Header

Problemas com jogos online

Mostre a primeira mensagem

519 Comentários

Reputação 1

Boa noite. 

Expliquem me sff em letras miudinhas também, em que é que o meu serviço melhorou.

já agora quando é que melhorou? 

Deixo em anexo o teste da consola ligada com cabo de rede. 

Estou a mais de 1 ano nesta situação e quando reclamo, mandam um técnico com histórias do coisa e tal e aquilo... 

Eu tinha exatamente o mesmo problema na PS3, com a 4 já não acontece por enquanto.
Se fosse PlayStation dava uma ajuda com uns tutoriais para configurar o equipamento, no pc não sei como fazer

Abraço
Boa sorte
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Fura,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que siga a recomendação partilhada pelo apoio técnico NOS.

Caso seja verificada alguma anomalia responsabilidade NOS, um ticket será aberto para que as equipas responsáveis possam analisar o tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

O pior é que vim a saber que não é só na madeira que está a acontecer...

não, não é só na madeira basicamente esta a acontecer em todo o continente e ilhas, amigos meus que tem meo vodafone e ate a nowo que supostamente seria a internet mais “fraca” do mercado não acontence isto…

Reputação 3

Só um exemplo de um teste como mais uma prova : 
Sem VPN mais de 100+ de ping a todos os servidores da twitch Europeus.

Com VPN 

“Está tudo bem da nossa parte e não há qualquer problema”

Já agora eu tenho 42ms ao Final fantasy a usar o VPN também.

Mas não nos vamos esquecer “Todos os testes feitos da nossa parte estão bons”

Então um belo dia que é menos um cliente. Não tenho paciência para esta palhaçada.

Boas, tenho o mesmo problema, ping extremamente alto ao ligar aos servidores do final fantasy.

tenho menos ping a conectar aos servidores na America do que os servidores na Alemanha, tenho de estar a usar um serviço pago de vpn para jogar, ou posso simplesmente mudar para a MEO onde não esta a aconteçer este problema...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos, ligar 931699000 apoio técnico para que remotamente verifiquem essa situação.

Reputação 5
Crachá +1

@Guimas boas em servidores portugueses aparece-me 12

Liga para o apoio técnico talvez tenham de ir aí a casa ver isso ou então se for coaxial então é sobrecarga 

Reputação 2

Boa noite @RickXtreme
Quanto ao jogo online, como indicado, sendo uma questão de microinformática é necessário existir um relatório endereçado. 

Relativamente à dificuldade no acesso ao Twitch.tv já nos encontramos a trabalhar na solução e contamos ser breves na resolução. 
Lamentamos o transtorno. 

Obrigado

Mas como é que esse relatório vai ser criado se quem atende da PCMedic parece não perceber do assunto e diz que está tudo bem, quando claramente existe um problema a afectar vários clientes? É que não faz sentido nenhum.

Reputação 7
Crachá +2

Esses colegas são da NOS tambem?

Não é só com o PC!!! Sejam transparentes e retirem o traffic shaping, pois se isto continuar faço provas bem específicas para pedir a resolução do contrato no imediato.

Alguns meses depois do primeiro pedido de ajuda, não só meu mas de vários utilizadores da internet NOS que não conseguem ter uma boa experiência em jogos online porque o problema de routing da internet não é resolvido, está na hora de dizer chega e cancelar qualquer tipo de contrato por incumprimento, não é possível estar a pagar por um serviço 1000/200mb receber a respectiva velocidade mas não conseguir usufruir devido a problemas de routing. 

ja sei que vêm ai mais uma resposta automática e a única solução é todos apresentarem uma queixa na anacom, possivelmente ai resolvem o problema.

A cerca de uma semana comecei a ter problemas associados a ping que tenho quando jogo FF14 .
Colegas meus aconselharam-me a fazer um Tracert do sinal para ver qual seria o problema, e reparei que quando este faz hop do router de lisboa para o router seguinte, a ping sobe significativamente de cerca de 26-28 para valores acima de 100.

