Header
Respondido

É possível desligar chamada no telefone fixo sem a atender?


  • Kilobyte
  • 2 comentários
Olá, quando recebo uma chamada no telefone fixo mas não a pretendo atender o terminal não permite que a desligue obrigando a permanecer o toque constantemente activado até que do outro lado desliguem a chamada... ou eu retire as baterias do telefone! já troquei de terminal e o problema persiste.
Será uma questão de configuração a nível de rede e não das definições do telefone?

PS: seleccionei a opção telemóvel no subfórum por não existir a opção telefone fixo
icon

Melhor resposta por IFB 20 January 2017, 18:22

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Reputação 4
Crachá
Olá,

Qual é o equipamento que usa? É um telefone portátil ou é tipo consola?
Se for portátil basta carregar no botão de desligar para cancelar a chamada se for uma consola deve confirmar no manual se existe essa opção.

Cumpts
olá IFB, obrigado pelo seu comentário, uso o equipamento que me foi cedido pena NOS, ainda cheguei a ir trocar o equipamento, inicial entregue na instalação, mas com o novo terminal o problema persiste. não fui buscar um terceiro equipamento pois tive um trabalhão para voltar a colocar todos os meus contactos na agenda e não tive paciência para repetir o processo em tão pouco tempo para um terceiro equipamento..
Reputação 6
Crachá +1
Olá isso, bem-vindo ao Fórum ;)
A IFB deu uma boa ajuda! Já viu no manual de instruções se é possível essa opção?
olá ana m, obrigado pela sua resposta. claro que já consultei o manual que é... omisso relativamente a esta questão, dai eu ter tentado obter uma resposta por esta via. dos dois equipamentos que me foram cedidos pela NOS, em ambos os casos nenhum dos manuais de instrução faz qualquer referencia a este, acho eu, bug.
de verdade que não me apetece voltar a inserir manualmente e um a um todos os contactos que tenho guardados na agenda, não fosse isso e já teria trocado novamente de terminal.
Reputação 2
Crachá
Boas isso,
Para ser mais fácil ajudarmos-te diz-nos qual é a marca e modelo do teu telefone.
😉
Reputação 7
Crachá +2
Olá, quando recebo uma chamada no telefone fixo mas não a pretendo atender o terminal não permite que a desligue obrigando a permanecer o toque constantemente activado até que do outro lado desliguem a chamada... ou eu retire as baterias do telefone! já troquei de terminal e o problema persiste.
Será uma questão de configuração a nível de rede e não das definições do telefone?

PS: seleccionei a opção telemóvel no subfórum por não existir a opção telefone fixo


Passo pelo mesmo problema desde "sempre", e as razões são simples: a REDE FIXA não funciona dessa forma! A partir do momento em que existe a tentativa de uma chamada, não existe forma do lado "chamado" poder dizer ao sistema que não quer receber a chamada!!!

Por outras palavras: NÃO é uma limitação do terminal... é uma característica do serviço fixo de telefone... o que os terminais fazem hoje em dia é colocar a chamada em modo SILENCIOSO, mas a chamada continua a tentar ser efectuada até que o chamador ou o sistema desliguem automaticamente.
Reputação 7
Crachá +2
Olá,
Qual é o equipamento que usa? É um telefone portátil ou é tipo consola?
Se for portátil basta carregar no botão de desligar para cancelar a chamada se for uma consola deve confirmar no manual se existe essa opção.
Cumpts


Esta resposta foi marcada como "melhor resposta", no entanto está completamente incorrecta!

O serviço de telefone fixo NÃO permite que uma chamada seja DESLIGADA se não for atendida! Ou seja... NÃO é possível RECUSAR uma chamada a partir de um terminal de telefone fixo (seja ele portátil ou não!) quando está a TOCAR!

Parece absurdo nos dias de hoje, mas tem a ver com a implementação do serviço, que, segundo apurei, não recebe feedback dos terminais antes da chamada ser atendida, como tal, não existe forma do terminal enviar informação para que a tentativa de contacto seja interrompida (tal como é possível num telemóvel).

Não entendo como marcaram esta resposta como correcta induzindo os utilizadores em erro!
Nao faço ideia quem marcou a melhor resposta (autor ou moderador) mas tambem é possivel que a resposta nao esteja assim tao errada...
Porque ao referirem "...basta carregar no botão de desligar..." nao concretizaram.... ou seja, botão de desligar o que? Se for o botão de desligar a alimentaçao (power on/off) ate que resulta! E como os telefones tipo "consola" 😉 nao teem botão de desligar porque aparentemente (mas so aparentemente 🙂 ) nao sao alimentados, o autor da melhor resposta tera ficado na duvida. Pois bem, nesses, tal como nos outros, basta desligar a ficha da linha telefonica 🆒:D
Não é necessário desligar da ficha. Quando o telefone está a chamar a pessoa consegue ir ao menu e desligar o toque. Assim que clica em Menu aparece logo a opção desligar toque. se receber mais chamadas não necessita de voltar a ligar o aparelho, ele vai tocar na mesma.

Comentário