Destaque

[Descontinuado] App NOS Telefone - Como utilizar o telefone fixo em qualquer lugar

Mostre a primeira mensagem

122 Comentários

Não fiz qualquer alteração aos serviços, a internet começou a funcionar com falhas e a NOS substituiu o router, o actual de acordo com o vosso site Router 5.0_v2. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @João Mira,

Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde….eu tenho a minha aplicaçao do nos telefone ja segui os passos para tentar ativar mas nao me aparece nada na minha seccao telefone em area cliente…. possivelmente ja terei a app ativa mas nao sei o codigo… como poderei recupera lo? obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde….eu tenho a minha aplicaçao do nos telefone ja segui os passos para tentar ativar mas nao me aparece nada na minha seccao telefone em area cliente…. possivelmente ja terei a app ativa mas nao sei o codigo… como poderei recupera lo? obrigado

Foi descontinuada a app.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @XILCA,

O @Guimas deu uma boa ajuda.

Neste momento já não é possível a ativação da App NOS Telefone porque foi descontinuada.

Se surgirem novidades, divulgaremos por aqui.

Obrigada

Leve o seu telefone de casa, no bolso, para qualquer lado! Mesmo que vá de férias para longe de casa, pode receber todas as chamadas que forem feitas para o seu número fixo. Só precisa de instalar a App NOS Telefone.

Aqui, vamos mostrar-lhe como usar a app e como tirar o máximo partido. :sunglasses:

Quer fazer uma chamada a partir do seu número fixo, quando está fora de casa?

Existem 3 formas possíveis através da App NOS Telefone:

• Abra o teclado, marque o número e carregue no botão “Ligar”.
  • Vá ao menu “Chamadas”, escolha o número para o qual quer ligar e carregue em cima do contacto para iniciar a chamada.
  • Pode também ir ao menu “Contactos” para escolher para quem quer ligar e carregue em cima do contacto em questão.

Com a App NOS Telefone pode também fazer chamadas com o seu número privado, para isso só precisa de entrar no menu “Mais”, escolher a opção “Definições de chamada” e colocar ON em “Chamadas anónimas”.

Se tiver a app ativa no seu smartphone ou tablet e fizer uma chamada para um número fixo, pelo meio tradicional, vai aparecer-lhe uma notificação a dizer que pode fazer essa chamada a partir da App NOS Telefone.

Como recebe chamadas através da App NOS Telefone?

É simples, mas garanta primeiro que tem o login feito na App, para que possa receber as chamadas e siga os passos:

• Ao receber uma chamada para o seu telefone fixo, surge no seu smartphone ou tablet uma notificação com o símbolo NOS por cima do nome e do número que está a entrar em contacto;
  • Para atender a chamada só precisa de carregar no botão verde “Atender”;
  • Para terminar a chamada carregue no botão vermelho “Desligar”.

O registo de chamadas realizadas, recebidas e perdidas, fica disponível no menu “Chamadas”.

As configurações de chamadas que tem no seu telefone fixo mantém-se na App NOS Telefone, como barramento chamadas anónimas ou número privado).

Pode ligar para qualquer número a partir da app, seja nacional ou internacional, só não é possível ligar para os números de emergência e de valor acrescentado.

Está fora de casa e quer utilizar a ligação 3G ou 4G quando usa a App NOS Telefone?

Só precisa de ir ao menu “Mais”, escolha “Definições de chamada” e coloque ON em “Chamadas via GSM”.

Assim, sempre que estiver ligado em 3G ou 4G vai conseguir fazer e receber chamadas.

Sabia que pode ligar para sua casa através da App NOS Telefone?

Para ligar para o seu número fixo através da App, basta selecionar o menu “Teclado” e carregar na tecla “Call Home”.

Se quiser personalizar o toque que ouve quando lhe ligam basta que:

• Aceda ao menu “Mais” e selecione a opção “Toque de chamada”;
  • Escolha o toque que mais gosta da lista disponível.

Tenha em conta que a app vai usar o perfil que estiver ativo no seu telemóvel, por isso, se o seu telemóvel está em silêncio, a app também vai estar.

