Header

Problemas com jogos online



Mostre a primeira mensagem

519 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Usa vpn? é o router 5.0 v2?

@Elisabeta P  Boa tarde, deve fazer o teste de velocidade num pc ligado ao router por cabo de rede e aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

Jose é exatamente igual, mesmo resultado.. só postei o da net.mede porque foi onde o operador me pediu para fazer ... 😉

@Elisabeta P  São variadas e bastantes as causas que podem provocar a latência alta. Deve ser um tecnico que remotamente poderá entrar e testar o router e que  poderá (eventualmente) identificar os problemas. 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS


Amigo eu sei…. disso tudo,
Não sou novata nestas questões da internet!
Aquilo que veio dizer nada acrescenta de útil ao meu desabafo..
Abraços

 

Bom dia,tenho NOS há 4 meses e nunca tive problemas.
Mas apartir de alguns dias atrás começei a ter latência alta,no qual nao consigo jogar,nem ver videos,nem carregar streaming.

Liguei para linha tecnica ,e disseram que nada podiam fazer já que a NOS so garante download e upload.

Entao eu perguntei: “Porquê no speedtest vosso ter o resultado da latência tambem ? “

E claro nao me sabem responder.

Nao tenho nenhum programa aberto,nao tenho atualizaçoes nenhumas a decorrer.

Moro só com minha namorada,sou o unico a usar internet aqui em casa e tenho cabo ligado direto ao computador.

Isto é problemas deles no qual nao se querem responsablizar .

Alguem aqui ja teve este problema?

VELOCIDADE : 200 MB

UPLOAD: 20 MB

 

Ponto 1, vc não deve ver latências só em speedtest. Não é assim que se testa latência efetivamente.

Ponto 2, a latência que têm é apenas naquele ponto de teste.

Mau Mau Mau Mau procedimento de linhas…

 

No entanto também poderá ser algo do seu lado….

 

Neste caso a Linha NOS e um técnico que lhe verifiquem isso, se se isentam dessa responsabilidade mesmo cobrando ao cliente é pura má política visto que a rede é em parte deles.

 

Causas da latência da rede 

Todos os meios de transmissão, como WAN ou cabos de fibra ótica, têm limitações e podem afetar a latência simplesmente devido à sua natureza.


Propagação é a quantidade de tempo que leva para um pacote viajar de uma fonte para outra (na velocidade da luz).


Os router levam um tempo para analisar as informações de cabeçalho de um pacote e, em alguns casos, adicionar informações adicionais. Cada salto que um pacote leva de router para router aumenta o tempo de latência.


Atrasos de armazenamento podem ocorrer quando um pacote é armazenado ou acessado, resultando em um atraso causado por dispositivos intermediários, como comutadores e pontes

Existem imensos factores, poderia ser um cabo, uma ficha, um splitter, um repetidor de sinal, router de rede.

Comece por testar o ponto mais perto e vai subindo na rede até à NOS.

Malta preciso da vossa ajuda. Ontem e hoje tenho estado com alto ping (300-500!) A jogar CS. Já desliguei o modem mas o problema permanece. Conseguem ajudar? Thanks
Reputação 6
Crachá +1
Verifique a questão do canal do WIFI
Se a situação persistir e não conseguir utilizar aquilo para o qual paga mensalmente, cancele.
Reputação 6
Crachá +1
O ideal é mudar de serviço se não é uma frustração...
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Nowherelandgirl.

Queremos ajudá-la. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 7
Crachá +2

O ideal é fazer teste por cabo num pc e ver se tem 200mbps. Por wifi junto do router deverá ter 40mbps +-

Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Miguel Angelo.

