Problemas com jogos online
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
Liga para o apoio técnico talvez tenham de ir aí a casa ver isso ou então se for coaxial então é sobrecarga
Boa noite
Quanto ao jogo online, como indicado, sendo uma questão de microinformática é necessário existir um relatório endereçado.
Relativamente à dificuldade no acesso ao Twitch.tv já nos encontramos a trabalhar na solução e contamos ser breves na resolução.
Lamentamos o transtorno.
Obrigado
Mas como é que esse relatório vai ser criado se quem atende da PCMedic parece não perceber do assunto e diz que está tudo bem, quando claramente existe um problema a afectar vários clientes? É que não faz sentido nenhum.
Não é só com o PC!!! Sejam transparentes e retirem o traffic shaping, pois se isto continuar faço provas bem específicas para pedir a resolução do contrato no imediato.
A cerca de uma semana comecei a ter problemas associados a ping que tenho quando jogo FF14 .
Colegas meus aconselharam-me a fazer um Tracert do sinal para ver qual seria o problema, e reparei que quando este faz hop do router de lisboa para o router seguinte, a ping sobe significativamente de cerca de 26-28 para valores acima de 100.
Este problema apenas começou á cerca de uma semana, e os colegas que jogam este jogo comigo dizem que não sofreram nenhuma alteração a sua ping. Adicionalmente, não verifico este problema em mais nenhum jogo que jogue, pelo que apenas posso assumir que está associado ao meu fornecedor de Internet e o routing que faz.
Vou incluir aqui um excerto do Tracert que efetuei para clarificar o que quero dizer.
O que devo fazer para concertar este problema?

Bem-vindo ao Fórum NOS,
A velocidade está a ser medida por Wi-Fi ou através de cabo de rede?
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Boa noite
venho por este meio tentar perceber o que se passara com a NOS nos ultimos dias..
2 anos de contrato ou quase e nunca me queixei de nada, estes dias tenho tido velocidade normal de internet download/upload mas uma latencia mais alta que o costume afetando jogos tanto como em wireless como em cabo.
alguem será capaz de perceber o que se passa?
Boa tarde
Movemos o seu comentário para o artigo onde outros utilizadores indicam dificuldades semelhantes.
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.
Obrigado
Bom dia, eu já relatei estes problemas 5 vezes via telefone para os vossos serviços técnicos, e disseram-me que todos os testes que efetuei estão registados por vocês.
Espero que mais uma vez, todas as chamadas que efetuei para vocês a reportar estes problemas, não venham a cobrar na fatura como já o fizeram anteriormente.
È lamentável que tenhamos que pagar para reportar problemas de um serviço que pagamos todos os meses no qual funciona mal.
Ontem fiz testes novamente e obtive valores de 75 de velocidade, 110, 65, e por fim perto da meia noite obtive 210.
Vou continuar a esperar por melhorias e velocidades perto da qual contratei o serviço “ 200 ". pois eu espero continuar na NOS como sempre estive.
A velocidade está a ser medida no speedtest.nos, através de cabo no computador de torre.
Olá
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Bom dia
Agradecemos o seu feedback. Assim que receba o parecer da equipa, por favor, partilhe-o com a comunidade.
A sua questão pode ajudar outros utilizadores.
Muito obrigado
De mencionar que este problema começou na passada sexta-feira, dia 8/4/2022, por volta das 19h. Não tive problemas durante o dia todo, mas depois de jantar o problema apareceu, portanto peço que vejam o que fizeram durante essa altura e que resolvam isto o mais rapidamente possível, senão vou ser obrigado a mudar de operadora visto não terem o serviço em condições. Acho que já há provas mais que suficientes que o problema é da vossa parte, muita gente está com o mesmo problema, portanto parem de tentar resolver isto do lado do cliente porque o problema não é do nosso lado.
A resposta da NOS já foi dada. Algo como ...
“ Não será algo do nosso lado, não testamos velocidade por playstation, apenas pc”.
Boa sorte :/
De mencionar que este problema começou na passada sexta-feira, dia 8/4/2022, por volta das 19h. Não tive problemas durante o dia todo, mas depois de jantar o problema apareceu, portanto peço que vejam o que fizeram durante essa altura e que resolvam isto o mais rapidamente possível, senão vou ser obrigado a mudar de operadora visto não terem o serviço em condições. Acho que já há provas mais que suficientes que o problema é da vossa parte, muita gente está com o mesmo problema, portanto parem de tentar resolver isto do lado do cliente porque o problema não é do nosso lado.
Reinicie o equipamento, pode ter sido atualização
Liga para o apoio técnico talvez tenham de ir aí a casa ver isso ou então se for coaxial então é sobrecarga
Apoio técnico não verifica questões de ping, e não existe sobrecarga em coaxial.
12 ms é excelente. Qual o problema?
Desculpem mas essa resposta nao cabe na cabeça de ninguém!
Se o o proprio sistema da playstation permite testar as velocidades de ligação, das redes e se eu consigo atingir velocidade de 500 Mb num serviço de 500 Mb da Meo com a mesma playstation e em minha casa com serviço de 500 Mb da NOS não consigo??! Vocês é que têm que justificar e provar e fazer com que eu consiga atingir as velocidades contratadas na playstation e ponto final!
Se nao o fizerem, peço desculpa mas vocês estão completamente desprevenidos e privam os clientes das mais recentes velocidades para GAMERS, mas é só para os GAMERS que utilizem produtos Sony/Playstation!
Ridículo
Ainda não obtive nenhuma resposta
Boa tarde
Movemos o seu comentário para o artigo onde outros utilizadores indicam dificuldades semelhantes.
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.
Obrigado
Bom dia
Reinicie o seu equipamento, como sugerido pelo
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
é excelente com velocidade média de 950 mb?
em servidores portugueses deveria ter de 7 a 8 que é o que dá no speed test, tenho gente em diferentes operadoras a jogar a 5/6
mas o meu maior problema atualmente é em servidores alemães que antigamente jogava entre 48 a 50 ms e desde a semana passada ando com 60 70, dai ter vindo perguntar aqui poderia ser alguma manutenção ou algo parecido mas pelos vistos não, como aqui não consigo resolver o problema so me resta ligar a assistencia amanhã :\
Bem-vindo ao Fórum NOS
Vamos ajudar. Diga-nos, por favor, se esta dificuldade apenas ocorre quando joga online.
Pedimos, também, que faça um teste de velocidades, por cabo, no nosso site.
Obrigado
Muito obrigado pela confirmação,
Pode, por favor, reiniciar o seu equipamento e experimentar novamente?
é excelente com velocidade média de 950 mb?
em servidores portugueses deveria ter de 7 a 8 que é o que dá no speed test, tenho gente em diferentes operadoras a jogar a 5/6
mas o meu maior problema atualmente é em servidores alemães que antigamente jogava entre 48 a 50 ms e desde a semana passada ando com 60 70, dai ter vindo perguntar aqui poderia ser alguma manutenção ou algo parecido mas pelos vistos não, como aqui não consigo resolver o problema so me resta ligar a assistencia amanhã :\
A assistência não presta apoio digo-te já. Não dá para melhorar o ping.

19.08.2022 Tudo na mesma.
Comentário
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.