Header
Respondido

Como bloquear n.º na rede fixa


Reputação 1
Exmos. Senhores, desejava saber como hoje em dia posso bloquear números indesejados na minha rede fixa pela área de cliente, porque desde que mudaram para este novo visual esse meio esta indisponível para esse efeito, coisa que antigamente era fácil de fazer e que era uma mais valia para os clientes para esses senhores que nos faltar de telefonar para pedir e tentar vender coisas.

Atentamente

João Noronha
icon

Melhor resposta por Joao F. 14 December 2016, 16:01

Ver pergunta inicial

19 Comentários

Reputação 6
Crachá +2
Ola joao noronha. Bem-vindo ao Fórum NOS. :)
Para não receber chamadas de números indesejados, só terá que ligar para a Linha de Apoio e nós mesmos faremos esse barramento. Essa é a forma mais rápida e cómoda.
Olá, Joao F.
E qual o número a utilizar? O 16103? Mas dá para fazer isto pelo serviço automático? Caso contrário teremos custos associados. Não era mais fácil disponibilizar este opção pela área de cliente, como já disponibilizaram?
Reputação 1
Pois Joao f. é como a nossa amiga arc.baptista diz ao ligar ao apoio e cliente tem custos associados não só pela chamada realizada assim como os serviços, continuo a não perceber o porquê de terem desativado essa opção na área de cliente..
Reputação 6
Crachá +2
Olá a todos.

É uma excelente sugestão para incluirmos na Área de Cliente. 🙂 Por agora, podemos pedir esse barramento através do número 16103 (clientes residenciais) ou 16100 (clientes empresariais).
gostaria de bloquear um numero que me liga para o telefone fixo constantemente para publicidade de seguros e ofertas mas não encontrei como executa-lo . alguém sabe como fazer?
Reputação 6
Crachá +1
Olá Lurdes Ribeiro,

Não me parece que exista configuração ao nosso dispor para esse efeito, contudo sempre pode contactar a Linha de Apoio porque pode ser que indicando o numero em concreto eles possam ter alguma medida preventiva.
Reputação 6
Crachá +1
Olá lurdes rebelo, bem-vinda ao Fórum ;)
A NOS só consegue fazer barramento de chamadas realizadas por parte do cliente, não das recebidas. O seu telefone é que pode ter essa opção.
Se a Lurdes tiver um serviço por satélite, não tem como bloquear o nr, mas se tem um serviço por cabo atraves da linha de apoio consegue bloquear a receção de chamadas desse numero

Seria mais fácil a NOS disponibilizar essa opção a partir do site, porque para pedir o bloqueio através do Apoio ao Cliente perde-se tempo e gasta-se dinheiro. Tenho vindo a incluir esses números indesejados na lista do telefone fixo para que saiba que é publicidade e assim não atendo.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ducatista.

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.

As opiniões e sugestões da comunidade são importantes para nós e, como tal, analisadas intermitente.

Alternativamente ao contacto com a linha de apoio ao cliente, partilhe connosco qualquer dúvida ou pedido que possa surgir. 

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. 🙂

Obrigado 

Afinal a NOS disponibilizou uma forma de bloquear chamadas recebidas sem custos ou não ?

Reputação 7
Crachá +5

Afinal a NOS disponibilizou uma forma de bloquear chamadas recebidas sem custos ou não ?

Boa noite, creio que esse serviço nunca foi cobrado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Paulo Nupi,

Agradecemos a sua mensagem. 

Pretende realizar o bloqueio à receção de chamadas de números específicos no telefone fixo? 

Obrigado 

Sim exacto! Há um número de spam/burla que liga constantemente. Tem de haver uma maneira de travar isto antes que alguém atenda o telefone e lhes ceda alguns dados. Como devo proceder ?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho @Paulo Nupi. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;
  • Número/números que pretende serem bloqueados;

Obrigado

cliente NOS C********

NIF *********

Peço que bloqueiem o nº ***********, que constantemente liga

para o meu telefone fixo **********..

Obrigado

Mariana Amélia Rosa Barão

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mariana Barão,

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS e restantes de talhes sobre o pedido.

Obrigado

Olá @João H. 

Pretendia bloquear um número num telefone fixo, pode-me ajudar?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @hmiguel87.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS
  • Número de contribuinte associado ao contrato
  • Número/ números que pretende bloquear

Obrigado

Comentário