Destaque

[Descontinuado] App NOS Telefone - Como utilizar o telefone fixo em qualquer lugar

Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12816 comentários

Leve o seu telefone de casa, no bolso, para qualquer lado! Mesmo que vá de férias para longe de casa, pode receber todas as chamadas que forem feitas para o seu número fixo. Só precisa de instalar a App NOS Telefone.

Aqui, vamos mostrar-lhe como usar a app e como tirar o máximo partido. :sunglasses:

Quer fazer uma chamada a partir do seu número fixo, quando está fora de casa?

Existem 3 formas possíveis através da App NOS Telefone:

• Abra o teclado, marque o número e carregue no botão “Ligar”.
  • Vá ao menu “Chamadas”, escolha o número para o qual quer ligar e carregue em cima do contacto para iniciar a chamada.
  • Pode também ir ao menu “Contactos” para escolher para quem quer ligar e carregue em cima do contacto em questão.

Com a App NOS Telefone pode também fazer chamadas com o seu número privado, para isso só precisa de entrar no menu “Mais”, escolher a opção “Definições de chamada” e colocar ON em “Chamadas anónimas”.

Se tiver a app ativa no seu smartphone ou tablet e fizer uma chamada para um número fixo, pelo meio tradicional, vai aparecer-lhe uma notificação a dizer que pode fazer essa chamada a partir da App NOS Telefone.

Como recebe chamadas através da App NOS Telefone?

É simples, mas garanta primeiro que tem o login feito na App, para que possa receber as chamadas e siga os passos:

• Ao receber uma chamada para o seu telefone fixo, surge no seu smartphone ou tablet uma notificação com o símbolo NOS por cima do nome e do número que está a entrar em contacto;
  • Para atender a chamada só precisa de carregar no botão verde “Atender”;
  • Para terminar a chamada carregue no botão vermelho “Desligar”.

O registo de chamadas realizadas, recebidas e perdidas, fica disponível no menu “Chamadas”.

As configurações de chamadas que tem no seu telefone fixo mantém-se na App NOS Telefone, como barramento chamadas anónimas ou número privado).

Pode ligar para qualquer número a partir da app, seja nacional ou internacional, só não é possível ligar para os números de emergência e de valor acrescentado.

Está fora de casa e quer utilizar a ligação 3G ou 4G quando usa a App NOS Telefone?

Só precisa de ir ao menu “Mais”, escolha “Definições de chamada” e coloque ON em “Chamadas via GSM”.

Assim, sempre que estiver ligado em 3G ou 4G vai conseguir fazer e receber chamadas.

Sabia que pode ligar para sua casa através da App NOS Telefone?

Para ligar para o seu número fixo através da App, basta selecionar o menu “Teclado” e carregar na tecla “Call Home”.

Se quiser personalizar o toque que ouve quando lhe ligam basta que:

• Aceda ao menu “Mais” e selecione a opção “Toque de chamada”;
  • Escolha o toque que mais gosta da lista disponível.

Tenha em conta que a app vai usar o perfil que estiver ativo no seu telemóvel, por isso, se o seu telemóvel está em silêncio, a app também vai estar.

Em relação às notificações para confirmar que estão ativas, aceda às “Notificações” nas “Definições” do seu telemóvel e clique na NOS Telefone. Ative todas as opções e selecione o "estilo de aviso" para "faixas" ou para "avisos“.

Convide um amigo para instalar a App NOS Telefone!

No menu “Mais”, carregue na opção “Convidar amigos”, coloque o endereço de email do seu amigo ou familiar e carregue em “Enviar”.

Os seus amigos vão gostar da sugestão. :blush:

Conheça aqui outras funcionalidades do seu telefone fixo ou App NOS Telefone.

Qualquer questão ou sugestão, partilhe connosco.

152 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @Oscar Ramos.

Movemos o seu comentário para organização do fórum.

Por limitações técnicas, não nos é possível manter esta funcionalidade com a qualidade desejada, pelo que a App NOS Telefone foi descontinuada. Pode continuar a usufruir das condições do serviço de voz fixa contratado nas mesmas condições (chamadas incluídas para redes fixas nacionais e para 50 destinos internacionais), não estando aqui em causa nenhuma alteração ao serviço de telefone contratado. 