A equipa de moderação está sempre pronta a ajudar em situações que possam ser comuns a vários utilizadores, sendo que em temas individuais, ou situações técnicas específicas de cada conta de serviço, sugerimos sempre que liguem para as nossas linhas de apoio de maneira a poderem ser acompanhados por equipas especializadas.
Reputação 5
Crachá
Eu também tive à dias um aumento considerável nos jogos, mas eu descobri o problema.
Bem, eu tenho a NOS HFC, e antes era muito lenta nas horas de ponta, mas agora com o HFC 3.1 tem estado até muito bem.
OK, a velocidade da net para mim estava muito boa, então não podia ser isso, para além que no Speedtest não tinha muito ping para Portugal. Então resolvi fazer uns tracerts para os servidores de CSGO e vi que a rota internacional que a NOS usa, neste caso a CPRM e a COGENTCO, estão a dar problemas, ou seja, parcialmente não é responsabilidade da NOS, mas mesmo assim aconselho a ir a uma loja denunciar.
Problema: rotas internacionais a dar problemas, neste caso a CPRM e a COGENTCO.
Reputação 2
Ok nao
Nao ligues a ninguem,existem posts come este aqui a torto e direito
Eu respondi isto a outra pessoa
"Este problema acontece á meses e com várias pessoas eu incluido,pedem-te para ligar mas isso nao leva a lado nenhum porque isto é um problema de infraestrutura da nos que nao tem capacidade para aguentar tantos clientes,por isso quando muito o pessoal chega a casa do trabalho á lag
Se ligares para a nos vao-te encher choriços duranto um bom bocado e depois dizem que a avaria deve estar resolvida a,31/12/2018 á volta das 9 da manha,nao estou a gozar é isto mesmo que eles dizem
A unica soluçao is mudar para outra operadora "
Reputação 7
Crachá +4

Olá, desde o dia 8 de abril que o meu ping no jogo FFXIV passou de 40 para cerca de 200-250 nos servidores europeus, não há esse problema com qualquer outra companhia visto que tenho amigos que usam a MEO/Vodafone e não notaram qualquer diferença.

Este problema também se nota no site twitch.tv em que há vezes em que a internet deixa de funcionar nesse site em específico e também no FFXIV.

 

Há alguma coisa que se possa fazer? Obrigado.

Já há um tópico sobre esse assunto com muita gente a queixar-se do mesmo:

De momento só resolve com VPN, até que a NOS assuma o problema e resolva o assunto.

Olá, desde o dia 8 de abril que o meu ping no jogo FFXIV passou de 40 para cerca de 200-250 nos servidores europeus, não há esse problema com qualquer outra companhia visto que tenho amigos que usam a MEO/Vodafone e não notaram qualquer diferença.

Este problema também se nota no site twitch.tv em que há vezes em que a internet deixa de funcionar nesse site em específico e também no FFXIV.

 

Há alguma coisa que se possa fazer? Obrigado.

Reputação 2

Boa noite,

Lamentamos o transtorno @RickXtreme. Vamos ajudar a analisar. 

Para endereçarmos este tema envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Agradecemos a sua mensagem @FranciscoSFernandes. O @dxnog prestou uma boa ajuda.

Sugerimos que efetue um reset ao router para corrigir eventuais erros de funcionamento.

Obrigado

E que tal fazerem vocês um reset á porcaria do vosso sistema? Mas será possível que vocês não teem inteligência suficiente para ver que VÁRIAS PESSOAS ESTÃO COM O MESMO PROBLEMA?????? ISTO NÃO É UM PROBLEMA DO NOSSO LADO!!!

 

“O @dxnog prestou uma boa ajuda.”

 

Mas que boa ajuda???? Com esse comentário está a dizer que a solução da parte da NOS é que os clientes paguem serviços de VPN porque na NOS são demasiado incompetentes para resolver um problema no próprio serviço…

 

Parem de tentar resolver cada problema individualmente como se fosse diferente para cada um, porque o vosso serviço é que não está a funcionar correctamente. É que realmente não dá para entender, vocês teem tudo o que necessitam, data exata em que isto começou a acontecer A TODOS OS CLIENTES NOS que se querem ligar a certos servidores na Europa, prints que provam que estamos todos com o mesmo problema, e mesmo assim continuam a fazer-nos de parvos e a perder o nosso tempo…. Pergunto-me para que serve este forum sinceramente, deve ser só para brincar com os clientes.

Mas já que estão numa de brincar com as pessoas, divirtam-se também a perder clientes por causa da vossa incompetência.

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite,

Lamentamos o transtorno @RickXtreme. Vamos ajudar a analisar. 

Para endereçarmos este tema envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Agradecemos a sua mensagem @FranciscoSFernandes. O @dxnog prestou uma boa ajuda.

Sugerimos que efetue um reset ao router para corrigir eventuais erros de funcionamento.

Obrigado

E que tal fazerem vocês um reset á porcaria do vosso sistema? Mas será possível que vocês não teem inteligência suficiente para ver que VÁRIAS PESSOAS ESTÃO COM O MESMO PROBLEMA?????? ISTO NÃO É UM PROBLEMA DO NOSSO LADO!!!

 

“O @dxnog prestou uma boa ajuda.”

