Header

Telemóveis Android identificam localização do utilizador mesmo com funcionalidade desativada


  • Anonymous
  • 0 comentários
Os smartphones não precisam de ter um cartão SIM inserido ou de instalar qualquer app para enviarem os dados de localização para a Google

Uma investigação da Quartz concluiu que a Google está a recolher dados sobre a localização dos smartphones Android mesmo quando essa funcionalidade está desativada. Saliente-se que as informações são recolhidas mesmo que não tivessem sido instaladas apps e que não houvessem um cartão SIM no terminal, basta que ele esteja ligado à Internet.

Um porta-voz da Google explicou que, desde o início deste ano, as moradas das torres de comunicações móveis passaram a estar incluídas na informação enviada para os serviços da empresa que enviam notificações e mensagens. A companhia salienta, porém, que os dados nunca foram armazenados.

A Google adianta ainda que já está a tomar medidas para resolver esta problemática que levanta questões relevantes sobre a privacidade dos consumidores e que a informação passará a deixar de ser enviada no final deste mês.

Fonte: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2017-11-21-Telemoveis-Android-identificam-localizacao-do-utilizador-mesmo-com-funcionalidade-desativada

Nenhum comentário

Nenhum comentário

Comentário