Header

Traffic Shaping Youtube durante o Virus Corona (Covid-19)


A NOS é uma vergonha!

 

Ando eu a pagar um serviço de 500 megas download e nem um video do Youtube a 1080P consigo carregar!

 

Os meus amigos das outras  operadoras com internet de 100 ou 200 megas nao tem qualquer problema.

 

Vou me informar se Traffic Shaping permite cancelamento de contracto e mudo o mais rapido possivel de operadora.

 

Já tenho o teste e relatorio da Anacom que prova o traffic shaping!

 

Tenham é vergonha na cara!

 

 


11 Comentários

Reputação 2

Para se consolidar as coisas num só ponto, até dar peso à questão, já existe um thread sobre isto → https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/velocidades-de-netflix-streaming-lentas-e-com-quebras-16149

btw, parece que o TS foi levantado.

Reputação 4
Crachá

@Andre Maia , @Jose Rodrigues , @C24XXXX201, como já foi comprovado, já se tratava de traffic shaping por parte da NOS, antes de as próprias plataformas adoptarem a redução da qualidade.

@Andre Maia a única solução passa por usar uma VPN. Já agora, o seu serviço da NOS que tem até casa é coaxial ou fibra?  

 

Tem aqui mais forums a reportarem as mesmas coisas, e a mostrarem o seu desagrado:

Velocidades de Netflix/Streaming lentas e com quebras e Indícios de traffic shaping.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Lamentamos a demora. 

@marcolopes, verifica os mesmos valores, atualmente? Ficamos aguardar feedback. 

Obrigada

A NOS é uma vergonha!

 

Ando eu a pagar um serviço de 500 megas download e nem um video do Youtube a 1080P consigo carregar!

 

Os meus amigos das outras  operadoras com internet de 100 ou 200 megas nao tem qualquer problema.

 

Vou me informar se Traffic Shaping permite cancelamento de contracto e mudo o mais rapido possivel de operadora.

 

Já tenho o teste e relatorio da Anacom que prova o traffic shaping!

 

Tenham é vergonha na cara!

 

 

Pura verdade. Experiencio o mesmo, download de ficheiros a 100 e 200 Kbps, amigo com vodafone duas ruas abaixo saca em 2 minutos.  Ligo para a linha e mandam fazer o teste idiota de largura de banda que nada prova, pois é diretam,ente ao server deles e apenas comprova que fazem traffic shaping. é descarado e ainda acham que as pessoas são idiotas e não sabem.  Com uma vpn, já tenho velocidade normal. Mais provas são necessárias? 

Olá a todos,

As alterações provocadas pela epidemia do Covid-19, fizeram com que a utilização da internet seja muito diferente do que estávamos habituados.

Para garantir que as famílias e empresas continuam a realizar as suas tarefas profissionais e pessoais, a pedido da União Europeia, os fornecedores de serviços de vídeo (Netflix, Youtube; Amazon Prime e HBO) já estão a limitar qualidade do seu streaming de video. A redução de qualidade será sentida por todos os utilizadores na União Europeia e não só os clientes da NOS.

Falando com a nos 100 vezes, lêem este texto 100 vezes. E o maldito teste de velocidade “areia para os olhos”. que continua sem explicar o traffic shaping descarado. 

Reputação 7
Crachá +2

Qualidade YouTube desde ontem!

 

Reputação 7
Crachá +2

Qualidade YouTube desde ontem!

 


?

...

Os meus amigos das outras  operadoras com internet de 100 ou 200 megas nao tem qualquer problema.

...

Se o problema tem origem na redução de qualidade do serviço pela proprietária do Youtube, com o objectivo de evitar um eventual  “apagão” provocado pelo enorme aumento de acessos, como é que os clientes de outros operadores não estão no mesmo barco?

Reputação 7
Crachá +5

@Andre Maia Boa noite, no meu caso só tenho 100 Mbps e não tenho qualquer problema a carregar videos do Youtube, possivelmente terá algum problema no seu equipamento, limpe regularmente com o CCleaner (grátis) ou veja se tem pouca memoria.

Nao sei se é coaxial ou fibra, só sei que pago uma pipa de massa por mes...

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

As alterações provocadas pela epidemia do Covid-19, fizeram com que a utilização da internet seja muito diferente do que estávamos habituados.

Para garantir que as famílias e empresas continuam a realizar as suas tarefas profissionais e pessoais, a pedido da União Europeia, os fornecedores de serviços de vídeo (Netflix, Youtube; Amazon Prime e HBO) já estão a limitar qualidade do seu streaming de video. A redução de qualidade será sentida por todos os utilizadores na União Europeia e não só os clientes da NOS.

Comentário