 

Mas que boa ajuda???? Com esse comentário está a dizer que a solução da parte da NOS é que os clientes paguem serviços de VPN porque na NOS são demasiado incompetentes para resolver um problema no próprio serviço…

 

Parem de tentar resolver cada problema individualmente como se fosse diferente para cada um, porque o vosso serviço é que não está a funcionar correctamente. É que realmente não dá para entender, vocês teem tudo o que necessitam, data exata em que isto começou a acontecer A TODOS OS CLIENTES NOS que se querem ligar a certos servidores na Europa, prints que provam que estamos todos com o mesmo problema, e mesmo assim continuam a fazer-nos de parvos e a perder o nosso tempo…. Pergunto-me para que serve este forum sinceramente, deve ser só para brincar com os clientes.

Mas já que estão numa de brincar com as pessoas, divirtam-se também a perder clientes por causa da vossa incompetência.

é obvio que não precebes para que serve um forum, com 8 comments dá para perceber que só vens cá chorar… 

A operadora vende-te um serviço de acesso a internet, o que tu depois fazes com a internet é algo exclusivamente da tua responsabilidade…. já fizeste teste de velocidade? se a velocidade é a contratada o serviço está a ser cumprido… 

um bem haja 

Boa noite, gostaria de saber o porquê de eu estar com ping relativamento alto nos servidores de alemanha (FaceIT csgo) a comparar com os outros jogadores portugueses que tem outra operadora. Normalmente eu tenho 70ms e os outros tem 35/40ms, e isso atrapalha-me bastante na jogabilidade. 

Gostaria de saber se a NOS consegue brevemente resolver isso, pois estou um pouco insatisfeito nesse parâmetro.

Obrigado. 

Reputação 2

Sim tens razão, a ligação continua má.

Pelo que vejo nos posts, não há grande vontade por parte da NOS para tratar deste assunto mas trago informação extra.

 

Este é o meu tracert 80.239.145.101

Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.1
  2     *        *        *     Request timed out.
  3     7 ms     6 ms     6 ms  10.137.200.177
  4     8 ms     8 ms     7 ms  10.255.48.86
  5     7 ms     7 ms     7 ms  ix-ae-3-0.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.185.29]
  6   109 ms   106 ms   107 ms  if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
  7   117 ms   113 ms   118 ms  if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
  8   109 ms   109 ms   118 ms  if-ae-18-2.tcore1.l78-london.as6453.net [80.231.130.4]
  9   110 ms   107 ms   107 ms  if-ae-66-2.tcore3.nto-newyork.as6453.net [80.231.130.106]
 10   118 ms   120 ms   106 ms  63.243.186.19
 11   118 ms   114 ms   116 ms  nyk-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.130]
 12   184 ms   182 ms   180 ms  ldn-bb4-link.ip.twelve99.net [62.115.112.245]
 13   202 ms   205 ms   201 ms  prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.133.239]
 14   209 ms   209 ms   211 ms  ffm-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.122.139]
 15   209 ms   215 ms   211 ms  ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.119]
 16   212 ms   212 ms   211 ms  squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
 17     *        *        *     Request timed out.
 18   215 ms   211 ms   210 ms  80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]

Trace complete.

 

Do ponto 5 ao 10, estamos ligado na Tata Communications e é daí que vêm todos os problemas

No ponto 5 o IP está em Lisboa, ping de 7 ms, tudo às mil maravilhas

No ponto 6 o IP também está em Lisboa mas o ping já aumentou 100 ms, já temos problemas graves. Nem do país saímos e já estamos com ping de 3 dígitos.

No ponto 7 fomos enviados para Highbridge no sul da Inglaterra , é de se esperar

No ponto 9 estamos em Londres, tudo bem

No ponto 10, deveríamos estar a ir para Este, tipo França, Benelux ou Alemanha, mas não, somos enviados para os Nova Iorque nos USA

 

A partir desse momento estamos ligados à Telia Company AB, e fazemos o trajeto de volta sem problemas mas com atrasos enormes por causa da palhaçada que aconteceu entre o ponto 5 e 10

11 - Nova Iorque USA, 12 - Londres UK, 13 - Paris FR, 14 - Frankfurt DE. Depois ainda passa por outros servidores em Frankfurt e vai para a Bélgica

 

É de salientar que, a viagem do ponto Nova Iorque até Frankfurt teve o mesmo impacto no ping que a passagem do ponto 5 ao 6 dentro da Tata Communications.

