Header

Problemas com jogos online



Mostre a primeira mensagem

514 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @FabioSilva189.

Sugerimos que faça um reset ao router e teste novamente, por favor.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Esta situação já foi reportada, já deve fazer anos, e a NOS refere que não é problema da mesma, por isso não será resolvido.

A parceria com a pcmedic existe á muito tempo, serve para questões não relacionadas com o serviço NOS caso alguém precise.

Posso confirmar que a mesma situação está a acontecer comigo.

Normalmente em jogos tenho entre 20/50 ping e hoje está impossível de fazer alguma coisa com ping que varia entre 110/200 de ping. Os meus problemas com a NOS ultimamente tem sido cada vez mais frequentes e muitas vezes já considerei trocar de operadora. 

Espero que arranjem uma solução.

Boa tarde, tenho serviço 500/100 e tenho o ping muito instavel, até à semana passada tinha ping 15/25 na minha xBox series X e apartir de ontem o meu ping varia entre 50/200.

Já fiz quase de tudo, abrir portas, por router de fábrica etc…

Também tenho tido problemas em assistir streams em 1080p.

 

Alguem  me ajude pfv? Obrigado.

 

 

 

Reputação 2

Acredito, mas talvez se formos muitos a reclamar pode ser que revejam a situação...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @kETA e @Alexandre Miguel Duarte Rabaça,

Agradecemos a vossa mensagem e testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado

 

Reputação 3

Talvez. Eu da minha parte não consigo fazer muito mais. Para não falar que foram mais de 10euros em chamada e não me devolveram dinheiro nenhum sendo que a situação estava boa no lado deles.

Infelizmente, a NOS a nível de helpdesk tem decaindo cada vez mais e mais. 

Nunca tive este tipo de ping, nem nunca tive que chegar ao ponto de ter que escolher um servidor de “Frankfurt” para uma melhor experiencia, que “spoiler alert”, é exactamente igual, entro em jogo e o meu ping dispara para mais de 100 de ping. 

Tudo se mantém igual tanto a nível do modem, no sentido que, ninguém mexeu nele, nem nos cabos, tudo se encontra igual como se encontra a meses, simplesmente, de ontem para hoje o meu ping decidiu disparar como nunca antes aconteceu, o que me leva a crer única e exclusivamente que o problema tem sim haver com os servidores da NOS. Enfim, cada vez mais tentado a procurar outra operadora.

 

Reputação 7

Pois @Guimas já percebi que a solução inevitável é deixar acabar o período de fidelização e mudar de operadora.

 

Boa noite @CookieJaws,

Sugiro que verifique uma série da fatores:

  1. Qualidade da Conexão à Internet:

    • Garanta uma conexão estável e de alta velocidade. Considere a possibilidade de atualizar seu plano de Internet, se necessário.
    • Prefira uma conexão com fio em vez de Wi-Fi sempre que possível, pois as conexões com fio geralmente oferecem menor latência e maior estabilidade.
  2. Avaliação de Ping e Latência:

    • Realize testes de latência (ping) para o servidor do jogo. Latências elevadas podem resultar em atrasos na comunicação. Utilize comandos como "ping" para avaliar a latência e identificar possíveis problemas.
  3. Seleção de Servidores pela Proximidade Geográfica:

    • Opte por jogar em servidores geograficamente próximos. Isso visa reduzir a latência, proporcionando uma experiência de jogo mais fluida.
  4. Manutenção de Atualizações de Jogo e Drivers:

    • Mantenha o jogo e os controladores de hardware (placa gráfica, placa de rede) atualizados. Atualizações frequentes podem resultar em melhorias de desempenho.
  5. Configuração do Firewall e Antivírus:

    • Certifique-se de que o firewall ou o antivírus não estão bloqueando a comunicação com o servidor do jogo. Configure-os para permitir o tráfego específico do jogo.
  6. Priorização de Tráfego:

    • Considere a possibilidade de ajustar as configurações de priorização de tráfego no seu ambiente de rede, se disponível.
  7. Encerramento de Aplicações em Segundo Plano:

    • Feche aplicações que consomem largura de banda em segundo plano, como atualizações automáticas e streaming de vídeo.
  8. Utilização de VPN:
    • Evite o uso desnecessário de VPNs, pois elas podem introduzir latência à conexão. Se necessário, escolha um serviço VPN com servidores otimizados para jogos.
  9. Contacto com Suporte Técnico do Jogo:

    • Se todas as medidas falharem, entre em contato com o suporte técnico do jogo para assistência especializada.
  10. Modo bridge:
    • Considere colocar o router neste modo e comprar um router próprio em que possa colocar algumas ligações como prioritárias.

