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Avaria no telefone fixo


Estou com uma avaria no meu telefone fixo e quando ligo para a linha é transferida a chamada para a área competente, onde explico que quando me ligam para o telefone fixo ou eu ligo do fixo para alguém a pessoa não me ouve (referi que tinha realizado um teste do meu tlm para o fixo e não consegui ouvir nada do outro LADO) onde a resposta da senhora foi prontamente dizer que a avaria está no meu tlm porque é de outra OPERADORA, referi que não tem nada a ver porque se me ligarem para o fixo de outro fixo a pessoa não me ouve de igual forma a senhora começou a gritar do outro lado até que me desligou a chamada na cara. 

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Melhor resposta por Jose Rodrigues 1 November 2020, 21:36

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Estou com uma avaria no meu telefone fixo e quando ligo para a linha é transferida a chamada para a área competente, onde explico que quando me ligam para o telefone fixo ou eu ligo do fixo para alguém a pessoa não me ouve (referi que tinha realizado um teste do meu tlm para o fixo e não consegui ouvir nada do outro LADO) onde a resposta da senhora foi prontamente dizer que a avaria está no meu tlm porque é de outra OPERADORA, referi que não tem nada a ver porque se me ligarem para o fixo de outro fixo a pessoa não me ouve de igual forma a senhora começou a gritar do outro lado até que me desligou a chamada na cara. 

Boa noite, o seu telefone fixo é com ou sem fios ? Já verificou se o fio do telefone está bem ligado na linha 1 do router ? Convém retirar e voltar a ligar, já reiniciou o router para verificar se resolve o problema ? 

Boa noite, Sr José Rodrigues o meu telefone fixo é sem fios e o problema é que em qualquer chamada as pessoas do outro lado não me ouvem. Estou a pagar um serviço 3P e de momento a usufruir de um 2P 

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Boa noite, o meu telefone fixo é sem fios

Se ao levantar o telefone da base a luz do visor acende e ao voltar a colocar na base ele apita, parece não ser do telefone o problema, pode ser da linha, fazer reset ao router poderá eventualmente resolver. Sabe fazer o reset ? Se sim,  execute. não resultando insista com o 16990 já não será o mesmo Operador a receber a chamada exponha a situação e peça para ser contactada por parte do departamento competente para verem o que se passa.

Estou com uma avaria no meu telefone fixo e quando ligo para a linha é transferida a chamada para a área competente, onde explico que quando me ligam para o telefone fixo ou eu ligo do fixo para alguém a pessoa não me ouve (referi que tinha realizado um teste do meu tlm para o fixo e não consegui ouvir nada do outro LADO) onde a resposta da senhora foi prontamente dizer que a avaria está no meu tlm porque é de outra OPERADORA, referi que não tem nada a ver porque se me ligarem para o fixo de outro fixo a pessoa não me ouve de igual forma a senhora começou a gritar do outro lado até que me desligou a chamada na cara. 

Boa noite, o seu telefone fixo é com ou sem fios ? Já verificou se o fio do telefone está bem ligado na linha 1 do router ? Convém retirar e voltar a ligar, já reiniciou o router para verificar se resolve o problema ? 

Boa noite, sem fios... 

Boa noite, o meu telefone fixo é sem fios

Se ao levantar o telefone da base a luz do visor acende e ao voltar a colocar na base ele apita, parece não ser do telefone o problema, pode ser da linha, fazer reset ao router poderá eventualmente resolver. Sabe fazer o reset ? Se sim,  execute. não resultando insista com o 16990 já não será o mesmo Operador a receber a chamada exponha a situação e peça para ser contactada por parte do departamento competente para verem o que se passa.

O que a linha tem a ver com o facto das pessoas não me ouvirem do outro lado??????

Por acaso sei fazer reset  a um router sim, mas que tem o router a ver com o facto das pessoas não me ouvirem do outro lado???? 

Já liguei para a linha, e caminharam para o departamento que deveria ser competente mas a pessoa que me atendeu desligou-me o telefone na cara, tentei uma segunda vez fizeram despistagem onde ligaram da linha para o meu telefone e eu ouvia a operadora a falar mas ela não me ouvia a mim

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Boa noite, o meu telefone fixo é sem fios

Se ao levantar o telefone da base a luz do visor acende e ao voltar a colocar na base ele apita, parece não ser do telefone o problema, pode ser da linha, fazer reset ao router poderá eventualmente resolver. Sabe fazer o reset ? Se sim,  execute. não resultando insista com o 16990 já não será o mesmo Operador a receber a chamada exponha a situação e peça para ser contactada por parte do departamento competente para verem o que se passa.

