Header
Respondido

Ajuda: não consigo ligar o Telefone fixo


Bom Dia
Peço desculpa por incomodar, mas adquiri o serviço NOS contudo não comprei o telefone porque tinha uma em casa, no entanto agora nõ consigo por a funcionar.... estou a fazer alguma asneira ou falta alguma coisa de certeza .... Alguém me dpode ajudar???
Obrigada
icon

Melhor resposta por IFB 15 December 2016, 18:35

Ver pergunta inicial

12 Comentários

Reputação 4
Crachá
NildeCosta,

Estás a tentar ligar o telefone diretamente ao modem ou a uma tomada que já tinhas em casa?
Ao modem
Reputação 4
Crachá
Experimenta ligar o cabo que tem uma patilha, que liga a base do telefone ao modem, à entrada que diz "Line 1" e o outro cabo à corrente elétrica (isto se for um telefone portátil).

Espero que resulte :)

Se não funcionar, existe a possibilidade do telefone não ser compatível com o equipamento da NOS.
Caso a situação se mantenha liga para a linha de apoio técnico.
Reputação 6
Crachá +1
Olá NildeCosta, boas-vindas ! :)
A IFB deu uma boa ajuda, a situação ficou resolvida?

Boa tarde, há vários meses que tento efetuar ou receber chamadas no meu telefone fixo mas nada. Mudei de equipamento e continua na mesma, que posso fazer?

 

 

Reputação 7
Crachá +5

@MÁRIO MANUEL ILHÉU RODRIGUES Boa tarde, para sua segurança não deve revelar publicamente o seu numero de cliente ou outros dados pessoais, edite o seu comentário e elimine. O telefone fixo dá sinal ? É com ou sem fios ? Está ligado à linha 1 do router ? 

@Jose Rodrigues  O telefone é sem fios, diz que tem rede mas não dá qualquer tipo de sinal quando ligamos (ao que parece os familiares dizem que o telefone dá sinal de desligado quando me tentam ligar) e sim está ligado à linha do router

Reputação 7
Crachá +5

Se o telefone ao levantar da base acende a luz do visor e ao colocar na base apita, parece estar a funcionar e nesse caso deverá ser problema na disponibilidade da linha, se tem outro telefone que possa testar, faça essa experiência, se não tem e se também não dispõe de rede NOS móvel, deverá enviar por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF para moderação do Fórum para que os moderadores possam endereçar a sua reclamação ao departamento competente e poder ser contactado  com vista a serem efectuados testes que identifiquem e deficiência. 

Reputação 7
Crachá +5

@MÁRIO MANUEL ILHÉU RODRIGUES  Entretanto para dissipar todas as dúvidas, reinicie o seu router desligando o cabo de alimentação diretamente da corrente e volte a ligar 10 segundos depois. Se não resultar é conveniente fazer reset ao router. Em alguns casos costuma resolver.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @MÁRIO MANUEL ILHÉU RODRIGUES

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos confirme se o telefone é um equipamento NOS, por favor. Se sim, por favor, diga-nos a marca e modelo. 
Obrigado

olá @Mário P. 

o equipamento não é NOS, aliás este foi comprado agora por o antigo ter avariado. O antigo também não era equipamento NOS. 

obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @MÁRIO MANUEL ILHÉU RODRIGUES

Confirme-nos, por favor, quais as ligações que tem ao telefone, por favor. O equipamento está ligado directamente ao nosso Router?
Obrigado

Comentário