Header

Web Summit – 6 a 9 de novembro


Reputação 7
Crachá +6


Web Summit – 6 a 9 de novembro

De 6 a 9 de novembro, Lisboa volta a ser a capital tecnológica do mundo, com mais uma edição da Web Summit. Depois do enorme sucesso em 2016, a conferência regressa à cidade das sete colinas, num evento que promete marcar o nosso país. Antes de lhe contarmos mais sobre o evento, veja os melhores momentos do ano passado:


A Web Summit nasceu em 2010 e já é considerada a maior conferência de empreendedorismo, tecnologias e inovação da Europa. Pela segunda vez realiza-se fora da Irlanda, neste caso no Parque das Nações em Lisboa, e ainda tem bilhetes disponíveis para a edição deste ano. São esperados mais de 60 mil participantes de cerca de 160 nacionalidades, sendo mais de 1000 oradores. De seguida, mostramos-lhe alguns dos principais participantes no evento:
Portugal, para além de anfitrião, também está em destaque no evento, a começar com a presença de António Costa, a fazer as honras na abertura do segundo dia de conferências.
  • António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas
  • António Horta Osório, presidente do Lloyds Banking Group
  • José Neves, CEO da Farfetch
  • Tiago Pires, surfista
  • Luís Figo, antigo jogador de futebol
  • Paulo Rosado, CEO da Outsystems
  • Miguel Pina Martins, CEO da Science4You
Além dos oradores de renome, a edição deste ano terá dois novos palcos, o Q&A que quer ser um palco "aberto e honesto", destinado às perguntas mais controversas e sem filtros, e o PlayerOne, palco destinado ao gaming.

A NOS esteve presente na edição passada com uma experiência de realidade aumentada. Através dos óculos HoloLens o utilizador pode aceder à App NOS TV numa experiência única. Com o NOS Holo Sport, foi também possível ver um jogo de futebol de várias perspetivas e câmaras num estádio de futebol virtual.


Porque a Web Summit é muito mais que a tradicional conferência das 9h às 18h, tal como na edição passada não podia faltar o Night Summit, um evento mais informal, nos bares e ruas do Bairro Alto ao Cais Sodré para que os participantes (e não só 🆒) se conheçam e aumentem a sua rede de networking.


Para os mais aventureiros, a organização criou também a Surf Summit, onde, de 4 a 6 de novembro, na zona oeste de Portugal pode praticar Surf, Stand-up paddle, entre outros desportos. Saiba aqui mais sobre o evento deste ano, e veja o que aconteceu no ano passado.


Se a sua onda for a tecnologia, este é um evento a não perder!

O que achou da edição anterior? O que gostaria que a Web Summit tivesse este ano?.

3 Comentários

Atenção! Nao comprem bilhetes na "candonga" porque depois perdem o dinheiro e nao conseguem entrar.



Leiam mais aqui: https://www.dn.pt/dinheiro/interior/candonga-40-bilhetes-de-75-euros-da-web-summit-a-venda-por-1000-8880284.html
Web Summit
Trânsito condicionado até 13 de novembro em quatro freguesias de Lisboa.


O trânsito vai estar condicionado em Lisboa até 13 de novembro nas freguesias do Parque das Nações, Santa Maria Maior, Misericórdia e Alcântara devido à realização da cimeira tecnológica Web Summit, anunciou hoje a Câmara Municipal de Lisboa (CML).

A cimeira tecnológica Web Summit decorre em Lisboa de 6 a 9 de novembro.

Numa nota, a autarquia realçou que os condicionamentos já se começaram a fazer sentir desde a passada sexta-feira sobretudo nas principais artérias destas freguesias, prolongando-se até 13 de novembro.

Até esse dia está encerrada a circulação na Avenida do Atlântico e na Alameda dos Oceanos, junto à FIL.

Durante este período a circulação na Rua do Bojador é invertida, exceto entre 5 e 9 de novembro, período em que estará encerrada à circulação no troço entre a Rotunda da Lágrima e a Alameda dos Oceanos, informou a CML.

De 6 a 9 de novembro estará encerrada a circulação em toda a Alameda dos Oceanos e na Avenida do Índico entre a Alameda dos Oceanos e a Avenida Dom João II, onde será garantido o acesso ao parque e a operações de cargas e descargas.

A Rua do Bojador vai estar encerrada à circulação no troço entre a Rotunda da Lágrima e a Alameda dos Oceanos e a Avenida da Boa Esperança estará condicionada à circulação entre a Rotunda dos Vice-Reis e a Torre Vasco da Gama, ficando apenas circulável para viaturas autorizadas.

Neste período, a Avenida do Atlântico estará encerrada à circulação no lado norte, entre as 7 horas e as 22 horas do dia 6 e entre as 7 e as 20 horas nos restantes dias.

Ainda entre 6 e 9 de novembro poderão existir condicionamentos noutros locais da cidade, designadamente no Bairro Alto, Rua da Misericórdia, Cais do Sodré e zona envolvente da Lx Factory.

A CML destacou que as alterações à circulação e os respetivos desvios de trânsito serão devidamente coordenados no local por autoridades policiais.

Fundada em 2010 por Paddy Cosgrave e os cofundadores Daire Hickey e David Kelly, a Web Summit é um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo e evoluiu em menos de seis anos de uma equipa de apenas três pessoas para uma empresa com mais de 150 colaboradores.

A cimeira tecnológica, que nasceu em 2010 na Irlanda, vai manter-se em Lisboa até 2020 e poderá ficar por mais dois anos.

Fonte: https://www.jn.pt/local/noticias/lisboa/lisboa/interior/transito-condicionado-ate-13-de-novembro-em-quatro-freguesias-de-lisboa-8885058.html
Reputação 6
Crachá +2
Depois do segundo ano seguido a ir ao evento, acho que é mesmo um evento incrivel para quem ama a tecnologia. Estar envolvido naquele ambiente de inovação contagia qualquer pessoa a ser empreendedora. Desde o café grátis as palestras super interessantes é sem dúvida um evento que vale a pena visitar

Comentário