 

Agora informação nova. Pedi a um colega de jogo que tem MEO e NÃO tem problemas de ping, fazer um traceroute e este é o resultado dele:

Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  GEN8 [192.168.1.254]
  2                     *     Request timed out.
  3                     *     Request timed out.
  4     5 ms     5 ms     5 ms  tva-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.249]
  5    36 ms    36 ms    37 ms  lon1-cr1-be2.cprm.net [195.8.1.10]
  6    36 ms    36 ms    37 ms  ldn-b7-link.ip.twelve99.net [62.115.47.13]
  7    37 ms    37 ms    36 ms  ldn-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.138.150]
  8    42 ms    46 ms    43 ms  prs-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.25]
  9    50 ms    51 ms    51 ms  ffm-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.123.12]
 10    59 ms    52 ms    52 ms  ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.117]
 11    51 ms    51 ms    52 ms  squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
 12    51 ms    52 ms    50 ms  80-239-145-241.teliacarrier-cust.com [80.239.145.241]
 13    56 ms    54 ms    52 ms  80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]

Trace complete.

 

Em vez da Tata Communications, a ligação usada aqui é CPRMNET Backbone. Ponto 4 ligou-se a ela em Lisboa, ponto 5 está em Londres com ping de 36 ms, no ponto 6 está na estrada da Telia Company para chegar ao servidor.

 

Em resumo. O meu routing é intercontinental quando o objetivo é ir à Alemanha e ainda levo com ping acima de 200ms. O routing do meu colega tem 5 pontos a menos que o meu, fica todo dentro da Europa e tem praticamente ¼ do meu ping. Todos os problemas aconteceram a usar os backbones da Tata Communications, +100ms de ping em Lisboa e depois a viagem a Nova Iorque.

 


 

Vejo que a NOS está constantemente a dizer que “não depende só de nós”. Pois, parece que é verdade no sentido da letra, o problema é na Tata Communications. Mas não são os clientes da NOS que têm que tratar com os backbones usados pelo o vosso routing. Vocês que têm que escalar o problema para a Tata Coms, ou usar outro backbone que funcione. Isso certamente conseguem.

 

Estou extremamente desapontado com a NOS pela a resposta e inação para estes problemas que, por esta thread, se alastram À MESES. Já tinham, à bastante tempo, todas as informações necessárias para escalar esta situação e parece que não há vontade de fazer isso, ou pelo menos não existe comunicação que mostrem que está realmente alguma coisa a ser feita. Se querem perder clientes para a concorrência, melhor caminho não há.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS. 

Obrigado

É urgente a equipa de engenharia da NOS pegar nisto. São problemas de rotas, não é normal ir a Nova Iorque para chegar à Alemanha.

Reputação 1

Bom Dia. Passado um mês e meio dedido desligar a VPN só para ver se já voltou ao que estava antes dos problemas começaram, sem espanto meu continua tudo :

 

Actual NOS: Ping :219ms

Com a VPN : 55ms

LOgo foi alguma coisa feita mesmo? 

 

ps: se precisam de dados é ver os meus posts anteriores, já que nada mudou os dados continuam validos.

Tenho tido problemas da mesma génese... Mesmo usando usando um cabo de rede, o problema persiste.

Esta aqui a resolucao do meu problema em relacao a latencia com o servidor do Final fanatasy

Fiz contrato com a Meo estou com router 4G ainda em fase de afinacao porque a velocidade esta na casa dos 14Mb mas a latencia vejam so!!!

Tracing route to 80.239.145.86 over a maximum of 30 hops

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.2.1
  2     1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.254
  3     2 ms     1 ms     1 ms  31.22.177.236
  4     *        *        *     Request timed out.
  5     *        *        *     Request timed out.
  6     *        *        *     Request timed out.
  7    18 ms    20 ms    26 ms  lis2-cr1-be10-203.cprm.net [195.8.10.133]
  8    61 ms    49 ms    48 ms  lon1-cr1-hu2-0-0.cprm.net [195.8.1.2]
  9    65 ms    52 ms    48 ms  ldn-b7-link.ip.twelve99.net [62.115.47.13]
 10     *        *        *     Request timed out.
 11    62 ms    45 ms     *     prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.133.239]
 12    82 ms    62 ms    60 ms  ffm-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.122.139]
 13    79 ms    64 ms    68 ms  ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.119]
 14    65 ms    58 ms    61 ms  80.239.195.85
 15     *       59 ms     *     80.239.145.241
 16    70 ms    66 ms    67 ms  80.239.145.86

Trace complete.

E esta tudo dito

 

Encontro-me na mesma situação. Conexão por cabo mas mesmo assim, a ligação tem quebras e é, muitas vezes, lenta.

Comentário