Em relação às notificações para confirmar que estão ativas, aceda às “Notificações” nas “Definições” do seu telemóvel e clique na NOS Telefone. Ative todas as opções e selecione o "estilo de aviso" para "faixas" ou para "avisos“.

Convide um amigo para instalar a App NOS Telefone!

No menu “Mais”, carregue na opção “Convidar amigos”, coloque o endereço de email do seu amigo ou familiar e carregue em “Enviar”.

Os seus amigos vão gostar da sugestão. :blush:

Conheça aqui outras funcionalidades do seu telefone fixo ou App NOS Telefone.

Qualquer questão ou sugestão, partilhe connosco.

Leve o seu telefone de casa, no bolso, para qualquer lado! Mesmo que vá de férias para longe de casa, pode receber todas as chamadas que forem feitas para o seu número fixo. Só precisa de instalar a App NOS Telefone.

Aqui, vamos mostrar-lhe como usar a app e como tirar o máximo partido. :sunglasses:

• Vá ao menu “Chamadas”, escolha o número para o qual quer ligar e carregue em cima do contacto para iniciar a chamada.
  • Pode também ir ao menu “Contactos” para escolher para quem quer ligar e carregue em cima do contacto em questão.

Com a App NOS Telefone pode também fazer chamadas com o seu número privado, para isso só precisa de entrar no menu “Mais”, escolher a opção “Definições de chamada” e colocar ON em “Chamadas anónimas”.

Se tiver a app ativa no seu smartphone ou tablet e fizer uma chamada para um número fixo, pelo meio tradicional, vai aparecer-lhe uma notificação a dizer que pode fazer essa chamada a partir da App NOS Telefone.

É simples, mas garanta primeiro que tem o login feito na App, para que possa receber as chamadas e siga os passos:

• Ao receber uma chamada para o seu telefone fixo, surge no seu smartphone ou tablet uma notificação com o símbolo NOS por cima do nome e do número que está a entrar em contacto;

O registo de chamadas realizadas, recebidas e perdidas, fica disponível no menu “Chamadas”.

As configurações de chamadas que tem no seu telefone fixo mantém-se na App NOS Telefone, como barramento chamadas anónimas ou número privado).

Pode ligar para qualquer número a partir da app, seja nacional ou internacional, só não é possível ligar para os números de emergência e de valor acrescentado.

Está fora de casa e quer utilizar a ligação 3G ou 4G quando usa a App NOS Telefone?

Só precisa de ir ao menu “Mais”, escolha “Definições de chamada” e coloque ON em “Chamadas via GSM”.

Assim, sempre que estiver ligado em 3G ou 4G vai conseguir fazer e receber chamadas.

Para ligar para o seu número fixo através da App, basta selecionar o menu “Teclado” e carregar na tecla “Call Home”.

Tenha em conta que a app vai usar o perfil que estiver ativo no seu telemóvel, por isso, se o seu telemóvel está em silêncio, a app também vai estar.

Em relação às notificações para confirmar que estão ativas, aceda às “Notificações” nas “Definições” do seu telemóvel e clique na NOS Telefone. Ative todas as opções e selecione o "estilo de aviso" para "faixas" ou para "avisos“.

No menu “Mais”, carregue na opção “Convidar amigos”, coloque o endereço de email do seu amigo ou familiar e carregue em “Enviar”.

Esta mensagem deveria ser substituida pelo anúncio claro de que a NOS decidiu sem prévio aviso deixar de prestar o serviço aos seus clientes.
Ao mesmo tempo retirar da AppleStore e GooglePlay o aplicativo NOS telefone

Boa Noite

E com muita pena e incompreensão que vejo o acabar da app

E porque?

Esta mensagem deveria ser substituida pelo anúncio claro de que a NOS decidiu sem prévio aviso deixar de prestar o serviço aos seus clientes.
Ao mesmo tempo retirar da AppleStore e GooglePlay o aplicativo NOS telefone

Boa Noite

E com muita pena e incompreensão que vejo o acabar da app

E porque?

Descontinuaram para novos clientes e pacotes novos.

