ambos acontece o mesmo. Portanto uma vez mais leva a crer ser problema na NOS uma vez bem outra mal etc

Reputação 7
Crachá +2

De novo e em aditamento informo que hoje voltou ao problema, ou seja, os rings não são emitidos até ao último configurado na NOS passando então ao voice mail. Tenho dois telefones ligados e em ambos acontece o mesmo. Portanto uma vez mais leva a crer ser problema na NOS uma vez bem outra mal etc


Se tens 2 telefones ligados então não está ligado ao router. estão ligados á rede rita e provavelmente vem dai o problema. teste diretamente no router na linha 1.

Reputação 2

Mto obgdo. Os telefones há anos que trabalham como estão. Quando desligado o router não há qualquer telefone e normalmente os rings começam no telefone do andar superior e alternadamente com o do rchão. No entanto nesta fase do problema quando o do rchão só dá o ultimo ring e desvia a ct para o voice mail o do andar de cima apenas dá um ring igualmente. Mas o mais curioso é que de vez em quando volta ao normal para logo endoidar de novo. E ainda porque o chamador ouve 5/6 rings antes de passar ao vmail e é nesta altura que ambos os tfs tocam?.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joao Mendes e @Guimas

@Joao Mendes, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Comentário