Header
Pergunta

Cartão de número fixo


Boa tarde, 

 

Uma pessoa tem na empresa um número fixo da NOS com cartão tipo GSM (não sei se por ser fixo também tem este nome). Agora comprou um telemóvel dual SIM e queria usar o cartão do fixo neste telemóvel. 

Alguém sabe confirmar se é possível? 

 

O telemóvel novo só aceita nano SIM, pelo que teria de ser pedida uma segunda via do cartão (recordo, do número fixo). Este pedido é possível? A segunda via vem com formato nano? 

 

Numa loja da NOS a informação que deram foi que o cartão do fixo não funciona no telemóvel, mas depois sugeriram à pessoa que comprasse um telemóvel de 20 eur. Haverá alguma incompatibilidade destes cartões com telemóveis de tecnologias mais recentes? 

 

Obrigada desde já pela ajuda! 

 

Carolina

​​


7 Comentários

@Ana P. Pode ajudar nesta questão?

Vejo num comentário noutra pergunta que pede que lhe enviem uma mensagem privada, mas não encontro essa opção quando entro o seu perfil. 

Obrigada desde já. 

@Ana P. Pode ajudar nesta questão?

Vejo num comentário noutra pergunta que pede que lhe enviem uma mensagem privada, mas não encontro essa opção quando entro o seu perfil. 

Obrigada desde já. 

 

Afinal já encontrei a opção e já enviei mensagem. 🙂

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @CFERREIRA77:grinning:

Recebemos a sua mensagem e iremos responder-lhe o mais breve possível. 

Muito obrigado

@CFERREIRA77 , tecnicamente é possível. Há operadores de comunicações de outros países que o permitem. Portanto, bastava que a NOS o permitisse. Este assunto já foi várias vezes abordado neste fórum e parece-me que a resposta do operador é: NÃO AUTORIZAMOS.

Mesmo que o autorizassem, por se tratar de um serviço FIXO e não móvel, estaria sempre limitado geograficamente à morada de instalação (acesso exclusivo às antenas que servem a morada do serviço).

@C24XXXX201 Sim, não me choca que ficasse limitado às antenas que servem a morada do serviço.

Este cartão tem sido usado atualmente num equipamento "fixo" compatível com este tipo de cartão. Isto permite que seja usado num determinado raio ao redor da morada. 

O mais estranho aqui é na loja da NOS terem sugerido o uso de um telemóvel de 20 eur para esta finalidade. Como se funcionasse apenas num telemóvel de gama mais baixa. 

 

Peço desculpa por colocar uma pergunta já discutida, mas mesmo após pesquisa só encontrei uma pergunta relacionada mas que não respondia diretamente à minha questão. 

@CFERREIRA77 , consultando a página Telefone - Consulte todos os equipamentos que temos disponíveis para si, vemos que o operador disponibiliza alguns equipamentos para o serviço de Telefone Fixo com suporte na rede móvel GSM (assinalados com “Equipamento não disponível para pacotes fibra”). Para que se daria o operador ao trabalho de comercializar equipamentos específicos para o serviço de telefone fixo, podendo o cliente usar um qualquer “...telemóvel de 20 eur...” como indicado pelo papagaio da loja?

@C24XXXX201 pois, a isso não sei responder :slight_smile:

Calculo que nem toda a gente tenha telemóveis dual SIM e prefiram usar esses equipamentos.

Comentário