O que a linha tem a ver com o facto das pessoas não me ouvirem do outro lado??????

Por acaso sei fazer reset  a um router sim, mas que tem o router a ver com o facto das pessoas não me ouvirem do outro lado???? 

Já liguei para a linha, e caminharam para o departamento que deveria ser competente mas a pessoa que me atendeu desligou-me o telefone na cara, tentei uma segunda vez fizeram despistagem onde ligaram da linha para o meu telefone e eu ouvia a operadora a falar mas ela não me ouvia a mim


Deve ser um problema com o telefone. Tem que ser verificado numa loja.

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@Ana Rafael Bom dia, nesse caso, uma vez que o seu telefone recebe chamadas; deixou de ser um problema da linha e passou a ser um problema do telefone, se tem outro para instalar e testar poderá verificar que o problema é do telefone. A Operadora disponibiliza gratuitamente a linha através do router. O aparelho é da responsabilidade do cliente, se tem uma loja NOS perto de si, deve levar lá o telefone para testarem. Se for necessário adquirir outro, veja aqui: https://www.nos.pt/particulares/telefone/Paginas/telefone-pacotes-fibra.aspx#tab2

@Ana Rafael Bom dia, nesse caso, uma vez que o seu telefone recebe chamadas; deixou de ser um problema da linha e passou a ser um problema do telefone, se tem outro para instalar e testar poderá verificar que o problema é do telefone. A Operadora disponibiliza gratuitamente a linha através do router. O aparelho é da responsabilidade do cliente, se tem uma loja NOS perto de si, deve levar lá o telefone para testarem. Se for necessário adquirir outro, veja aqui: https://www.nos.pt/particulares/telefone/Paginas/telefone-pacotes-fibra.aspx#tab2

Adquirir outro!!??? Nem pensar, já pago suficiente para ser realizada uma troca. Se não trocarem deixo lá a porcaria de equipamento que deixaram cá em casa e exijo desconto na mensalidade pois passo de um 3P para um 2P se não realizarem desconto fácil rescindo contrato 

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@Ana Rafael Bom dia, nesse caso, uma vez que o seu telefone recebe chamadas; deixou de ser um problema da linha e passou a ser um problema do telefone, se tem outro para instalar e testar poderá verificar que o problema é do telefone. A Operadora disponibiliza gratuitamente a linha através do router. O aparelho é da responsabilidade do cliente, se tem uma loja NOS perto de si, deve levar lá o telefone para testarem. Se for necessário adquirir outro, veja aqui: https://www.nos.pt/particulares/telefone/Paginas/telefone-pacotes-fibra.aspx#tab2

Adquirir outro!!??? Nem pensar, já pago suficiente para ser realizada uma troca. Se não trocarem deixo lá a porcaria de equipamento que deixaram cá em casa e exijo desconto na mensalidade pois passo de um 3P para um 2P se não realizarem desconto fácil rescindo contrato 

Boa tarde, antes de qualquer atitude, é preciso confirmar se de facto há uma avaria no telefone, para se ter a certeza,  o seu telefone deve ser testado noutra linha, numa loja NOS poderão verificar o estado do telefone e pode até ser que possam resolver sem que tenha que adquirir outro. 

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@Ana Rafael Bom dia, nesse caso, uma vez que o seu telefone recebe chamadas; deixou de ser um problema da linha e passou a ser um problema do telefone, se tem outro para instalar e testar poderá verificar que o problema é do telefone. A Operadora disponibiliza gratuitamente a linha através do router. O aparelho é da responsabilidade do cliente, se tem uma loja NOS perto de si, deve levar lá o telefone para testarem. Se for necessário adquirir outro, veja aqui: https://www.nos.pt/particulares/telefone/Paginas/telefone-pacotes-fibra.aspx#tab2

Adquirir outro!!??? Nem pensar, já pago suficiente para ser realizada uma troca. Se não trocarem deixo lá a porcaria de equipamento que deixaram cá em casa e exijo desconto na mensalidade pois passo de um 3P para um 2P se não realizarem desconto fácil rescindo contrato 

 

Na verdade está a utilizar um 3p logo paga pelo 3p na mesma.