Obrigado

 

Reputação 1

Nos dias de hoje,pleno século 21 ano 2023,verificar a velocidade de internet,para dizer se o serviço está bom….

transcende qualquer um.

o serviço de internet hoje em dia é mais que que isso. Se a concorrência consegue verificar a situação (quando a tem) a nos que se gaba tanto nas suas publicidades não consegue porque?

nao está é para aí virada… se a velocidade está a contratada,está tudo bem 😂

 

Eu recuso-me como cliente (e não sou cliente com 5 ou 10 anos) a ligar para um número ao qual PAGO 34 ou mais cêntimos por minuto,para entrar no computador em modo de segurança,linha de comandos e testar o ping.

ridiculo,a concorrência ve e faz o contrário.

Reputação 5
Crachá +1
Precisas de um router que tenha isto para limitar a banda a PS e xbox...
Reputação 1

Mais um com o mesmo problema aqui. Sem tirar nem por dos comentários anteriores. Quando é que a NOS vai levar esta situação a sério?

Reputação 7
Crachá +2

Mas eles vão pedir lhe para fazer para verem se há ou não problemas eles só ligam ao site deles

Infelizmente ja fiz, com a linha de apoio ao telefone, testei em todos os dispositivos e PCs em casa, todos tem o mesmo resultado com os “spikes”, infelizmente me passaram para a PC medic que tenho que pagar ainda por cima caso entre em contato com eles, tenho que pagar ainda mais ja que nao resolvem o problema de estabilidade na rede, triste, acho que agora só resta mudar o provedor de internet.

O apoio ao cliente não verifica situações de ping. É sempre com a pcmedic.

Para confirmar que os problemas são mesmo da parte da NOS, hoje chego ao PC e magicamente o ping está de volta ao normal. 

Enfim, só digo uma coisa, arranjem os serviços que vocês fornecem porque para trocar de operadora é bastante rápido, infelizmente ainda há quem tente ser fiel a mesma operadora, algo que talvez devesse deixar de o fazer porque lembrem-se há quem use os vossos serviços não só para lazer mas também para trabalho.

 

Já perdi a conta de vezes que eu preciso de ficar a trabalhar até mais tarde e estou sem internet durante horas e horas a fio. Quantas e quantas vezes já não me aconteceu do vosso serviço de 2 redes wifi, uma normal e outra 5g, e a de 5g nem funciona nos telemóveis (mesmo tendo tecnologia 5g) e a normal a velocidade está incrivelmente lenta, mesmo estando ao lado do router. Dizem que pode ser da distancia do dispositivo em comparação ao router, tudo muito bem, querem que abra o router e enfie o telemóvel lá dentro?

Enfim, ganhem vergonha e admitam que a culpa é vossa em vez de arranjar meios de nos extorquir ainda mais dinheiro que já fartamos de gastar por um serviço medíocre.

 

Reputação 7

Para confirmar que os problemas são mesmo da parte da NOS, hoje chego ao PC e magicamente o ping está de volta ao normal. 

Enfim, só digo uma coisa, arranjem os serviços que vocês fornecem porque para trocar de operadora é bastante rápido, infelizmente ainda há quem tente ser fiel a mesma operadora, algo que talvez devesse deixar de o fazer porque lembrem-se há quem use os vossos serviços não só para lazer mas também para trabalho.

 

Já perdi a conta de vezes que eu preciso de ficar a trabalhar até mais tarde e estou sem internet durante horas e horas a fio. Quantas e quantas vezes já não me aconteceu do vosso serviço de 2 redes wifi, uma normal e outra 5g, e a de 5g nem funciona nos telemóveis (mesmo tendo tecnologia 5g) e a normal a velocidade está incrivelmente lenta, mesmo estando ao lado do router. Dizem que pode ser da distancia do dispositivo em comparação ao router, tudo muito bem, querem que abra o router e enfie o telemóvel lá dentro?

Enfim, ganhem vergonha e admitam que a culpa é vossa em vez de arranjar meios de nos extorquir ainda mais dinheiro que já fartamos de gastar por um serviço medíocre.

 

 

Bom dia @Alexandre Miguel Duarte Rabaça,

Compreendi que você gostaria de saber mais sobre a conexão entre as redes Wi-Fi 5GHz e os telefones 5G.

Em primeiro lugar, é importante destacar que as redes Wi-Fi 5GHz e os telefones 5G são tecnologias diferentes e não têm relação direta entre si. A rede Wi-Fi 5GHz é uma tecnologia que permite uma conexão sem fio mais rápida e confiável em comparação com a rede Wi-Fi 2.4GHz, enquanto o telefone 5G é uma tecnologia móvel de quinta geração que permite uma conexão mais rápida e eficiente com a rede móvel.

