Header
Respondido

Chamada em espera telefone fixo


Boas, queria saber se num telefone fixo portátil da nos posso colocar a chamada em espera de forma, a que a pessoa do outro lado oiça música e depois possa votar á chamada. Isto é possível? Se sim como posso fazer?
icon

Melhor resposta por C24XXXX201 10 May 2017, 00:20

Ver pergunta inicial

3 Comentários

A colocação de uma “chamada em espera” é uma funcionalidade que pode ser disponibilizada pela operadora do serviço telefónico através das suas “centrais” ou pelas características do próprio aparelho (telefone).
Deve consultar o manual do seu telefone para verificar se existe essa funcionalidade no seu modelo e como a activar.

No caso das funcionalidades disponibilizadas pela operadora NOS, parece não existir uma especificamente com a finalidade de colocar a chamada em espera. No entanto, existe uma outra funcionalidade que incorpora algo de semelhante à colocação de uma chamada em espera, não sendo no entanto esse o objectivo principal.

Refiro-me à funcionalidade “Conferencia a 3”.
Ao usar esta funcionalidade e após estabelecer a 1ª chamada, esta é colocada em espera por forma a que se estabeleça a 2ª chamada. Isto consegue-se premindo a tecla R (atenção que nem todos os telefones têm esta tecla). Ao premir a tecla R, é suposto o utilizador voltar a ouvir o sinal de marcação (sinal continuo) antes de iniciar a marcação do 2º número.
Se ao fim de alguns segundos não efectuar nenhuma marcação, o sinal de marcação deverá ser substituído pelo sinal de inacessível. Supostamente, se voltar a premir a tecla R, voltará à chamada inicial.

Não é funcionalidade que eu use mas creio que à falta de melhor, é uma opção para quem necessite de colocar chamadas em espera.
Convêm no entanto testarem para confirmar se realmente resulta, não vá a comunicação com a 1ª chamada ser restabelecida automaticamente ao fim de um certo tempo e com isso sermos apanhados com a “boca no trombone”... ;)
Se o objectivo for apenas interromper o audio para que do outro lado deixem de ouvir por momentos aquilo que dizemos, pode-se usar a tecla "Mute".

Quanto à musica... a existir a funcionalidade, quer na operadora ou no aparelho telefónico, a musica pode ou não fazer parte da mesma.
Tem apenas o custo associado as chamadas efetuadas.

Mas informe-se junto dos serviços quanto a disponibilidade conforme os serviços contratados. Lembro-me de ler algo parecido com "funcionalidade apenas disponivel em pacotes fibra"... seja o que for que isso signifique... ;)
Ah, e antigamente dava para ativar na Area de Cliente. Atualmente para ativar seja o que for dizem sempre para ligar... Solicite numa loja!
Obrigado!, já agora essa funcionalidade(conferência a 3) tem algum custo de utilização?

Comentário