Header
Pergunta

Internet lenta


Nesta ultima semana tenho tido imensas dificuldades a ver videos em hd o que é totalmente impossivel de fazer, e jogar alguns jogos online onde o ping fica instável e sobe até aos 100. Troquei recentemente de router, nao tem 1 ano ainda, e ta tudo perfeito. Mas esta ultima semana amigos meus tbm com a nos, tão a ter os msm problemas. Tenho 200mbs de download e nunca me deu problemas. Queria saber se conseguiriam resolver sem ser a trocar de router.


9 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Trocar router não resolve esta situação.

O que pode fazer é ver aqui teste. Veja se por cabo tem os 200 / 20.

A solução de outras pessoas foi usar vpn.

Reputação 7
Crachá +5

@RRIsHere Boa noite, derivado à situação, com tanta gente em casa ligada à internet, é natural que as redes estejam saturadas, reinicie o seu router com alguma frequência, isso obriga-o a encontrar o melhor canal, mantenha também os seus equipamentos limpos de histórico, cookies, temp. etc.

Trocar router não resolve esta situação.

O que pode fazer é ver aqui teste. Veja se por cabo tem os 200 / 20.

A solução de outras pessoas foi usar vpn.

De 200mbs de download e 20 de uploud tive 10.44 Mbps de download e os devidos 19.16 Mbps de upload

Trocar router não resolve esta situação.

O que pode fazer é ver aqui teste. Veja se por cabo tem os 200 / 20.

A solução de outras pessoas foi usar vpn.

De 200mbs de download e 20 de uploud tive 10.44 Mbps de download e os devidos 19.16 Mbps de upload

Sempre usei cabo e nunca tive problemas. Isso da vpn nao sei pq as vpns portuguesas são todas pagas :/

Reputação 7
Crachá +2

10mbps por cabo de rede áquele teste que eu postei? Então a velocidade está realmente baixa. ctt o 16990

Reputação 7
Crachá +6

Olá @RRIsHere, @Guimas e @Jose Rodrigues,

@RRIsHere, queremos ajudá-lo! As dificuldades de acesso à internet que identificou ainda se mantém? Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para verificarmos o que se passa, por favor. 

Obrigada 

Olá @RRIsHere@Guimas e @Jose Rodrigues,

@RRIsHere, queremos ajudá-lo! As dificuldades de acesso à internet que identificou ainda se mantém? Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para verificarmos o que se passa, por favor. 

Obrigada 

Já liguei para o 16990 e vieram hoje trocar de router para ver se era o problema, sim continuam, pelo que me disseram é porque mais de 80% da população esta a usar a internet neste momento. Consigo usa-la normalmente mas de vez em quando (das 13:00 ás 23:00) torna-se impossivel ver video ou jogar.

Comigo passa-se o mesmo.

Fiz o teste 3 vezes e com o apoio tecnico ao telefone fiz outro.

Resultados médios 0.20 a 0.02 Mbps de download e 17 a 19.16 Mbps de upload

 

​​​​​​A justificação de que 80% da população está a usar internet prova que estão a vender um serviço/produto que não tem e que só funciona até agora porque as pessoas não usufriam muito dele. É absurdo.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Sónia Carvalho.

As velocidades que refere são medidas por cabo de rede ou por Wi-Fi?

Comentário