Header

Velocidades Download PSN



Mostre a primeira mensagem

54 Comentários

Olá, já experimentou efetuar um reset ao router? 

Ja

Reputação 7
Crachá +2

Olá, já experimentou efetuar um reset ao router? 

Ja


Do lado da NOS não há nada a fazer.

Olá,

Já vai seis meses que ninguem comenta este topico, ja esta resolvido para toda a gente?

É que para mim a situação persiste, ou seja, velocidade contratada 200Mb e 2mb de download na PSN.

Ja mudei de router e a situação persiste, ja liguei noutra rede que não a NOS e a situação não acontece..

Estou fidelizado por mais um ano e parece-me um crime ter de aguentar sem ninguem fazer nada..

Se alguem puder ajudar agradecia.

Obrigado.

O problema continua exatamente o mesmo. Tenho um plano de 200/20Mb/s, instalaram-me o router 5.0 esta semana (depois de semanas de queixas), vierem exatamente com o mesmo discurso de que o problema poderia ser da PSN (entrei em contacto e disseram que abrir portas poderia resolver), em vez de ligar para o 19991 (PCMedic, onde cobram 45 cêntimos por minuto, o que nem faz sentido porque se o serviço é da NOS, vocês deveriam ser competentes para ter técnicos para isso, se o serviço falha, eu não tenho a obrigação de pagar mais ainda para o ter funcional, conforme acordado). Eu próprio abri as portas através da aplicação “NOS Net” (que nada mais é do que uma maneira de redirecionar para uma página do browser), hoje mesmo comprei e instalei um cabo de rede CAT. 6, a PS4 Pro nem está a 1m do router e mesmo assim as minhas velocidades oscilam entre 6 Mb/s e 115Mb/s, nunca ascendem a valores superiores a 140 sequer. Jogo muito online e o ping oscila entre os 90 e os 160 (há jogos, como o UFC 4 em que nunca encontro uma partida abaixo de 100ms de Ping), tenho imenso lag.

Dizem que garantem uma velocidade mínima de 160Mb/s mas nunca vi a minha PS4 a chegar a esses valores. Já alterei as definições de DNS, ja fiz “n” resets ao router, de nada adianta… 

É vergonhoso pagar o que se paga ao fim do mês para ter um serviço que não cumpre o acordado. E ainda tentam atirar areia aos olhos a culpar tudo e mais alguma coisa, menos a fraca qualidade do serviço e a instabilidade do mesmo.

Bom dia,

 

Tenho o mesmo problema de download da PSN desde abril, ou seja, a velocidade de download de qualquer produto da mesma não ultrapassa os 2MB/s, com velocidade contratualizada de 500/100 e router 4.0 (cilíndrico). Já vos contactei por causa desta situação várias vezes, ontem recebi um telefonema vosso a tentar resolver a situação, inclusive tive de fazer um reset de fábrica ao Router, ativei a função bridge na porta 4 e nada, tudo igual. Disseram para contactar a PSN, o que fiz tendo eles dito que o problema está no ISP e não na PSN. Enviaram umas indicações para tentar resolver o problema, com a abertura de portas no Router, o que fiz, e o problema mantém-se. Refiro que a PS4 está ligada por cabo UTP Cat. 6 diretamente ao Router, a menos de 1,5m.

 

Testes de velocidade de rede efetuados a partir de um PC, cablado, atingem as velocidades expectáveis para a ligação. Localização geográfica em Tomar, distrito de Santarém.

 

O mesmo equipamento, PS4 Pro, com outros ISP comporta-se de forma normal, com as velocidades de download iguais ou ligeiramente inferiores ao contratualizado (exemplo, na Vodafone, com ligação 400/100, a velocidade de download é, em média, de 35MB/s, e isto passando por um switch e com mais equipamentos ligados) - isto foi confirmado por mim há menos de 3 semanas.

 

Esta situação, como já aqui foi reportado por vários utilizadores, mantém-se desde há largos meses e nada tem a ver com a restrição, entretanto levantada, colocada pela PSN durante o confinamento. Igualmente, nada tem a ver com a localização geográfica, pelo que assumo que só pode estar na qualidade da ligação que a NOS oferece, no meu caso a híbrida FIBRA/EURODOCSIS.

 

Nenhum outro equipamento, ligado por cabo ou wi-fi, tem estas restrições de velocidades, seja em que situação for. Em todo caso, a rede wi-fi é muito fraca, mas isso são outras questões.

 

Portanto, deixem de atirar areia ou sacudir a água do capote, porque o problema é vosso e não da SONY ou da própria PSN. É inconcebível que, em 2020 e com as ligações que temos contratualizadas, a velocidade de download da PSN seja inferior às obtidas em tempos idos do ADSL.

 

Agradeço uma resposta rápida e devidamente sustentada da vossa parte relativamente a esta questão, caso contrário ver-me-ei obrigado a procurar outras soluções.

 

Obrigado.

Continuo exatamente com o mesmo problema, é frustrante mesmo!

Comentário