Dessa forma, o fato de um telefone ser compatível com a tecnologia 5G não significa que ele seja capaz de se conectar automaticamente a uma rede Wi-Fi 5GHz. É importante verificar se o telefone é compatível com a rede Wi-Fi 5GHz e se a rede está configurada corretamente.

De acordo com as regras do Fórum NOS, é importante manter as perguntas e respostas relacionadas ao tema do fórum, ou seja, tecnologia, internet e jogos. Portanto, é necessário que as perguntas e respostas sejam apresentadas de forma clara e objetiva, seguindo as normas da língua portuguesa.

Espero ter esclarecido suas dúvidas. Se você tiver outras perguntas ou precisar de mais informações, por favor, não hesite em perguntar. Estou à disposição para ajudá-lo.

Obrigado

 

Acho mesmo vergonhoso que após dezenas de queixas a única resposta que tem para dar é que a culpa não é da NOS, mas eu pergunto-me a quem eu pago ao final do mês a conta da internet? Será coincidência isto só acontecer com clientes NOS?

Sempre ke tou a jogar da me um lag spike sem mudança de ping isso acontece todo o dia , esta acontecer a muitas pessoas da minha zona S.roque .funchal , tou a ficar aborrecido keria ke resolvessem o meu problema.

Se compreendeu então compreendeu mal porque vai me desculpar, se eu quisesse entender mais sobre 5G eu pesquisava ou tirava um curso referente ao mesmo, coisa que não o fiz, e se uma coisa não tem haver com a outra então vai ter que “ensinar” aos seus colegas o mesmo porque o que me disseram numa das inúmeras vezes que liguei para a vossa linha de assistência, foi que problemas referentes ao 5G era porque possivelmente o aparelho não tinha compatibilidade com o mesmo. 

 

No entanto, voltando ao tema principal, se vocês não lessem os comentários na diagonal talvez reparassem que o problema aqui tem haver com o PING, por algum motivo me dei ao trabalho até de tirar screenshots para comprovar.

Os problemas extras que apresentei são problemas que estou constantemente a ter com os vossos serviços, por algum motivo indiquei o 5G, falha do funcionamento de internet na totalidade, ping elevado, entre outros.

É lamentável ter que pagar mais de 60€ por mês e nem sequer um apoio técnico em condições se tem e depois ainda vêm culpar o cliente.

Se eu não fui claro com o meu cometário anterior talvez seja mais claro agora.


Quero que resolvam os serviços que fornecem, pela qual pago em torno de 60€ por mês e raramente funciona correctamente. Não quero saber como X, Y, Z funciona, tudo que eu quero como qualquer outro cliente quer, é ter o serviço pela qual paga, as vezes com muita dificuldade, a funcionar, sendo nesta situação específica o PING.

neste momento é impossível jogar LoL que é o único jogo que jogo online, acabei de cair de um jogo que por coincidência tinha outros 3 portugueses que só descobri que éramos clientes NOS pois quando me reconectei tínhamos caído os 4 e após voltarmos ao jogo voltamos a cair e fez com que nos os 4 tivéssemos uma penalização, visto que a NOS não quer saber e já andamos nisto a anos resta rescindir o contrato em abrir quando acaba a fidelização do mesmo, pago praticamente 100 euros do meu pacote, enquanto a malta não começar toda a rescindir eles não querem saber, abram os olhos malta e façam o mesmo.

 

Reputação 3

Outro pequeno detalhe que nunca foi mencionado

As pessoas aqui com este problema, tanto como eu. Temos menos latência a conectar aos servidores americanos do que os servidores europeus e a Rota feita é completamente diferente comparada com a rota ao conectar a europa.

Servidores americanos 170-185ms
Servidores europeus 200-215ms

Teste aos Servidores americanos:


 

Boas.

Pequeno update da Chamada que tive com a equipa interna.

; Depois de 40minutos a explicar a situação toda e a relatar todas as provas necessárias, o assistente que falou comigo teve que falar com outro colega e tentar perceber a situação para me ajudarem, o departamento com que falei não é especializado na questão e foi marcado uma chamada com outro departamento especializado na questão e que porém não saber se a questão vai ser resolvida sendo que outras empresas estão no caminho de este problema, o colega com que falei garantiu-me que este departamento seria o responsável e poderiam ajudar tanto a mim como toda a gente nesta correção de problema que está acontecer nos últimos 6 meses.

Também fiz questão que o colega com que falei desse uma olhadela neste MegaThread para entender que já vai há meio ano e muita gente está com o mesmo problema.