Este tema foi previamente comunicado através dos meios disponíveis. Sugerimos que consulte esta informação em fatura. 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Agradecemos a compreensão

Boa noite,

Gostaria que alguém da NOS me confirmasse se a App Nos Telefone foi descontinuada.

Acho um abuso muito grande e uma falta de respeito pelo cliente muito grande, descontinuarem a app sem dizerem nada. Se realmente a App foi descontinuada (e sem aviso), informo que ja esta na hora de anular o contrato com a NOS. Passam a vida a ligar-me a fazer promoções e tretas, mas de mansinho descontinuam serviços e não informam o cliente, ora nesse caso não vou continuar a sustentar essa palhaçada de serviço que a Nos se tornou. Sou cliente vosso a muitos anos e não merecia isto.

Obrigado.

Aguardo resposta.

Oscar

Boa noite,

Se é cliente faz muitos anos (como eu sou), provavelmente tem contratos feitos em que explicitamente mencionavam a app NOS Telefone. Portanto na minha opinião tem direito legal à rescisão do contrato, pedindo isso pelo livro de reclamações (é a forma mais adequada de o fazer).

Boa noite,

Gostaria que alguém da NOS me confirmasse se a App Nos Telefone foi descontinuada.

Acho um abuso muito grande e uma falta de respeito pelo cliente muito grande, descontinuarem a app sem dizerem nada. Se realmente a App foi descontinuada (e sem aviso), informo que ja esta na hora de anular o contrato com a NOS. Passam a vida a ligar-me a fazer promoções e tretas, mas de mansinho descontinuam serviços e não informam o cliente, ora nesse caso não vou continuar a sustentar essa palhaçada de serviço que a Nos se tornou. Sou cliente vosso a muitos anos e não merecia isto.

Obrigado.

Aguardo resposta.

Oscar

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ondina Esperança,

O @Diogo S. deu uma boa ajuda.

Se surgirem novidades, divulgaremos aqui no Fórum NOS. 

Obrigada

Olá @Ondina Esperança,

Sim, foi descontinuada.

Obrigada. É pena, usei bastante pois trabalho fora de Portugal e era bastante útil.

Reputação 7
Crachá

Olá @Ondina Esperança,

Sim, foi descontinuada.

Bom dia 

Até cerca de 1 mês sempre consegui utilizar a APP NOS Telefone. Subitamente deixou de funcionar. Há cerca de 15 dias na área de cliente ainda aparecia como estando ativa. Fiz reset do código mas continua sem funcionar. Hoje tentei novamente e desapareceu da minha área de cliente. no telefone aparece sempre a mensagem para me ligar internet quando eu nem estou com os dados ligados “Não conseguiu conectar-se ao serviço através de dados moveis.Conecte-se a uma rede wi-fi”. Se tento ligar com os dados manda-me ver a minha conexão à rede “Verifique ligação de rede”

Esta aplicação foi descontinuada? A APP já não aparece em lado nenhum.

Obrigada pelo vosso suporte

Ondina

Já percebi que o serviço foi retirado sem aviso prévio.

Alguém sabe o motivo?

O contracto pode ser rescindido com justa causa devido a este “apagão” sem noticia?

Em alguns clientes mais antigos o serviço constava do contrato assinado (que normalmente se recebe por email), portanto nessa situação a resposta é inequivocamente afirmativa. Noutros casos distintos tem de ser analisado.

Convém no entanto acertar essa situação primeiro com o departamento de reclamações da NOS, a provedoria, ou com a segunda linha do apoio que também pode retirar a fidelização, quando consideram que o cliente tem razão.

Reputação 7
Crachá +5

É tudo belo e amarelo, é tudo a bombar, só não dizem é que descontinuaram o serviço da "APP telefone fixo" porque......... Sim.......e deixaram os clientes literalmente pendurados.…que se...... Vão pregar para outra freguesia. Ok pessoal nós quando pudermos, ou seja, no dia certo vamos dar a mesma resposta que nos estão a dar, vão pregar a outra freguesia. Beijos.

