Header
Pergunta

Power Router wi-fi 4.0 Forwarding PORT - Minecraft - Porta 25565


Bom dia,

 

Tenho um Power Router Wi-fi 4.0 e estou a tentar criar um servidor de minecraft. O servidor funciona perfeitamente em LAN na porta específica, no entanto, exige que mexa no Forwarding Port do router. Acedi ao https://aminhanet.nos.pt/ e fiz port forward pelo protocolo TCP da porta 25565, no entanto, ao tentar fazer um novo passo para adicionar o protocolo UDP da porta 25565 diz-me que a porta já está em uso e não consigo realizar a abertura da porta 25565 em ambos os protocolos. 

Ao tentar verificar se a porta 25565 está aberta, é-me dada a informação que sim, no entanto, não consigo aceder pelo meuip:25565 ao servidor criado através do cliente do minecraft já que não consigo fazer port forward dos dois protocolos.

Alguma sugestão? Ou é uma limitação do router?

P.S: Não é um problema de firewall, já adicionei todas as excepcções tanto na porta 25565 como em todos os programas que lhe acedem.

Obrigado desde já!


6 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Bem vindo ás limitações de abertura e direccionamento de portas dos Routers NOS!

Como abrir ou encaminhar uma porta no router? https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802

Reputação 1
Crachá

Olá @Leandro Parada,

Eu já consegui fazer isso com um servidor Minecraft. Tens de ter em conta estes aspectos:

Port forwarding no router:

Em TCP é com a porta 25565.

Em UDP é com as portas 25565 e 19132 a 19133.

 

No computador tens de abrir as portas do firewall. Não estou no computador agora, mas basicamente é permitires a comunicação por essas portas no firewall.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Leandro Parada,

Eu já consegui fazer isso com um servidor Minecraft. Tens de ter em conta estes aspectos:

Port forwarding no router:

Em TCP é com a porta 25565.

Em UDP é com as portas 25565 e 19132 a 19133.

 

No computador tens de abrir as portas do firewall. Não estou no computador agora, mas basicamente é permitires a comunicação por essas portas no firewall.

 

Isto se o ROUTER da NOS permitir configurar uma regra TCP e UDP (com a mesma porta!!!) algo que no ROUTER 5 v2 é impossível...

@marcolopes Obrigado pela indicação. Abrir portas eu sei. No entanto, a página não permite configurar duas regras para a mesma porta.

@jrafaels Com o router da vodafone já abri dezenas de servidores minecraft, tranquilamente bastava abrir a porta do router e configurar a firewall e ficava tranquilo. No entanto, tal como o @marcolopes disse, é impossível de configurar ambas as regras TCP e UDP na mesma porta no router 4.0. Abri este tópico na esperança de existir algum workaround ou alguma forma de registar as duas regras.

Já percebi que isto é limitação do próprio router. Fantástico. Obrigado aos dois.

Reputação 1
Crachá

@Leandro Parada @marcolopes Pois, o meu router já é o 5.

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopesObrigado pela indicação. Abrir portas eu sei. No entanto, a página não permite configurar duas regras para a mesma porta.

@jrafaelsCom o router da vodafone já abri dezenas de servidores minecraft, tranquilamente bastava abrir a porta do router e configurar a firewall e ficava tranquilo. No entanto, tal como o @marcolopes disse, é impossível de configurar ambas as regras TCP e UDP na mesma porta no router 4.0. Abri este tópico na esperança de existir algum workaround ou alguma forma de registar as duas regras.

Já percebi que isto é limitação do próprio router. Fantástico. Obrigado aos dois.

 

O ROUTER da VODAFONE é outra máquina!!! Eu farto-me de discutir isso com outras pessoas, que insistem que os ROUTERS da NOS são “residenciais” e servem para o básico… Enfim… A vodafone coloca o Router deles em empresas, com serviços dentro de portas, dezenas de terminais a comunicar em rede, video-conferencias, acessos remotos, WEBSERVER e FTP server dentro de portas, etc etc, e não há dramas, nem stresses, nem complicações!!!

 

Desde o ROUTER WiFi que a NOS colocou no mercado equipamento atrás de equipamentos REPLETOS de PROBLEMAS, que só agravam com o IMPOSSIBILIDADE de ACESSO à página de configuração nativa!

 

Mas pronto!!! A NOS é que sabe…

Comentário