Header
Pergunta

SIM Smartwatch


Boa noite a todas/os

 

Sou cliente NOS há muitos anos, e após ler outros tópicos criados aqui no Fórum, não consegui ver a minha dúvida eeclarecida.

Possuo um Smartwatch adquirido esta semana, porém tenho um "problema" com o SIM Nos.

Ele faz o registo automático na Rede Nos sem qualquer problema, e faço/recebo chamadas no Smartwatch sem qualquer problema, porém os dados móveis não funcionam.

Já testei o SIM , e sempre que coloco num telemóvel, os Dado Móveis funcionam bem como sempre.

O Smartwatch possui ligação à Internet (via SIM) e tem o grafismo da rede 2/3/4G activa como em qualquer telemóvel sempre que coloco o cartão NOS, porém nem consigo aceder às definições APN da Rede.

Será problema do SIM a aceder a dados em Smartwatch? visto eu fazer o registo manual/automático do SIM no Smartwatch sem problemas, registando o IMEI na rede.

Grato desde já,

Com os melhores cumprimentos

 


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Joao1980,

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

A dificuldade que nos reportou ainda se mantêm? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa noite a todas/os

 

Sou cliente NOS há muitos anos, e após ler outros tópicos criados aqui no Fórum, não consegui ver a minha dúvida eeclarecida.

Possuo um Smartwatch adquirido esta semana, porém tenho um "problema" com o SIM Nos.

Ele faz o registo automático na Rede Nos sem qualquer problema, e faço/recebo chamadas no Smartwatch sem qualquer problema, porém os dados móveis não funcionam.

Já testei o SIM , e sempre que coloco num telemóvel, os Dado Móveis funcionam bem como sempre.

O Smartwatch possui ligação à Internet (via SIM) e tem o grafismo da rede 2/3/4G activa como em qualquer telemóvel sempre que coloco o cartão NOS, porém nem consigo aceder às definições APN da Rede.

Será problema do SIM a aceder a dados em Smartwatch? visto eu fazer o registo manual/automático do SIM no Smartwatch sem problemas, registando o IMEI na rede.

Grato desde já,

Com os melhores cumprimentos

 

Também estou com o mesmo problema, faz chamadas, mas os dados só funcionam se usar o cartão num telemóvel. Anteriormente funcionava perfeitamente e após uma mudança de tarifário ficou assim. Houve resolução para o seu problema? Começo a duvidar do suporte técnico da NOS...

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Pedro Valente Leonidas,

Para podermos analisar a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente e número e telemóvel em questão, para o perfil @Fórum.

Obrigada

Para dar continuidade ao tópico, e para alertar usuários do forum de que o meu problema não foi resolvido a não ser receber mensagens e tentativas de agendamento para chamadas que não se concluem. Esperas de meia-hora ao telefone e pedidos de contacto que não acontecem, enquanto os tópicos de problema na area clinte aparecem como “fechado”, sem terem resolvido nada, ou sequer falado comigo!!!

Extremamente descontente e farto, a ponto de que já desisti de resolver o problema, ponderando a rescisão de contrato com justa causa, devido à vossa incapacidade de garantir um serviço (embora a cobrança seja certinha como os ponteiros de um relógio)

aqui deixo a minha ultima resposta ao vosso contacto:

“Recebi mensagem vossa a pedir que contactasse determinado numero, e apesar de esperas astronómicas de meia hora ou mais, não consegui chegar à fala com ninguém. Cada vez que consigo falar com alguém, essa pessoa não tem capacidade para resolver o problema directamente e é sempre colocado um pedido, que aparece como "fechado" sem sequer ter havido contacto comigo.

O vosso protocolo de resolução de problemas é sofrível, pois somos obrigados a reportar o mesmo problema dezenas de vezes sem sucesso, o que se torna demasiado frustrante, a ponto de não me apetecer sequer voltar a falar com algum operador, pois sei que apenas tomará o meu tempo sem resolver nada. No ultimo mês, para uma simples mudança de morada foram incontáveis contactos e asneiradas da vossa parte, inclusive o cancelamento de dois telefones, que segundo o colega "já estava portanto não havia nada a fazer, e que como não lhe disse nada cancelou os números sem pensar"... adiante, pois ao fim de 3 semanas, finalmente esse processo resolvido, ficando apenas a faltar um dos numeros (que está num relógio e que sempre funcionou) voltar a ter accesso à internet, pois de momento só faz e recebe chamadas.

Era tão simples para nós se recebessem um problema e o resolvessem simplesmente sem chatear ninguém com o vosso protocolo absurdo... mas parece que é preferível deixar o cliente a "trabalhar" para vós na tentativa de resolução da vossa incompetencia.

Perdoe o desabafo, provavelmente a culpa não é directamente da maioria dos funcionários, mas sim de uma empresa doente de protocolos disfuncionais

Estou demasiado descontente para continuar...”

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pedro Valente Leonidas

Lamentamos a situação que nos conta. 

Pedimos que, por favor, nos confirme o melhor horário para o contactarmos por mensagem privada para o perfil @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Comentário