Serei contactado pelo departamento especializado na questão na Segunda-feira e mais uma vez, farei questão de explicar tudo a detalhe e dar todas a provas necessárias para este problema ser resolvido de uma vez por todas, ou tentar por assim dizer.

Fiz um DOC e apontei todos os problemas e detalhes. Andar mais em círculos com os clientes chega.

Seija o que for, não posso fazer milagres mas vou fazer o que posso.

O mais provável é que seja uma rota BGP mal configurada, o que ganha fundamento porque ao utilizar um serviço de VPN, que cria uma rota nova, o problema deixa de acontecer.

Deixo também esta informação para que possas acrescentar quando conversares com eles, que talvez possa ajudar, dado que tenho experiência profissional na área.

Boa sorte, espero que tenhas mais do que aquela que eu tive.

Infelizmente é um problema contactar com estas equipas.

Fui contactado e como sempre foi a mesma conversa de sempre.

“Fizemos todos os testes necessários e do nosso lado está tudo correto, mas veremos o que podemos fazer para tratar do problema que está acontecer com os clientes.”

Não há nada a fazer. Eu paguei 1ano de VPN e por assim dizer até me está a dar jeito a certas outras coisas.

Assim que poder vou adquirir um Router personalizado que vi e é recomendado (Sendo um pouco caro mas não seija por aí) e mudar de Operadora. Os meus colegas todos recomendam a Vodafone que é excelente e será o que vou fazer.

Boa sorte para toda a gente aqui com este problema e desejo o melhor, quem sabe a NOS resolve o problema.

Por mim chega, cumprimentos.

 

Obrigado por o esforço. Considero-me uma pessoa paciente mas não creio que fosse capaz de ficar bem disposto após a realização das ditas chamadas, considerando todo o processo que já vai para trás.

 

Muito provavelmente mudar de operadora é mesmo a única solução. E mesmo se não fosse, honestamente, depois de toda esta experiência não me resta muita confiança na capacidade de resolução a potenciais problemas futuros por parte da NOS. 

Considerando os custos de VPN atuais, o preço de rescisão de uns quantos meses não parece tão mau. 

Boa Tarde,

 

Tenho exatamente o mesmo problema já há algumas semanas e agradecia que alguém me pudesse ajudar.

Obrigado

Bom dia,tenho NOS há 4 meses e nunca tive problemas.
Mas apartir de alguns dias atrás começei a ter latência alta,no qual nao consigo jogar,nem ver videos,nem carregar streaming.

Liguei para linha tecnica ,e disseram que nada podiam fazer já que a NOS so garante download e upload.

Entao eu perguntei: “Porquê no speedtest vosso ter o resultado da latência tambem ? “

E claro nao me sabem responder.

Nao tenho nenhum programa aberto,nao tenho atualizaçoes nenhumas a decorrer.

Moro só com minha namorada,sou o unico a usar internet aqui em casa e tenho cabo ligado direto ao computador.

Isto é problemas deles no qual nao se querem responsablizar .

Alguem aqui ja teve este problema?

VELOCIDADE : 200 MB

UPLOAD: 20 MB

 

Ponto 1, vc não deve ver latências só em speedtest. Não é assim que se testa latência efetivamente.

Ponto 2, a latência que têm é apenas naquele ponto de teste.

Mau Mau Mau Mau procedimento de linhas…

 

No entanto também poderá ser algo do seu lado….

 

Neste caso a Linha NOS e um técnico que lhe verifiquem isso, se se isentam dessa responsabilidade mesmo cobrando ao cliente é pura má política visto que a rede é em parte deles.

 

Causas da latência da rede 

Todos os meios de transmissão, como WAN ou cabos de fibra ótica, têm limitações e podem afetar a latência simplesmente devido à sua natureza.


Propagação é a quantidade de tempo que leva para um pacote viajar de uma fonte para outra (na velocidade da luz).


Os router levam um tempo para analisar as informações de cabeçalho de um pacote e, em alguns casos, adicionar informações adicionais. Cada salto que um pacote leva de router para router aumenta o tempo de latência.


Atrasos de armazenamento podem ocorrer quando um pacote é armazenado ou acessado, resultando em um atraso causado por dispositivos intermediários, como comutadores e pontes

Existem imensos factores, poderia ser um cabo, uma ficha, um splitter, um repetidor de sinal, router de rede.

Comece por testar o ponto mais perto e vai subindo na rede até à NOS.

Reputação 1

Bom dia!

É para reportar que passado 8 meses, a empresa que ganhou o premio de “melhor internet” 2x continua com problemas de routing devido a “outros”, logo só posso recomendar outros ISP’s para jogar modos online. Eu vou esperando o contrato acabar e depois é mudar para serviço de empresas que não têm premios de “melhor internet” mas melhor routing! :D

Comentário