Este problema apenas começou á cerca de uma semana, e os colegas que jogam este jogo comigo dizem que não sofreram nenhuma alteração a sua ping. Adicionalmente, não verifico este problema em mais nenhum jogo que jogue,  pelo que apenas posso assumir que está associado ao meu fornecedor de Internet e o routing que faz.

Vou incluir aqui um excerto do Tracert que efetuei para clarificar o que quero dizer.

O que devo fazer para concertar este problema?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @PalexLopes.

A velocidade está a ser medida por Wi-Fi ou através de cabo de rede? 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Bruno Summavielle,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite
venho por este meio tentar perceber o que se passara com a NOS nos ultimos dias..

2 anos de contrato ou quase e nunca me queixei de nada, estes dias tenho tido velocidade normal de internet download/upload mas uma latencia mais alta que o costume afetando jogos tanto como em wireless como em cabo.

alguem será capaz de perceber o que se passa?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JoaoAlves111666, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde outros utilizadores indicam dificuldades semelhantes. 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@JoaoAlves111666, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar. 
Obrigado

Bom dia, eu já relatei estes problemas 5 vezes via telefone para os vossos serviços técnicos, e disseram-me que todos os testes que efetuei estão registados por vocês.

Espero que mais uma vez, todas as chamadas que efetuei para vocês a reportar estes problemas, não venham a cobrar na fatura como já o fizeram anteriormente.

È lamentável que tenhamos que pagar para reportar problemas de um serviço que pagamos todos os meses no qual funciona mal.

Ontem fiz testes novamente e obtive valores de 75 de velocidade, 110, 65, e por fim perto da meia noite obtive 210.

Vou continuar a esperar por melhorias e velocidades perto da qual contratei o serviço “ 200 ".  pois eu espero continuar na NOS como sempre estive.

A velocidade está a ser medida no speedtest.nos,  através de cabo no computador de torre.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @PalexLopes,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Micael João
Agradecemos o seu feedback. Assim que receba o parecer da equipa, por favor, partilhe-o com a comunidade. 
A sua questão pode ajudar outros utilizadores. 
Muito obrigado

Reputação 2

De mencionar que este problema começou na passada sexta-feira, dia 8/4/2022, por volta das 19h. Não tive problemas durante o dia todo, mas depois de jantar o problema apareceu, portanto peço que vejam o que fizeram durante essa altura e que resolvam isto o mais rapidamente possível, senão vou ser obrigado a mudar de operadora visto não terem o serviço em condições. Acho que já há provas mais que suficientes que o problema é da vossa parte, muita gente está com o mesmo problema, portanto parem de tentar resolver isto do lado do cliente porque o problema não é do nosso lado.

Reputação 7
Crachá +2

A resposta da NOS já foi dada. Algo como ...

“ Não será algo do nosso lado, não testamos velocidade por playstation, apenas pc”.

Boa sorte :/

Reputação 7
Crachá +2

De mencionar que este problema começou na passada sexta-feira, dia 8/4/2022, por volta das 19h. Não tive problemas durante o dia todo, mas depois de jantar o problema apareceu, portanto peço que vejam o que fizeram durante essa altura e que resolvam isto o mais rapidamente possível, senão vou ser obrigado a mudar de operadora visto não terem o serviço em condições. Acho que já há provas mais que suficientes que o problema é da vossa parte, muita gente está com o mesmo problema, portanto parem de tentar resolver isto do lado do cliente porque o problema não é do nosso lado.

Reinicie o equipamento, pode ter sido atualização 

Reputação 7
Crachá +2

Liga para o apoio técnico talvez tenham de ir aí a casa ver isso ou então se for coaxial então é sobrecarga 

Apoio técnico não verifica questões de ping, e não existe sobrecarga em coaxial.

Reputação 7
Crachá +2

12 ms é excelente. Qual o problema?

Comentário