Problemas com jogos online

Mostre a primeira mensagem

389 Comentários

Reputação 4
Crachá +1

@Guimas boas em servidores portugueses aparece-me 12

Liga para o apoio técnico talvez tenham de ir aí a casa ver isso ou então se for coaxial então é sobrecarga 

Reputação 2

Boa noite @RickXtreme
Quanto ao jogo online, como indicado, sendo uma questão de microinformática é necessário existir um relatório endereçado. 

Relativamente à dificuldade no acesso ao Twitch.tv já nos encontramos a trabalhar na solução e contamos ser breves na resolução. 
Lamentamos o transtorno. 

Obrigado

Mas como é que esse relatório vai ser criado se quem atende da PCMedic parece não perceber do assunto e diz que está tudo bem, quando claramente existe um problema a afectar vários clientes? É que não faz sentido nenhum.

Reputação 7
Crachá +2

Esses colegas são da NOS tambem?

Não é só com o PC!!! Sejam transparentes e retirem o traffic shaping, pois se isto continuar faço provas bem específicas para pedir a resolução do contrato no imediato.

A cerca de uma semana comecei a ter problemas associados a ping que tenho quando jogo FF14 .
Colegas meus aconselharam-me a fazer um Tracert do sinal para ver qual seria o problema, e reparei que quando este faz hop do router de lisboa para o router seguinte, a ping sobe significativamente de cerca de 26-28 para valores acima de 100.

Este problema apenas começou á cerca de uma semana, e os colegas que jogam este jogo comigo dizem que não sofreram nenhuma alteração a sua ping. Adicionalmente, não verifico este problema em mais nenhum jogo que jogue,  pelo que apenas posso assumir que está associado ao meu fornecedor de Internet e o routing que faz.

Vou incluir aqui um excerto do Tracert que efetuei para clarificar o que quero dizer.

O que devo fazer para concertar este problema?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @PalexLopes.

A velocidade está a ser medida por Wi-Fi ou através de cabo de rede? 

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @Bruno Summavielle,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite
venho por este meio tentar perceber o que se passara com a NOS nos ultimos dias..

2 anos de contrato ou quase e nunca me queixei de nada, estes dias tenho tido velocidade normal de internet download/upload mas uma latencia mais alta que o costume afetando jogos tanto como em wireless como em cabo.

alguem será capaz de perceber o que se passa?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JoaoAlves111666, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde outros utilizadores indicam dificuldades semelhantes. 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@JoaoAlves111666, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar. 
Obrigado

Bom dia, eu já relatei estes problemas 5 vezes via telefone para os vossos serviços técnicos, e disseram-me que todos os testes que efetuei estão registados por vocês.

Espero que mais uma vez, todas as chamadas que efetuei para vocês a reportar estes problemas, não venham a cobrar na fatura como já o fizeram anteriormente.

È lamentável que tenhamos que pagar para reportar problemas de um serviço que pagamos todos os meses no qual funciona mal.

Ontem fiz testes novamente e obtive valores de 75 de velocidade, 110, 65, e por fim perto da meia noite obtive 210.

Vou continuar a esperar por melhorias e velocidades perto da qual contratei o serviço “ 200 ".  pois eu espero continuar na NOS como sempre estive.

A velocidade está a ser medida no speedtest.nos,  através de cabo no computador de torre.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @PalexLopes,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Micael João
Agradecemos o seu feedback. Assim que receba o parecer da equipa, por favor, partilhe-o com a comunidade. 
A sua questão pode ajudar outros utilizadores. 
Muito obrigado

Reputação 2

De mencionar que este problema começou na passada sexta-feira, dia 8/4/2022, por volta das 19h. Não tive problemas durante o dia todo, mas depois de jantar o problema apareceu, portanto peço que vejam o que fizeram durante essa altura e que resolvam isto o mais rapidamente possível, senão vou ser obrigado a mudar de operadora visto não terem o serviço em condições. Acho que já há provas mais que suficientes que o problema é da vossa parte, muita gente está com o mesmo problema, portanto parem de tentar resolver isto do lado do cliente porque o problema não é do nosso lado.