@Ana Rafael Bom dia, nesse caso, uma vez que o seu telefone recebe chamadas; deixou de ser um problema da linha e passou a ser um problema do telefone, se tem outro para instalar e testar poderá verificar que o problema é do telefone. A Operadora disponibiliza gratuitamente a linha através do router. O aparelho é da responsabilidade do cliente, se tem uma loja NOS perto de si, deve levar lá o telefone para testarem. Se for necessário adquirir outro, veja aqui: https://www.nos.pt/particulares/telefone/Paginas/telefone-pacotes-fibra.aspx#tab2

Adquirir outro!!??? Nem pensar, já pago suficiente para ser realizada uma troca. Se não trocarem deixo lá a porcaria de equipamento que deixaram cá em casa e exijo desconto na mensalidade pois passo de um 3P para um 2P se não realizarem desconto fácil rescindo contrato 

 

Na verdade está a utilizar um 3p logo paga pelo 3p na mesma.

Ai estou? Se o telefone fixo não funciona, explique-me como estou a utilizar os 3 produtos??? Tenho contratado um 3P mas a usufruir de um 2P. Devem pagar-lhe bem para estar sempre em defesa da operadora e fique sabendo que a avaria é no telefone mesmo pois já introduzi o cartão num telemóvel e funciona na perfeição 

@Ana Rafael Bom dia, nesse caso, uma vez que o seu telefone recebe chamadas; deixou de ser um problema da linha e passou a ser um problema do telefone, se tem outro para instalar e testar poderá verificar que o problema é do telefone. A Operadora disponibiliza gratuitamente a linha através do router. O aparelho é da responsabilidade do cliente, se tem uma loja NOS perto de si, deve levar lá o telefone para testarem. Se for necessário adquirir outro, veja aqui: https://www.nos.pt/particulares/telefone/Paginas/telefone-pacotes-fibra.aspx#tab2

Adquirir outro!!??? Nem pensar, já pago suficiente para ser realizada uma troca. Se não trocarem deixo lá a porcaria de equipamento que deixaram cá em casa e exijo desconto na mensalidade pois passo de um 3P para um 2P se não realizarem desconto fácil rescindo contrato 

Boa tarde, antes de qualquer atitude, é preciso confirmar se de facto há uma avaria no telefone, para se ter a certeza,  o seu telefone deve ser testado noutra linha, numa loja NOS poderão verificar o estado do telefone e pode até ser que possam resolver sem que tenha que adquirir outro. 

Já testei no telemóvel e funciona na perfeição, logo a avaria é no equipamento e não tenho que pagar ou até adquirir o equipamento porque pago a fatura no final do mês entendeu? Se quiserem que mantenha o 3P vão ter que realizar troca do equipamento caso contrário ou reduzem a mensalidade ou rescindo 

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O seu serviço é serviço satélite correto?

Se o problema está no telefone fixo o que o 16990 lhe disse?

Se for serviço satélite eu não tenho a certeza como funciona mas deverá ser parecido com fibra.

Se o telefone fixo está avariado tem que ir a uma loja arranjar. Se não der para arranjar eles trocam se o telefone fixo estiver dentro da garantia dos 2 anos. Caso contrário compra-se um novo telefone fixo. E está a utilizar um 3p na mesma porque a operadora está a disponibilizar a linha telefónica. Se a senhora não tem telefone fixo então o problema está do seu lado. Aqui em nada significa que possa rescindir. Ou pode .. caso não tenha fidelização.

 

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Olá @Ana Rafael,

Se o seu equipamento foi adquirido na NOS e está dentro de garantia, sugerimos que se dirija à loja mais perto de si, para que seja verificada a situação.

Saiba onde ficam as nossas lojas, aqui.

Obrigada

O equipamento foi o que deixaram quando vieram instalar o serviço quase há 3 anos. 

Logo se estou a pagar um serviço não tenho que adquirir um novo equipamento se quiserem trocar trocam se não eu rescindo bem rápido o contrato 

O seu serviço é serviço satélite correto?

Se o problema está no telefone fixo o que o 16990 lhe disse?

Se for serviço satélite eu não tenho a certeza como funciona mas deverá ser parecido com fibra.

Se o telefone fixo está avariado tem que ir a uma loja arranjar. Se não der para arranjar eles trocam se o telefone fixo estiver dentro da garantia dos 2 anos. Caso contrário compra-se um novo telefone fixo. E está a utilizar um 3p na mesma porque a operadora está a disponibilizar a linha telefónica. Se a senhora não tem telefone fixo então o problema está do seu lado. Aqui em nada significa que possa rescindir. Ou pode .. caso não tenha fidelização.

 

É a sua opinião. Sim já tem mais de dois anos, 2 anos esses que andei a pagar quase 50€ por uma porcaria de serviço, a quando a renovação melhorou um pouco mas já está igual ou pior. É não, não vou comprar nenhum equipamento os quase 50 euros que paguei por mês durante dois anos chega e sobra para me trocarem o equipamento

Olá @Ana Rafael,

Se o seu equipamento foi adquirido na NOS e está dentro de garantia, sugerimos que se dirija à loja mais perto de si, para que seja verificada a situação.

