Tenho um media player da ASUS que para aceder à minha rede doméstica (por cabo ou wifi) precisa de saber o ID de usuário PPPoE.
Esta dado só me pode ser fornecido pela NOS ... como o obter?
Tenho um media player da ASUS que para aceder à minha rede doméstica (por cabo ou wifi) precisa de saber o ID de usuário PPPoE.
Esta dado só me pode ser fornecido pela NOS ... como o obter?
Boa tarde a todos,
Agradecemos o seu testemunho
Marcámos o seu comentário como melhor resposta ao tópico
Obrigado
De salientar que na consulta da rede no computador o Média Player é reconhecido, conforme print…
O problema é sempre que o Média Player reconhece a rede mas para a aceder precisa da “senha de rede” que, como já disse não tem nada a ver com a senha de wifi…
O Media Player está corretamente ligado à rede, pelas fotos que partilhou.
A senha que é pedida, é uma senha para aceder aos ficheiros que estão a ser partilhados.
O Media Player só vê uma partilha na rede a “EVNYX360”, quando carrega sobre ela, é normal pedir-lhe uma senha. Se o “EVNYX360” for um computador com windows, os dados que lhe são pedidos são o Utilizador e a Senha que usa para fazer login nesse computador. Experimente colocar o nome de utilizador e password que utiliza no windows.
O que não está aparecer no Media Player é a sua NAS, não sei se isso é parte do seu problema também? É possível que tenha de ativar o SMB v1 na sua NAS, porque o Media Player só deve suportar esse protocolo.
Obrigado mais uma vez
Tinha toda a razão (quem sabe...) o problema estava mesmo na configuração da NAS e não do Média Player.
Já consigo aceder à NAS pelo Média Player, conforme foto, agora vou ver as configurações do pc pois ele aparece na rede mas não consigo aceder no MP à pasta partilhada e aos ficheiros…
Obrigado pela disponibilidade e partilha do saber.
De salientar que na consulta da rede no computador o Média Player é reconhecido, conforme print…
O problema é sempre que o Média Player reconhece a rede mas para a aceder precisa da “senha de rede” que, como já disse não tem nada a ver com a senha de wifi…
O Media Player está corretamente ligado à rede, pelas fotos que partilhou.
A senha que é pedida, é uma senha para aceder aos ficheiros que estão a ser partilhados.
O Media Player só vê uma partilha na rede a “EVNYX360”, quando carrega sobre ela, é normal pedir-lhe uma senha. Se o “EVNYX360” for um computador com windows, os dados que lhe são pedidos são o Utilizador e a Senha que usa para fazer login nesse computador. Experimente colocar o nome de utilizador e password que utiliza no windows.
O que não está aparecer no Media Player é a sua NAS, não sei se isso é parte do seu problema também? É possível que tenha de ativar o SMB v1 na sua NAS, porque o Media Player só deve suportar esse protocolo.
Bom dia
O
No entanto, e sendo uma questão de microinformática, para o podermos ajudar, sugerimos que contacte a PC Medic através da linha 16991. Este serviço conseguirá auxiliá-lo com a situação em particular. Saiba mais sobre a PC Medic aqui.
Pedimos desculpa por não conseguirmos ajudar por esta via .
Obrigada
Bom dia
Obrigado pela sugestão, mas também já o fiz…
Estive com o técnico da PC Médic cerca de uma hora ao telefone e tentamos todas as configurações do Media Player e ele também chegou à conclusão que apenas os serviços da NOS me podiam ajudar pois só lá tinham acesso ao PPPoE...
Bom dia
O
No entanto, e sendo uma questão de microinformática, para o podermos ajudar, sugerimos que contacte a PC Medic através da linha 16991. Este serviço conseguirá auxiliá-lo com a situação em particular. Saiba mais sobre a PC Medic aqui.
Pedimos desculpa por não conseguirmos ajudar por esta via .
Obrigada
PPPoE não é utilizado para o que pretende fazer.