Reputação 7
Crachá +2

A resposta da NOS já foi dada. Algo como ...

“ Não será algo do nosso lado, não testamos velocidade por playstation, apenas pc”.

Boa sorte :/

Reputação 7
Crachá

De mencionar que este problema começou na passada sexta-feira, dia 8/4/2022, por volta das 19h. Não tive problemas durante o dia todo, mas depois de jantar o problema apareceu, portanto peço que vejam o que fizeram durante essa altura e que resolvam isto o mais rapidamente possível, senão vou ser obrigado a mudar de operadora visto não terem o serviço em condições. Acho que já há provas mais que suficientes que o problema é da vossa parte, muita gente está com o mesmo problema, portanto parem de tentar resolver isto do lado do cliente porque o problema não é do nosso lado.

Reinicie o equipamento, pode ter sido atualização 

Reputação 7
Crachá +2

Liga para o apoio técnico talvez tenham de ir aí a casa ver isso ou então se for coaxial então é sobrecarga 

Apoio técnico não verifica questões de ping, e não existe sobrecarga em coaxial.

Reputação 7
Crachá +2

12 ms é excelente. Qual o problema?

Desculpem mas essa resposta nao cabe na cabeça de ninguém!

Se o o proprio sistema da playstation permite testar as velocidades de ligação, das redes e se eu consigo atingir velocidade de 500 Mb num serviço de 500 Mb da Meo com a mesma playstation e em minha casa com serviço de 500 Mb da NOS não consigo??! Vocês é que têm que justificar e provar e fazer com que eu consiga atingir as velocidades contratadas na playstation e ponto final! 

Se nao o fizerem, peço desculpa mas vocês estão completamente desprevenidos e privam os clientes das mais recentes velocidades para GAMERS, mas é só para os GAMERS que utilizem produtos Sony/Playstation!

Ridículo 

Ainda não obtive nenhuma resposta

Boa tarde @JoaoAlves111666, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde outros utilizadores indicam dificuldades semelhantes. 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@JoaoAlves111666, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @RickXtreme
Reinicie o seu equipamento, como sugerido pelo @Olaf, e, por favor, experimente novamente o acesso. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado

é excelente com velocidade média de 950 mb? 

em servidores portugueses deveria ter de 7 a 8 que é o que dá no speed test, tenho gente em diferentes operadoras a jogar a 5/6

mas o meu maior problema atualmente é em servidores alemães que antigamente jogava entre 48 a 50 ms e desde a semana passada ando com 60 70, dai ter vindo perguntar aqui poderia ser alguma manutenção ou algo parecido mas pelos vistos não, como aqui não consigo resolver o problema so me resta ligar a assistencia amanhã :\

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @António fernandes luis

Vamos ajudar. Diga-nos, por favor, se esta dificuldade apenas ocorre quando joga online.

Pedimos, também, que faça um teste de velocidades, por cabo, no nosso site. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela confirmação, @Eira 

Pode, por favor, reiniciar o seu equipamento e experimentar novamente? 

Reputação 7
Crachá +2

é excelente com velocidade média de 950 mb? 

em servidores portugueses deveria ter de 7 a 8 que é o que dá no speed test, tenho gente em diferentes operadoras a jogar a 5/6

mas o meu maior problema atualmente é em servidores alemães que antigamente jogava entre 48 a 50 ms e desde a semana passada ando com 60 70, dai ter vindo perguntar aqui poderia ser alguma manutenção ou algo parecido mas pelos vistos não, como aqui não consigo resolver o problema so me resta ligar a assistencia amanhã :\

A assistência não presta apoio digo-te já. Não dá para melhorar o ping.

Reputação 2

19.08.2022 Tudo na mesma.

Comentário