Header
Respondido

Port forwarding


Estou a tentar abrir um servidor de um jogo, já experimentei o Minecraft e o Doom, já tentei ir no port forwarding, meti a porta 25565 em UDP e TCP para o minecraft mas apenas o iPv4 conecta no servidor, não consigo conectar com o ip do meu router. Alguma ajuda?

icon

Melhor resposta por Mário P. 15 March 2020, 18:32

Ver pergunta inicial

23 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pedro 3c

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

Quando tenta configurar aparece alguma mensagem de erro? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

estou com a mesma dificuldade, configuro o port forwarding no router 4.0 e simplesmente não funciona. tenho também uma instalação da Meo e consigo o mesmo sem problema. Aguem da NOS pode ajudar? 

Não consigo abrir a porta 8080, a regra está lá mas continua fechada router sagemcom f@st 5657

Olá @Mario_P,

Diga-nos também qual é o seu router.

Obrigada

Router 5.0

Reputação 6
Crachá

Olá, já tentaste ver junto dos parceiros?

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá, já tentaste ver junto dos parceiros?

 

 

Não vamos voltar ao tema da “pcmedic” pois não? https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802?postid=132639#post132639

Olá @Ana P. , 

Não aparece nenhuma mensagem de erro na configuração.

Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +2

estou com a mesma dificuldade, configuro o port forwarding no router 4.0 e simplesmente não funciona. tenho também uma instalação da Meo e consigo o mesmo sem problema. Aguem da NOS pode ajudar? 

 

O PF não funciona nas “novas” versões dos ROUTERS NOS: 

 

Reputação 7
Crachá +2

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802

Esse tópico não tem nenhuma informação sobre como abrir UDP e TCP para a mesma porta… o meu router só me permite abrir ou TPC ou UDP.

Por exemplo se abrir 8888 para UDP não consigo abrir 8888 para TCP

Reputação 7
Crachá +2

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802

Esse tópico não tem nenhuma informação sobre como abrir UDP e TCP para a mesma porta… o meu router só me permite abrir ou TPC ou UDP.

Por exemplo se abrir 8888 para UDP não consigo abrir 8888 para TCP

 

Pois não! Apenas o indiquei porque o tema já foi amplamente debatido nesse tópico!

Estás a fazer a configuração pelo site?

Existe outra alternativa de configurar o 4.0 sem ser pelo “minhanet.nos.pt” ?
Eu tinha o router 3.0 estava satisfeito com ele, o wifi era bom, tinha funcionalidade para o que eu queria como configurar acesso remoto.
Neste mesmo com um dynamic dns activo, e o reencaminhento de portas já feito, não consigo aceder remotamente…
Tenho este router à menos de 24h e senão der, para fazer vou pedir o router 3.0 que é muito melhor que este.
Sem falar do tiro no pé que a NOS decidiu dar ao retirar o acesso local ao router (192.168.1.1).

Reputação 6
Crachá

Olá, já viste este tópico de encaminhar e abrir portas?

 

Boas, estou a tentar abrir uma porta udp e tcp, mas o router nao me permite sendo que estao direcionados para a mesma porta. Sei que o meu metodo funcionava sendo que já o fiz anteriormente. Como devo proceder?

O router e o serviço criado em torno dele é péssimo. Tenho o power 4.0 e uma altura conseguia configurar port forwarding para vários ports menos para o 80. Alguns meses depois já dava para configurar para o porto 80 e com algumas tentativas lá ficava a funcionar. Agora não funciona nenhum dos que tenho interesse (80, 8080, 8081). Já reconfigurei, configurei por UPnP (mostra logo o quanto bem feito o serviço está, quando a configuração para o port 80 não dá para ser feita por UPnP), mas tudo bem também posso configura manualmente na pagina ‘aminhanet.nos.pt’ (que nem me vou dar ao trabalho de criticar, é o que é 😞 ). Só que mesmo assim não funciona. Em outros routes (da concorrência ) por UPnP fica logo tudo configurado e a funcionar.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Adelina4321:slight_smile:

Para a podermos ajudar e perceber melhor o que nos conta, pedimos que nos diga qual o Router que tem, por favor. 
Ficamos a aguardar. 
Muito obrigado.

Router 4.0 ARRIS

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ludvig rieff

Qual é o seu Router?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @José Pedro Castro
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
O Porto que pretende abrir está reservado à gestão NOS. Lamentamos. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Estás a fazer a configuração pelo site?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pedro 3c e @marcolopes

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@Pedro 3c, para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Boas, estou a tentar abrir uma porta udp e tcp, mas o router nao me permite sendo que estao direcionados para a mesma porta. Sei que o meu metodo funcionava sendo que já o fiz anteriormente. Como devo proceder?

Tenho o mesmo problema que tu… quando tento abrir uma port UDP não me deixa depois criar uma TCP e necessitava de ambas...

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Mario_P,

Diga-nos também qual é o seu router.

Obrigada

Comentário