Para aceder ao Wi-Fi da sua rede doméstica a opção a utilizar é “Wireless Setup”. Em inglês. Não sei ao certo o que diz o menu em português. Eu tirei isso de um vídeo que encontrei, no seu menu não surgem as mesmas opções?
Obrigado pelo interesse .
De facto o aparelho tem as duas opções de ligação na rede, por cabo e por wifi. Tenho a opção wifi desligada porque é instável e freca…
De qualquer forma também já tentei essa opção. Desliguei o cabo e configurei a ligação wifi.
A ligação por wifi funciona exatamente como a ligação por cabo, ou seja, o Media Player reconhece e é reconhecido pela rede (exatamente como na ligação por cabo) só que quando pretendo entrar na rede, também aqui, pede a senha de rede devido a não estar definido o ID PPPoE na instalação...
A sequência de fotos que anexo comprova o que digo…
PPPoE não é utilizado para o que pretende fazer.
Para aceder ao Wi-Fi da sua rede doméstica a opção a utilizar é “Wireless Setup”. Em inglês. Não sei ao certo o que diz o menu em português. Eu tirei isso de um vídeo que encontrei, no seu menu não surgem as mesmas opções?
A ideia é ligar o Media Player à rede doméstica?
Posso estar a perceber mal, mas penso que o Media Player tem de ser configurado para obter um IP automático do router.
Se quiser partilhar alguma foto/imagem da configuração? Ou o modelo do Media Center?
Boa tarde
Sim a ideia é essa, pois além do PC tenho um servidor NAS com fotos, vídeos e música que posso retransmitir diretamente na TV através do Media Player…
Em anexo envio três fotos: do equipamento, do menu de instalação que me pede o ID de usuário PPPoE e o menu de acesso aos ficheiros de rede que me pede a senha de rede por não estar configurado com PPPoE.
Estou ligado por cabo (não tem nada a ver com nome de utilizador e senha Wifi)… mas o problema é o mesmo se usar a ligação Wifi...
Também já configurei o Media Player com IP fixo mas continua a pedir senha de rede (ID de usuário PPPoE)…
Obrigado
Agora os anexos..https://1drv.ms/f/s!Ahgqo6GBqafvgwLA1chyOvChbLV7?e=L41Te3
Posso estar a perceber mal, mas penso que o Media Player tem de ser configurado para obter um IP automático do router.
Se quiser partilhar alguma foto/imagem da configuração? Ou o modelo do Media Center?
Boa tarde
Sim a ideia é essa, pois além do PC tenho um servidor NAS com fotos, vídeos e música que posso retransmitir diretamente na TV através do Media Player…
Em anexo envio três fotos: do equipamento, do menu de instalação que me pede o ID de usuário PPPoE e o menu de acesso aos ficheiros de rede que me pede a senha de rede por não estar configurado com PPPoE.
Estou ligado por cabo (não tem nada a ver com nome de utilizador e senha Wifi)… mas o problema é o mesmo se usar a ligação Wifi...
Também já configurei o Media Player com IP fixo mas continua a pedir senha de rede (ID de usuário PPPoE)…
Obrigado
veja se encontra algo na App NOS NET que o possa ajudar nas informações do equipamento
Obrigado.
Já passei por lá e vi todas as possibilidades e não tem essa informação.
Antigamente, quando se abria a aplicação de gestão dos routers, era fácil encontrar a informação na configuração do interface de rede wan (configuração TPC/IP), mas agora isso estará restrito aos técnicos da NOS.
Também já contactei a linha de apoio e reencaminham sempre para a App por muito que eu diga que lá não está a informação… parece mesmo que desconhecem o que é o ID de usuário pPPoE…
Em último caso terei de reclamar junto da NOS pois o aparelho multimédia (reconhece e é reconhecido pela rede) mas não comunica com aa rede sem ser configurado com ID de Usuário…
Obrigado na mesma. Todas as ajudas serão bem vindas
veja se encontra algo na App NOS NET que o possa ajudar nas informações do equipamento
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.