Foi descontinuado apenas para as novas adesões.

Não é verdade! Eu sou cliente há muistos anos, sem alterações de contrato há muito mais de 2 anos e tamb+em fiquei sem acesso à app.

Bom dia, a app NOS TV foi descontinuada no inicio apenas para as novas adesões, tendo vindo seguidamente a sê-lo também para as mais antigas, eliminando definitivamente esse serviço. 

Boa noite @Luis Silva Pereira,

Lamentamos o transtorno. Vamos esclarecer.

Por limitações técnicas, não nos é possível manter esta funcionalidade com a qualidade desejada, pelo que a App NOS Telefone será descontinuada a 1 de agosto de 2021. Pode continuar a usufruir das condições do serviço de voz fixa contratado nas mesmas condições (chamadas incluídas para redes fixas nacionais e para 50 destinos internacionais), não estando aqui em causa nenhuma alteração ao serviço de telefone contratado.

Agradecemos a compreensão

Limitações técnicas é uma tenda que dá para cobrir o Atlântico e o Pacífico ao mesmo tempo mas não esclarece nada.

É tudo belo e amarelo, é tudo a bombar, só não dizem é que descontinuaram o serviço da "APP telefone fixo" porque......... Sim.......e deixaram os clientes literalmente pendurados.…que se...... Vão pregar para outra freguesia. Ok pessoal nós quando pudermos, ou seja, no dia certo vamos dar a mesma resposta que nos estão a dar, vão pregar a outra freguesia. Beijos.

Foi descontinuado apenas para as novas adesões.

Não é verdade! Eu sou cliente há muistos anos, sem alterações de contrato há muito mais de 2 anos e tamb+em fiquei sem acesso à app.

Já percebi que o serviço foi retirado sem aviso prévio.

Alguém sabe o motivo?

O contracto pode ser rescindido com justa causa devido a este “apagão” sem noticia?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Nuno C. Godinho,

Movemos o seu tópico para aqui, onde encontra vários comentários relacionados com a sua questão.

O @Guimas deu uma boa ajuda.

Obrigada

Obrigado 

Mas foi descontinuada porquê se funcionava perfeitamente? Foi aliás uma das razões que me levou a optar pela Nos

Reputação 7
Crachá +2

A app nos telefone foi descontinuada, pode desinstalar

Boa tarde.

Estou no estrangeiro e de cada vez que tento usar a aplicação recebo a mensagem:

“App NOS telefone is not Online”.

Já verifiquei na minha área de cliente que a app está activada.

Que se passa? Alguém sabe ?

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @FMGT. O @Guimas prestou uma boa ajuda.

Movemos os vossos comentários para organização do Fórum.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Sim já não está disponivel.

Boa tarde sabem dizer se a apps Nos Telefone fixo deixou de existir nos telemóveis? E que tinha e deixou de funcionar, desinstalei  e queria voltar a instalar mas ja nao encontro essa apps para o fazer. 

Olá @Ismael Duarte,

A APP NOS Comando TV vai voltar.

Obrigado pela resposta. Talvez volte, mas fica a sensação que é mais a desaparecer ...

Reputação 7
Crachá

Olá @Ismael Duarte,

A APP NOS Comando TV vai voltar.

É impressão minha ou a NOS faz muita publicidade das APP’s e depois não funcionam e são retiradas.

Acontece o mesmo com o Nos comando TV …

Incrivel.

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @rosimar rezende gouveia.

@Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. :slight_smile:

Movemos os vossos comentários para organização do Fórum.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @DonLeoNogas,

O @Guimas deu uma boa ajuda.

Movemos o seu tópico para aqui, assim encontra mais informações sobre a descontinuação da App NOS Telefone e garantimos uma melhor organização do Fórum NOS.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia José Rodrigues. Muito obrigada pela informação. Sabes se existe algum outro aplicativo que tenha a mesma função? 

Não conheço, mas, outros utilizadores poderão ter conhecimento e poderem informá-la. 

Comentário