Saiba onde ficam as nossas lojas, aqui.

Obrigada

O equipamento foi o que deixaram quando vieram instalar o serviço quase há 3 anos. 

Logo se estou a pagar um serviço não tenho que adquirir um novo equipamento se quiserem trocar trocam se não eu rescindo bem rápido o contrato

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Olá @Ana Rafael,

Se o seu equipamento foi adquirido na NOS e está dentro de garantia, sugerimos que se dirija à loja mais perto de si, para que seja verificada a situação.

Saiba onde ficam as nossas lojas, aqui.

Obrigada

O equipamento foi o que deixaram quando vieram instalar o serviço quase há 3 anos. 

Logo se estou a pagar um serviço não tenho que adquirir um novo equipamento se quiserem trocar trocam se não eu rescindo bem rápido o contrato


Fale com a linha de apoio. Boa sorte

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Olá @Ana Rafael,

A melhor forma de percebermos se a situação está relacionada com o equipamento (Telefone) ou com a linha, é ligar do seu telemóvel para o seu número fixo e confirmar se ouve o sinal de chamar. 

Se ouvir chamar, é porque a linha está a funcionar e poderá ser mesmo uma avaria no equipamento. Nestes casos, a loja pode verificar a situação, testando o equipamento e se necessário faz a troca.

Caso seja uma situação relacionada com a linha telefónica, teremos que verificar e podemos ajudar por aqui.

 

Obrigada

Olá @Ana Rafael,

A melhor forma de percebermos se a situação está relacionada com o equipamento (Telefone) ou com a linha, é ligar do seu telemóvel para o seu número fixo e confirmar se ouve o sinal de chamar. 

Se ouvir chamar, é porque a linha está a funcionar e poderá ser mesmo uma avaria no equipamento. Nestes casos, a loja pode verificar a situação, testando o equipamento e se necessário faz a troca.

Caso seja uma situação relacionada com a linha telefónica, teremos que verificar e podemos ajudar por aqui.

 

Obrigada

Boa tarde, sim o problema é mesmo no telefone pois já retirei o cartão e coloquei no tlm e fiz uma ligação e a pessoa do outro lado já me ouvia bem o que não acontece quando volto a inserir o cartão no equipamento disponibilizado pela operadora

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Bom dia @Ana Rafael
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Caso o seu equipamento ainda esteja dentro da garantia, pode solicitar o arranjo ou a troca do mesmo. 

Obrigado

Bom dia @Ana Rafael
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Caso o seu equipamento ainda esteja dentro da garantia, pode solicitar o arranjo ou a troca do mesmo. 

Obrigado

Boa tarde, o equipamento já está cá em casa há mais de dois anos

Olá @Ana Rafael,

Se o seu equipamento foi adquirido na NOS e está dentro de garantia, sugerimos que se dirija à loja mais perto de si, para que seja verificada a situação.

Saiba onde ficam as nossas lojas, aqui.

Obrigada

O equipamento foi o que deixaram quando vieram instalar o serviço quase há 3 anos. 

Logo se estou a pagar um serviço não tenho que adquirir um novo equipamento se quiserem trocar trocam se não eu rescindo bem rápido o contrato


Fale com a linha de apoio. Boa sorte

Era necessário sorte sim. Mas como todas as operadoras esta não é diferente senão igual ou pior até, só querem é o pagamento no final do mês mas mal por mal prefiro voltar para a MEO ao menos tenho um serviço melhor

Bom dia,

Estamos com um problema no nosso telefone fixo.

Está tudo ligado corretamente, nada foi alterado. O telefone toca quando nos ligam, mas não é possível ouvir e também nãos nos ouvem. Quando somos nós que efetuamos a chamada, dá um sinal típico “sem linha”, e a chamada nunca é realizada.

Pensando que poderia ser um problema do telefone, testamos com outro telefone, e o problema manteve-se.

 

Na pagina do router, na Visão Geral das Ligações, diz que estão as 2 as linhas desligadas.

E na Visão geral da rede, no router, aparece a Voz a verde, com 1 ligação.

 

Já mudei o cabo de telefone, já reiniciei o router na app, por browser e fisicamente.

Nada resolveu.

 

PS: após ativar APP Telefone, verificamos que também não conseguimos efetuar chamadas desta forma.

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Crachá +5

@danielrocha Boa tarde, experimente fazer reset ao router e se não resolver, reporte o problema ao 16990 apoio técnico opção 3.

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