Header
Pergunta

traffic shaping


Traffic shaping de cada vez que dao jogos , o Traffic shaping é ilegal e nao me digam para ligar para aí que nao estou para gastar dinheiro num telefonema quando a culpa disso é  vossa ,assumam aquilo que contrararam, vodafone aí vou eu xxxxx de servico


13 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Que traffic shapping?

Reputação 7
Crachá

Enfim. 

Peco desculpa mas o traffic shaping  nao e reducao na velocidade, posso estar enganado mas uma coisa e certa antes dos jogos tenho cerca de 80 megas e durante o jogo passa para 13 ,depois do jogo volta aos 80, a minha pergunta e só, porquê?

Ja agora se puderem entao diga me o que é  traffic shaping?

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, a que jogos se refere ? 

Ainda foi ontem no Sporting vs braga

Reputação 7
Crachá +5

Ainda foi ontem no Sporting vs braga

Eu vi o jogo através da Sport TV não verifiquei qualquer traffic shaping

Entao ainda bem para si

Eu nao falei em ver o jogo falei que a hora do jogo a velocidade reduzia

Reputação 7
Crachá

Um breve pesquisa responde à questão. 

 

"Traffic shaping é um termo da língua inglesa, utilizado para definir a prática de priorização do tráfego de dados, através do condicionamento do débito de redes, a fim de otimizar o uso da largura de banda disponível. Wikipédia

 

Faz anos que as operadoras não praticam traffic shaping, no entanto em casos excepcionais podem ser aplicadas restrições para evitar o esgotamento da rede. 

No seu caso, acredito perfeitamente que a NOS esteja a limitar os acessos para evitar visualização ilegal dos jogos de futebol, que pode não ser o seu caso, mas é impactado por essas restrições.

É ilegal de qualquer forma. 

Um breve pesquisa responde à questão. 

 

"Traffic shaping é um termo da língua inglesa, utilizado para definir a prática de priorização do tráfego de dados, através do condicionamento do débito de redes, a fim de otimizar o uso da largura de banda disponível. Wikipédia

 

Faz anos que as operadoras não praticam traffic shaping, no entanto em casos excepcionais podem ser aplicadas restrições para evitar o esgotamento da rede. 

No seu caso, acredito perfeitamente que a NOS esteja a limitar os acessos para evitar visualização ilegal dos jogos de futebol, que pode não ser o seu caso, mas é impactado por essas restrições.

É ilegal de qualquer forma. 

Obrigado pelo esclarecimento, bom ano

Reputação 3

Enfim, o traffic shaping mais grave que vi é o da PSN em HFC, apenas consegues fazer download a 2mb e ninguem quer saber disto, downloads de 50gb por exemplo demora mais de 12h.. é triste e frustrante.. já está assim á mais de ano

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

@Babus, diga-nos, por favor, se realizar um teste de velocidade, por cabo, no site NOS. Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Comentário