Header
Respondido

Chamadas gratuitas não incluídas para todos os destinos da UE no serviço de telefone fixo


Boa tarde,

Uma duvida/desabafo em relação a um assunto que já reclamei e aguardo resolução relativamente aos valores faturados.

Porque é que cancelaram o destino Roménia da lista dos 50 destinos internacionais + União Europeia e incluem a Russia, por exemplo, como país de destino europeu gratuito, quando a Roménia, é um país que pertence a União Europeia, está localizado na fronteira com a Ucrânia, e onde a maioria da comunidade ucraniana se refugiou lá no ultimo ano.

Muitos de nos necessitam comunicar com os seus familiares que lá estão, como é o meu caso e da minha familia.

Fiquei um pouco indignada com a situação, porque recentemente mudei para NOS, e no meio de alguns vários problemas que ainda estão por resolver (não de caracter técnico, só para ficar esclarecido), me deparei com esta situação em que as chamadas são cobradas independentemente do dia ou horário em que são efectuadas e não fui informada em conformidade que o serviço não estava incluído para esse destino.

Na Vodafone tinha o destino gratuito incluído no pacote, e para terem conhecimento, o destino Russia foi eliminado da lista deles definitivamente, tal como na operadora da MEO.

Acho que podiam mostrar um gesto de solidariedade com quem está a necessitar de comunicar com a sua familia que se encontra numa situação de conflito e pressão por guerra, sendo que a única forma de nos manter proximo é uma simples chamada telefónica, devíamos ter esse direito também tal como o privilegiado Russia que se encontra nessa lista..

De salientar que este tópico foi aberto para esclarecimentos e com esperança que vão mudar as condições do tarifário, porque já fomos cliente da NOS no passado e já tivemos direito a esse serviço gratuito.

icon

Melhor resposta por Mário P. 22 March 2023, 13:40

Ver pergunta inicial

1 Comentário

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Madalina, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Agradecemos desde já a sua sugestão, endereçámos a mesma internamente. 

Atualmente o serviço de telefone fixo, dispõe de 3.000 minutos de chamadas para rede fixa nacional (24h/dia) e 1.000 minutos para números fixos de destinos internacionais (das 21h às 9h nos dias úteis e 24h/dia nos fins de semana e feriados).

De momento, a Roménia não faz parte dos 50 destinos com acordo para comunicações. Saiba quais os países incluídos: 

  •  África do Sul;
  • Alemanha;
  •  Andorra;
  •  Austrália;
  •  Áustria; 
  • Bélgica;
  • Bulgária;
  • Chile;
  • China;
  •  Coreia do Sul;
  •  Croácia;
  • Dinamarca;
  • Eslováquia;
  • Eslovénia;
  •  Espanha;
  • Finlândia;
  •  França;
  •  Grécia;
  • Holanda;
  • Hungria;
  • Hong Kong;
  • Índia;
  • Irlanda;
  • Israel;
  • Itália;
  • Japão;
  • Letónia;
  • Liechenstein;
  • Luxemburgo;
  • Macau;
  • Malta;
  • Marrocos;
  • México;
  • Noruega;
  • Peru;
  • Polónia;
  • Reino Unido;
  • República Checa;
  • Rússia;
  • Suécia;
  • Suíça;
  • Tailândia;
  • Taiwan;
  • Turquia;
  • Vaticano;
  • Venezuela;
  • Canadá
  • EUA
  • Alasca
  • Havai

 Na União Europeia e restantes países a taxação é feita ao minuto. Confirme a informação em nos.pt.

Se surgirem novidades quanto à sua sugestão, iremos partilhar aqui. 
Obrigado

 

Comentário