Header
Respondido

Avaria no telefone fixo


Estou com uma avaria no meu telefone fixo e quando ligo para a linha é transferida a chamada para a área competente, onde explico que quando me ligam para o telefone fixo ou eu ligo do fixo para alguém a pessoa não me ouve (referi que tinha realizado um teste do meu tlm para o fixo e não consegui ouvir nada do outro LADO) onde a resposta da senhora foi prontamente dizer que a avaria está no meu tlm porque é de outra OPERADORA, referi que não tem nada a ver porque se me ligarem para o fixo de outro fixo a pessoa não me ouve de igual forma a senhora começou a gritar do outro lado até que me desligou a chamada na cara. 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 1 November 2020, 21:36

Ver pergunta inicial

49 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @danielrocha

Uma vez que existe tom de chamar, a linha de telefónica está funcional. Deste modo, para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga se o cabo telefónico (RJ11) está ligado, directamente, à LINE 1 ou a uma tomada na parede? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

@danielrocha Boa tarde, experimente fazer reset ao router e se não resolver, reporte o problema ao 16990 apoio técnico opção 3.


Boa tarde,

O Reset não resolveu.

Quanto a reportar o problema, agradeço a dica, mas estou a fazê-lo aqui precisamente porque não tenho telefone, nem rede movel NOS - as únicas formas de obter assistência de forma gratuita a um serviço que pago todos os meses.

 

Boa tarde @danielrocha

Uma vez que existe tom de chamar, a linha de telefónica está funcional. Deste modo, para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga se o cabo telefónico (RJ11) está ligado, directamente, à LINE 1 ou a uma tomada na parede? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado


Boa tarde @Mário P. 

Não consigo confirmar se a linha tem sinal ou não, uma vez que nunca a ouvimos quando fazemos chamadas. Presumo que sim, porque se me ligarem ele toca.

Posso também confirmar que o telefone está ao lado do router, ligado diretamente à LINE 1.

 

Obrigado

Resolvido.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @danielrocha e @Jose Rodrigues

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@danielrocha, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá @danielrocha e @Jose Rodrigues

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@danielrocha, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa tarde @Ana P. 

Pensei que teria ficado resolvido após fazer Reset ao Router, mas afinal nao. 

Não deixa de ter piada a sua pergunta, uma vez que acabei de ligar com o apoio técnico.. e não só continua por resolver, como continua por identificar o problema. 

E ainda tenho de aguardar mais 48h para saber se fica resolvido ou ainda não. 

Não ha palavras para descrever a situação. 

Certamente que a NOS emitirá a fatura de todos os serviços contratados rapidamente quando chegar a altura. E garantidamente que vão cobrar o serviço que não estou a usufruir há alguns dias. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @danielrocha  Faça mais uma experiência, desligue o router da corrente e seguidamente desligue o fio do telefone do router. Agora volte a ligar o router e quando a luz estabilizar azul fixo, volte a ligar o fio do telefone na linha 1 do router e verifique.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @danielrocha,

Lamentamos a situação e a demora na resposta.

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão, no entanto, caso a situação se mantenha, envie-nos, por favor, uma mensagem privada, com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Olá @danielrocha,

Lamentamos a situação e a demora na resposta.

@Jose Rodrigues deu uma boa sugestão, no entanto, caso a situação se mantenha, envie-nos, por favor, uma mensagem privada, com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada


Bom dia @Inês B. 

Ontem à noite ainda não estava resolvido. E a sugestão do @Jose Rodrigues  não ajudou a resolver a situação.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @danielrocha

Pedimos desculpa pela demora. 

Tal como a moderadora solicitou, envie-nos, por favor, uma mensagem privada, com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Vamos verificar o que se passa. 

Obrigada 

Outra vez @Ana P. ??

Mais uma??

Enfim..

Reputação 7
Crachá +2

Olá @danielrocha,

Lamentamos a demora. Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada

Olá @danielrocha,

Lamentamos a demora. Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada

 

Não precisam sequer de se dar a esse trabalho. Já tenho uma intervenção agendada para me substituir o modem. 

Obrigado pela (falta de) ajuda.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @danielrocha

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar a mesma connosco. 

Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Boa tarde venho pedir ajuda se possível, o meu telefone fixo quando ligo para o 707 e pede se autorizo a gravação  de chamadas ou se quero em Português  e dizem para clicar no 1 este não acede .Agradecia a ajuda o mais breve possível ,Muito Obrigado .

 

                                  Célio Manuel Silva Madeira

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @celio9932

Diga-nos, por favor, se não estiver em chamada consegue marcar a tecla “1”? Esta surge no visor?

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Olá Boa tarde a tecla 1 dá para clicar no telefone. 

Reputação 7
Crachá +6

@celio9932
Assim sendo, apenas não consegue marcar a opção 1 quando tenta escolher uma opção do IVR desse número, correto?

Obrigado

Sim é correto 

Reputação 7
Crachá +5

@Ana Rafael Já tive esse problema também, era preciso carregar primeiro na tecla asterisco.

OK Muito obrigado, quando chegar a casa depois vou ver se funciona. 

@Ana Rafael Já tive esse problema também, era preciso carregar primeiro na tecla asterisco.

Boa tarde, não era não.... Avaria no equipamento mesmo

 

Olá @Ana Rafael,

Se o seu equipamento foi adquirido na NOS e está dentro de garantia, sugerimos que se dirija à loja mais perto de si, para que seja verificada a situação.

Saiba onde ficam as nossas lojas, aqui.

Obrigada

O equipamento foi o que deixaram quando vieram instalar o serviço quase há 3 anos. 

Logo se estou a pagar um serviço não tenho que adquirir um novo equipamento se quiserem trocar trocam se não eu rescindo bem rápido o contrato


Fale com a linha de apoio. Boa sorte

Era necessário sorte sim. Mas como todas as operadoras esta não é diferente senão igual ou pior até, só querem é o pagamento no final do mês mas mal por mal prefiro voltar para a MEO ao menos tenho um serviço melhor

Ao contrário do que muitos diziam por aqui, venho então dizer-vos que a operadora me enviou um telefone novo, como podem ver não é tão linear o que muitos diziam que se eu queria um telefone iria ter que o comprar 

O seu serviço é serviço satélite correto?

Se o problema está no telefone fixo o que o 16990 lhe disse?

Se for serviço satélite eu não tenho a certeza como funciona mas deverá ser parecido com fibra.

Se o telefone fixo está avariado tem que ir a uma loja arranjar. Se não der para arranjar eles trocam se o telefone fixo estiver dentro da garantia dos 2 anos. Caso contrário compra-se um novo telefone fixo. E está a utilizar um 3p na mesma porque a operadora está a disponibilizar a linha telefónica. Se a senhora não tem telefone fixo então o problema está do seu lado. Aqui em nada significa que possa rescindir. Ou pode .. caso não tenha fidelização.

 

Para sua informação, estou sim em fidelização, ao contrário do que pensa e escreveu, mesmo já estando fora da garantia a NOS não fez troca de equipamento, enviou-me um telefone novo... Falam, falam e nem sabem do que falam depois é só mandar bitaites par o ar

Comentário