Mas mantêm a app Google play e mantêm a opção da área de cliente em clientes antigos:

cliente.nos.pt/selfcare

Seleção telefone

App NOS Telefone

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Luis Silva Pereira,

O @CP001 ajudou a esclarecer a situação.

Se tiver questões adicionais estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

@Inês B. 

O assunto da App NOS telefone não está esclarecido.

Sou cliente desde o tempo em que a empresa se chamava TV Cabo Portugal, depois ZON,….

No dia 07de Julho aceitei uma proposta de actualização de equipamentos com novas condições e um período de fidelização de 24 meses. 

O meu número de cliente mantém-se o mesmo o que quer dizer que não se trata de uma nova adesão.

A partir daí, a NOS telefone deixou de funcionar e a pedir um código.

Obtive dois, enviados por SMS. Como nenhum foi aceite resolvi, antes de contactar os serviços NOS, procurar soluções no aplicativo neste Fórum. A primeira foi reinstalar o aplicativo. Não funcionou!
A segunda, desactivar NOS telefone na área de cliente e voltar a activar. Desactivar foi fácil só que desapareceu a janela que permitiria reactivar.
Nestas condições resolvi contactar os serviços de apoio e recebi um código de registo com a referencia INC000104589469 e promessa de solução até 11 de Julho. A assinalar que este pedido nunca apareceu  nos meus pedidos na App NOS.

Depois de receber dois SMS a informar não conseguirem contactar-me (estranho receber SMS e não chamada) resolvi voltar a contactar 16990 apesar de me encontrar fora de portugal.

Depois das peripécias usuais e dois re-encaminhamentos acabei por apresentar o problema a um Sr Diogo que me fez esperar o tempo necessário para fazer todas as verificações e me informar:

1 - A App NOS telefone não está acessível para novas adesões. De qualquer forma estará indisponível para todos os clientes a partir de 01 de Agosto 2021.

2 - Se não tivesse desactivado a App na página de cliente seria possível reactivar o serviço. Como o fiz não é tecnicamente possível.

Passo adiante toda minha argumentação……..!!!! 

E fica-me a dúvida se um destes dias não poderá acontecer o mesmo, por exemplo, à App NOS TV
Restam-me poucos dos 14 dias que tenho para rescindir definitivamente o contrato com a NOS.

Reputação 7
Crachá +2

@Inês B.

O assunto da App NOS telefone não está esclarecido.

Sou cliente desde o tempo em que a empresa se chamava TV Cabo Portugal, depois ZON,….

No dia 07de Julho aceitei uma proposta de actualização de equipamentos com novas condições e um período de fidelização de 24 meses. 

O meu número de cliente mantém-se o mesmo o que quer dizer que não se trata de uma nova adesão.

A partir daí, a NOS telefone deixou de funcionar e a pedir um código.

Obtive dois, enviados por SMS. Como nenhum foi aceite resolvi, antes de contactar os serviços NOS, procurar soluções no aplicativo neste Fórum. A primeira foi reinstalar o aplicativo. Não funcionou!
A segunda, desactivar NOS telefone na área de cliente e voltar a activar. Desactivar foi fácil só que desapareceu a janela que permitiria reactivar.
Nestas condições resolvi contactar os serviços de apoio e recebi um código de registo com a referencia INC000104589469 e promessa de solução até 11 de Julho. A assinalar que este pedido nunca apareceu  nos meus pedidos na App NOS.

Depois de receber dois SMS a informar não conseguirem contactar-me (estranho receber SMS e não chamada) resolvi voltar a contactar 16990 apesar de me encontrar fora de portugal.

Depois das peripécias usuais e dois re-encaminhamentos acabei por apresentar o problema a um Sr Diogo que me fez esperar o tempo necessário para fazer todas as verificações e me informar:

1 - A App NOS telefone não está acessível para novas adesões. De qualquer forma estará indisponível para todos os clientes a partir de 01 de Agosto 2021.

2 - Se não tivesse desactivado a App na página de cliente seria possível reactivar o serviço. Como o fiz não é tecnicamente possível.

Passo adiante toda minha argumentação……..!!!! 

