Header
Pergunta

router 4.0 problemas e solução


Gostaria de partilhar com outros clientes NOS uma solução que encontrei - até ao momento -para o problema do router 4.0 da NOS. Ao reler as mensagens deste fórum posso dizer que - para evitar redundâncias - subscrevo a quase totalidade das situações reportadas: mudei de contrato em Março, instalaram um equipamento composto de router 4.0 com box UMA; rapidamente reconheci a presença de quebras aleatórias no fornecimento wifi (o router reiniciava aleatoriamente estabilizando 4 minutos depois para aleatoriamente voltar a reiniciar-se posteriormente, etc); contatei os serviços, tive 2 mudanças do equipamento de router; insatisfeito - alguns dos atendedores não manifestaram a qualidade nem a polidez devida - pedi uma mudança de contrato - entenderam tudo mal e mudaram a box em vez de regressar ao router 3.0 (que pensava como solução de mal menor) - fui visitado por equipas alargadas várias vezes, etc etc

Curiosamente, como sou Professor Universitário, numa conversa de final de aula com 4 alunos fiquei a saber que eles -os 4 - tinham o mesmo problema nas respetivas residências em pontos distintos do norte do país (logo o problema não estava localizado nas minhas instalações ou na pouca sorte dos equipamentos...)

Resumindo, há uma semana reutilizei o extender -tp link re200- que tinha no router 3.0 e programei-o para redistribuir o wifi do 4.0. Passado uma hora não tinha havido nenhuma quebra de sinal e os indicadores de ping eram bons (apesar dos meus filhos dizerem que o fortnite/ps4 tinha ficado mais 'bogado'); passado um par de horas, continuava a não registar - e o aminhanet confirmava - quebras de sinal nos vários equipamentos fornecidos por wifi (quer 2.4 G quer 5G). Consegui a mesma estabilidade por mais de 48 horas até agora!

Não estou a menorizar o esforço nem o conhecimento das quase duas dezenas de pessoas que colaboraram nas tentativas de solução anteriores diretamente (já para não incluir as outras dezenas de atendedores de callcenter) mas creio que a partilha desta solução poderá ser positiva para outros clientes NOS.

Nenhum comentário

Nenhum comentário

Comentário