E fica-me a dúvida se um destes dias não poderá acontecer o mesmo, por exemplo, à App NOS TV
Restam-me poucos dos 14 dias que tenho para rescindir definitivamente o contrato com a NOS.

Desativou, não se pode ativar novamente.

Olá @Luis Silva Pereira,

@CP001 ajudou a esclarecer a situação.

Se tiver questões adicionais estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Boa Noite.

Percebi e entendei há muito tempo.

A app sempre funcionou, o problema maior foi a nos querer acabar a mesma.

Tenho mais uns dias para pensar se rescindo ou não o contrato com a a nos.

Acabar desta forma com uma app que funcionava top é que é triste e lamentável, enfim

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite @Luis Silva Pereira,

Lamentamos o transtorno. Vamos esclarecer.

Por limitações técnicas, não nos é possível manter esta funcionalidade com a qualidade desejada, pelo que a App NOS Telefone será descontinuada a 1 de agosto de 2021. Pode continuar a usufruir das condições do serviço de voz fixa contratado nas mesmas condições (chamadas incluídas para redes fixas nacionais e para 50 destinos internacionais), não estando aqui em causa nenhuma alteração ao serviço de telefone contratado.

Agradecemos a compreensão

Boa Noite Sr. @João H.

Tomei muita atenção e relevo a tudo descrito na sua resposta.

Acerca do serviço não ter perdido nenhuma alteração contractual conforme refere, porquê que a nos me enviou na factura passada,um alerta que app telefone ia ser descontinuada a partir de dia 1 Agosto 2021 e referiam que podia rescindir o contracto convosco até 16 de Julho de 2016????

Não querendo alimentar esta ou outra questão, deixo o meu lamento pela descontinuação da app. Não tendo formação nem qualificações na área tecnológica, penso na minha humilde opinião que o finalizar da mesma se deveu mais por ordem comercial do que tecnológica.

Grato pelo esclarecimento.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Luis Silva Pereira,

Lamentamos a situação.

Obrigada por partilhar a sua opinião. Se surgirem novidades, divulgaremos aqui no Fórum NOS.

Boa tarde. 
Ao tentar aceder a funcionalidade NOS telefone, aparece-me o seguinte ecrã no meu perfil: 

Diz que não tenho nenhum serviço de telefone fixo, e quando tento “ativar App NOS telefone” redireciona-me para a página inicial da aplicação. 

Eu sou cliente à quase dois anos mas depois de reiniciar a aplicação, perdi o código de acesso a app telefone que gostava de recuperar mas não consigo. 

Podem-me ajudar? O que se passa com a aplicação?

Reputação 7
Crachá

Saiba mais aqui.

Obrigado pela informação.

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite @Willker,

Movemos o seu comentário para melhor organização do Fórum. 

O @Diogo N. deu uma boa ajuda.

Reputação 7
Crachá

Olá @Fórum

A APP NOS Telefone deveria ter deixado as stores a 1 de agosto. Quando é que será removida? 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Diogo S.,

Agradecemos o alerta.

A App NOS Telefone já está a ser removida das stores e até 13 de agosto estará completamente indisponível.

Obrigada

Boa tarde, 

Estou a ter problemas para ativar a App NOS telefone. Ao selecionar a opção para ativar na área “A minha Conta” o site não está a carregar e retorna novamente à área principal “Área do Cliente”. 

Está a ter algum problema na aplicação? Como posso resolver este problema? Preciso de suporte, pois não consigo contactar a NOS sem ter a aplicação do Telefone estar a funcionar.

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, 

Estou a ter problemas para ativar a App NOS telefone. Ao selecionar a opção para ativar na área “A minha Conta” o site não está a carregar e retorna novamente à área principal “Área do Cliente”. 

Está a ter algum problema na aplicação? Como posso resolver este problema? Preciso de suporte, pois não consigo contactar a NOS sem ter a aplicação do Telefone estar a funcionar.

Obrigada.

Boa tarde, a app NOs Telefone foi descontinuada, a Operadora NOS deixou de disponibilizar esse serviço. 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @QUANTUM LEAP,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema. 

Mais uma excelente iniciativa da N0S!

Comentário